Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NADA DE BRANDÃO!

Cinco personagens de Du Moscovis para esquecer psicopata de Bom Dia, Verônica

SUZANNA TIERIE/NETFLIX

Eduardo Moscovis de farda caracterizado como Brandão de Bom Dia, Verônica com expressão séria

Eduardo Moscovis como Brandão em Bom Dia, Verônica; ator tem lista extensa de personagens

JESSICA ALEXANDRINO

jessica@noticiasdatv.com

Publicado em 3/11/2020 - 6h45

O violento policial Brandão (Eduardo Moscovis) é um dos principais destaques de Bom Dia, Verônica, série que estreou no início de outubro na Netflix e continua em alta no streaming. Na atração, o psicopata é um serial killer que tortura suas vítimas e se torna alvo das investigações de Verônica (Tainá Müller). Porém, nem só de vilões é feita a trajetória do ator, que já viveu personagens bem mais "camaradas".

Em 30 anos de carreira, o carioca interpretou o genioso caipira Petruchio de O Cravo e a Rosa (2000), um flamenguista apaixonado pelo time e pela mulher em As Cariocas (2010) e até mesmo um político sedutor e romântico no filme Os Homens São de Marte... E É Pra Lá Que Eu Vou (2014).

Confira cinco personagens de Moscovis para esquecer as maldades do psicopata Brandão, de Bom Dia, Verônica:

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Nando era piloto de helicóptero na novela 

Nando - Por Amor

Em Por Amor (1997), Nando era um piloto de helicóptero apaixonado por Milena (Carolina Ferraz). O romance do casal foi ameaçado por Branca (Susana Vieira), que não aprovava o relacionamento da filha com o rapaz por ele ter origem humilde. Apesar de ele demonstrar ser um homem bom, a megera acreditava que o genro estava de olho apenas no dinheiro de sua família.

Depois de ser preso injustamente por uma armação forjada pela sogra, ter sofrido um acidente aéreo e levado muitas alfinetadas da megera, Nando se casou com Milena. O casamento aconteceu no último capítulo da história e teve a presença de Branca --mesmo que a contragosto.

Na primeira exibição da trama de Manoel Carlos, Nando e Milena se tornaram o casal mais popular da novela e o público torceu para que o amor vencesse e os dois terminassem juntos e felizes. A produção está disponível no Globoplay, na versão do Vale a Pena Ver de Novo, exibida em 2019.

DIVULGAÇÃO/TV Globo

O genioso fazendeiro Julião Petruchio

Petruchio - O Cravo e a Rosa

Julião Petruchio, de O Cravo e a Rosa (2000), era um machão convicto, rude, mas engraçado. Trabalhava produzindo queijos em uma fazenda que herdou de seu pai, e prometeu a ele, antes de sua morte, que cuidaria bem do patrimônio. Com dificuldades para pagar uma hipoteca e temendo não honrar sua promessa, ele se casou com Catarina (Adriana Esteves), interessado no dote da feminista.

A ricaça tinha um temperamento difícil e afugentava todos os seus pretendentes por se recusar a levar uma vida de dona de casa submissa, sendo considerada moderna para os anos 1920, época em que a novela de Walcyr Carrasco se passava. Mas o fazendeiro não se deixou levar pelo gênio da mulher e, na frente dela, era ainda mais grosseirão do que de costume.

Apesar de protagonizarem brigas hilárias, os dois reconheceram as qualidades um do outro e acabaram se apaixonando verdadeiramente e superando juntos alguns percalços. No fim da trama, Catarina deu à luz um casal de gêmeos, e a felicidade da família ficou completa com a fazenda de Petruchio prosperando. A história pode ser acompanhada no Globoplay.

IQUE ESTEVES/TV GLOBO

Armando não perdia um jogo do Flamengo

Armando - As Cariocas

Armando, da série As Cariocas (2010), era um homem trabalhador que tinha duas paixões na vida: a mulher Gleicy (Cintia Rosa) e o Flamengo, seu time de futebol do coração.

Gleicy era dedicada, vaidosa e, para o marido, a definição de mulher perfeita. Cuidava da casa e dele com todo o amor e carinho e, nas horas vagas, ficava no computador fazendo digitação de documentos para aumentar a renda. Porém, o flamenguista descobriu que ela também ganhava dinheiro se exibindo na internet, realizando fantasias de marmanjos.

Decepcionado, ele decidiu se resolver com a amada em pleno Maracanã, no meio da torcida rubro-negra, em dia de decisão de campeonato. O episódio A Internauta da Mangueira pode ser visto no Globoplay.

GUI MAIA/TV GLOBO

Léo cercado pelas mulheres de sua vida

Léo - Louco Por Elas 

Leonardo Henrique, da série Louco Por Elas (2012-2013), era um técnico de futebol de praia que vivia cercado por muitas mulheres e passava seus dias tentando compreendê-las. Ele morava com a avó, Violeta (Glória Menezes), e convivia com a ex-mulher, Giovana (Deborah Secco), uma escritora de livros de sucesso, que pediu a separação pela falta de ambição de Léo.

O protagonista estava sempre rodeado de meninas, pois, além da filha Theodora (Laura Barreto) e da enteada Bárbara (Luisa Arraes), o time feminino Garotas do Leme, que ele treinava, era formado por adolescentes.

O dia a dia do personagem era movimentado pela inconveniência da matriarca, a implicância da enteada ciumenta e os comentários nada sutis da caçula, que dava um banho de intelectualidade em todos da família. O programa, criado por João Falcão, está disponível no Globosat Play.

DIVULGAÇÃO/paramount pictures

Juarez e Fernanda se conheceram em uma festa

Juarez - Os Homens São de Marte...

Juarez Brito Filho era um senador que sempre ganhava destaque na mídia por aparecer rodeado de belas mulheres. Em uma festa de casamento, ele conheceu Fernanda (Mônica Martelli), uma produtora de eventos que, prestes a completar 40 anos, estava desesperada para se casar. 

Simpático e bem educado, o político seduziu a protagonista e a levou para sua casa, onde os dois passaram a noite juntos. No dia seguinte, a empresária se iludiu achando que ele era o homem de sua vida ao encontrar o café da manhã pronto. Para deixar Fernanda mais encantada ainda, Juarez a convidou para jantar.

À noite, porém, o conquistador não apareceu e deixou a pretendente a ver navios. Depois, a protagonista se decepcionou ao vê-lo em um site de fofocas acompanhado de outra mulher. O filme de 2014 pode ser assistido no Globoplay.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.