PEQUENA VINGANÇA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Matias (Antonio Calloni) e Heloísa (Paloma Duarte) em Além da Ilusão: relação estremecida
Heloísa (Paloma Duarte) não perderá a oportunidade de ir à forra contra Matias (Antonio Calloni) em Além da Ilusão. Ela ouvirá atrás da porta a confissão de Augusta (Olivia Araújo) sobre a inocência de Davi (Rafael Vitti). Revoltada, a filha de Afonso (Lima Duarte) servirá um bolo que caiu no chão para o cunhado. "Tem certeza que não foi você que atirou?", disparará ela na novela das seis da Globo.
O juiz até ameaçou cortar a língua da empregada como nos tempos da escravidão caso ela abrisse o bico novamente sobre a morte de Elisa (Larissa Manoela). Além de ter visto o patrão com um revólver em punho, ela revelou a Violeta (Malu Galli) que o primeiro laudo da perícia não encontrou as digitais do mágico na arma do crime.
Apesar da ameaça, a personagem de Olivia Araújo dividirá o segredo com Manuela (Mariah da Penha) nas cenas que serão exibidas na próxima sexta (18):
Não sei se o Davi é mesmo culpado. Conheci o rapaz. Seria incapaz de roubar ou matar a sangue frio, como o doutor Matias o acusou. Tenho para mim que foi o próprio pai que atirou na filha. Sem querer, mas foi. E depois ficou doido, de tanta culpa.
Heloísa, meio que sem querer, ouvirá toda a conversa ao se aproximar da cozinha para pegar mais um pedaço de bolo. Ela não pensará duas vezes em correr até o quarto de Matias para colocá-lo contra a parede --mesmo que a saúde mental do magistrado esteja em frangalhos.
Augusta (Olivia Araújo) na novela das seis
Em um primeiro momento, Heloísa vai sentir pena ao ver Matias vestir uma peça de roupa em cima da outra para participar da inauguração da tecelagem. "E vai assim?", questionará a dona de casa. "O que é que tem? Elisa gosta. Não gosta minha filha", dirá o patriarca, em mais um surto de esquizofrenia.
A personagem de Paloma Duarte perceberá que o marido de Violeta está fora de si para arrancar a verdade dele. "Está falando com as paredes. Elisa não está aqui. Ela morreu. Foi assassinada. Esqueceu?", tripudiará ela.
"O mágico, aquele desgraçado, queria roubar a minha filha", balbuciará o togado. "É mesmo? E o que você fez para impedir? Tem certeza que você não atirou?", continuará Heloísa.
Em mais um delírio, Matias voltará a ver os bate-bolas que o atacaram durante um corso carnavalesco em Poço de Caldas, no interior de Minas Gerais. Ele até vai virar o prato de bolo, que se espatifará no chão. "Quem é você? Não olha para mim. Não olha", implorará.
De vingança a fazendeira recolherá os restos da sobremesa e obrigará o pai de Isadora (Sofia Budke) a devorá-lo. "Você sabe muito bem quem eu sou. Agora abre a boca e come o bolo que eu trouxe para você com tanto carinho. Come tudo", ordenará ela.
O folhetim de Alessandra Poggi será dividido em duas fases. A primeira é ambientada em Poços de Caldas, Minas Gerais, na década de 1930. A segunda se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, após o assassinato de Elisa. Davi será condenado injustamente pela morte da amada.
Dez anos depois, o ilusionista reencontrará Isadora, interpretada também por Larissa Manoela, e se apaixonará perdidamente pela cunhada.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#90 - O que vem por aí na nova fase de Além da Ilusão" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Antonio Calloni
Globo
Novela Além da Ilusão | Globo
Novela das Seis
Palomma Duarte
Resumo das Novelas
Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8
Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.