Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARREPENDIDO

Em Flor do Caribe, dom Rafael se confessa e implora perdão a Deus: 'Disposto a tudo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator César Troncoso, com os olhos marejados, em cena como dom Rafael, em Flor do Caribe

Dom Rafael (César Troncoso) decidirá largar a vida de mafioso nos próximos capítulos de Flor do Caribe

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/11/2020 - 7h06

Dom Rafael (César Troncoso) viu seu império do crime desmoronar e decidirá mudar de vida por causa do seu amor por Cristal (Moro Anghileri) em Flor do Caribe. Após perder seus prisioneiros e boa parte de sua fortuna, o mafioso fará as pazes com a filha e tomará uma decisão que irá revolucionar sua vida. O bandido irá à igreja confessar seus crimes e implorar o perdão de Deus. "Disposto a tudo", dirá ele no confessionário.

Na novela das seis da Globo, dom Rafael passará por um momento transformador após a ação dos tenentes amigos de Cassiano (Henri Castelli) que foram resgatar o piloto na Guatemala. O bandido receberá a ajuda de Amparo (Martha Nieto) e Duque (Jean Pierre Noher) para fazer as pazes com sua única filha.

Com medo de se afastar novamente de Cristal, ele terá uma surpreendente atitude: ir a uma igreja e abrirá seu coração diante de um padre no confessionário. "A lista dos meus pecados é um rosário sem fim, padre. Eu nem tenho direito de vir à casa de Deus e pedir perdão a ele", começará.

"Se eu estou aqui, é porque eu sinto dentro do meio do peito, uma centelha de Deus. E do meu amor, imenso e verdadeiro, pela minha filha Cristal. E é por causa desse amor, padre, que eu estou disposto a tudo. Disposto a tudo mesmo para poder me reconciliar com Deus. Estou pedindo o Seu perdão", confessará dom Rafael.

O religioso escutará atentamente a confissão de que o ex-mafioso fez mal que causou as lágrimas de muita gente. O padre dirá que só existe um caminho para o perdão que o pai de Cristal procura.

"Cada um desses filhos de Deus que você maltratou é uma ferida no coração de Deus. E ele só poderá conceder o perdão que você veio suplicar depois que você conseguir o perdão de todos os irmãos a quem fez mal", explicará o religioso.

Surpreso com as palavras do padre, o mafioso perguntará como fará isso. Ele  responderá de forma enigmática. "Você saberá pedir o perdão a cada um quando chegar a hora."

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TVpublica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#34 - Confusão e gritaria no casamento de Fedora em Haja Coração!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.