EXPOSIÇÃO
REPRODUÇÃO/REDETV!
Sonia Abrão no comando do A Tarde É Sua de quinta-feira (6); salários dos funcionários estão atrasados
GABRIEL PERLINE
Publicado em 7/2/2020 - 4h49
Atualizado em 7/2/2020 - 6h06
O clima de caça às bruxas se instaurou na RedeTV! e na Câmera 5, que pertence a Sonia Abrão e a Elias Abrão. Após o vazamento do áudio de uma reunião interna da produtora, em que Margareth, irmã da apresentadora, responsabiliza indiretamente a emissora pela falta de pagamento dos salários e cachês de todos os funcionários e colaboradores do A Tarde É Sua, os sócios da RedeTV! começaram uma busca pela identidade do delator que expôs o caso à imprensa.
O colunista Ricardo Feltrin revelou ontem (6) em sua página no UOL os detalhes da reunião. No áudio vazado, Margareth, irmã de Sonia, estava nitidamente constrangida ao avisar a equipe que não havia previsão para o pagamento dos salários por conta da falta de repasse da RedeTV!, e aconselhou os funcionários a buscarem novos empregos.
A notícia caiu como uma bomba na RedeTV!. Os sócios Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho não gostaram da exposição negativa e pediram a seus interlocutores que descobrissem o responsável pelo vazamento do áudio. Eles interpretaram o ato como uma traição. O nome do delator foi rapidamente revelado e, segundo fontes do Notícias da TV, eles ficaram surpresos.
O responsável pelo vazamento é uma pessoa de confiança de Sonia e de Elias. E que, até quarta-feira (5), tinha passe-livre na emissora. O cenário, hoje, é o oposto. O "traidor" está proibido de pisar na RedeTV!.
Como o A Tarde É Sua é um programa gravado fora das dependências da emissora e vendido para a RedeTV!, a Câmera 5 tem total independência em relação a suas decisões editoriais e também a seu elenco e funcionários. Portanto, Dallevo e Carvalho não têm autonomia para pedir a demissão do delator. Mas estão dispostos a convencer Elias Abrão a cortar de vez o "emissário do apocalipse".
A reportagem conversou com diferentes funcionários da produtora, e o discurso de todos estava muito alinhado. O clima de tensão foi intensificado graças à "rádio-corredor", e o nome do responsável --que não tem a simpatia das faxineiras, produtores e profissionais da técnica-- está na boca do baixo clero.
Ao Notícias da TV, Elias Abrão desmentiu o clima de tensão, disse que não há caça às bruxas e tampouco sabe quem gravou e vazou o áudio da reunião que expôs a inadimplência da RedeTV!. Questionado sobre o que fará quando descobrir a identidade do delator, o irmão de Sonia não soube responder. E se for alguém de sua confiança? "Vou me sentir traído e decepcionado", afirmou.
Os salários dos funcionários da Câmera 5 estão atrasados há três meses, e alguns estão apelando a amigos e parentes para comprar comida, pagar as contas básicas e até mesmo para o transporte público que os leva diariamente ao local de trabalho. Elias afirma que todas as pendências serão acertadas até 15 de fevereiro.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.