Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Doida demais

Em Amor de Mãe, Thelma vira caso de hospício: Veja cinco sinais de desequilíbrio

Fotos: Reprodução/TV Globo

A atriz Adriana Esteves com expressão de desespero na novela Amor de Mãe, da Globo

Thelma (Adriana Esteves) tem dado vários indícios de que precisa de ajuda para lidar com sua vida

REDAÇÃO

Publicado em 7/2/2020 - 4h45

Thelma (Adriana Esteves) está ganhando de lavada a enquete do Notícias da TV sobre qual matriarca de Amor de Mãe é a mais surtada. E com razão. Totalmente obcecada pelo filho, a ex-comerciante ignora pretendentes e até as vontades do próprio Danilo (Chay Suede) para fazer o que só ela quer. As atitudes de Thelma são cada vez mais desbaratinadas.

Hiperprotetora e intrometida, a dona de restaurante português que faliu já fez com que o herdeiro se afastasse de convívio dela e também da empresa da família, e ele não estava errado ao fazer isso.

Thelma invadiu o quartinho em que o herdeiro se hospedava para furar as camisinhas dele. Depois, repetiu o boicote ao método contraceptivo perfurando as embalagens dos preservativos do cozinheiro para engravidar sua namorada.

Não satisfeita, quando Camila (Jéssica Ellen) perdeu o bebê, Thelma se recusou a ter um neto adotivo e insistiu para ser barriga solidária do casal. E a novela pode revelar mais loucuras da personagem, que esconde um mistério sobre a origem de Danilo.

Confira cinco indícios de que Thelma vive em desequilíbrio de ideias:

Furar camisinhas

Thelma já era mãe invasiva, mas quando descobriu seu aneurisma inoperável, ficou com as ideias ainda mais perturbadas. Ao ver seu filho em um namoro firme com Camila, ela decidiu que queria ter netos antes de morrer --ignorando o desejo do casal, é claro. Tomada pelo egoísmo e pela falta de noção, ela furou as camisinhas de Danilo, e Camila acabou engravidando.

Rejeitar adoção

Apesar de querer ter um neto, ela não quer qualquer bebê --tem de ser um filho legítimo de Danilo. Quando Camila sofreu um aborto e perdeu seu útero, o casal cogitou adotar uma criança. Thelma se mostrou até preconceituosa ao rejeitar a ideia. Na próxima semana, ela conseguirá convencer o casal a aceitá-la como barriga de aluguel para gerar seu neto e fará uma inseminação artificial.

Thelma (Adriana Esteves) em flashback que mostra ela com filho após sua casa pegar fogo


Esconder que filho é adotado

Thelma ainda esconde um grande mistério. Numa conversa com Jane (Isabel Teixeira), a mãe protetora demonstrou repulsa à ideia de ter um neto adotivo. A amiga estranhou e comentou que o próprio Danilo havia sido adotado por ela. Thelma "meteu o louco" e agiu como se a médica tivesse falado o maior disparate.

Essa trama ainda está bem obscura. Tudo indica que o filho biológico dela morreu depois do incêndio de sua casa, e Danilo na verdade é Domênico, o filho traficado de Lurdes (Regina Casé).

Ignorar amor de Durval

No início da novela, Durval (Enrique Diaz) era perdidamente apaixonado por Thelma, mas ela nunca deu a menor bola para ele. Parecia realmente nem perceber que o amigo estava caidinho por ela. A mãe de Danilo tanto esnobou o motorista que ele desistiu de tentar algo com ela e se afastou da ex-crush. Agora, Durval está feliz com Natália, personagem interpretada por Clarissa Kiste.

Desistir do romance com Gabo

Thelma não sentiu a menor falta de Durval, até porque logo se engraçou com Gabo (Felipe Duarte). O português chegou a dar um grande vacilo ao traficar armas e esconder o armamento no restaurante dela, mas ainda assim a personagem de Adriana Esteves o acobertou e o perdoou. Gabo voltou a jogar seu charme e até a convidou para ir morar com ele em Portugal.

Thelma havia aceitado e estava no aeroporto quando desistiu de tudo. Ela sentiu que Danilo precisava de sua ajuda e voltou correndo para continuar ao lado do filhinho.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Amor de Mãe e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.