Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DERROCADA DO VILÃO

Antonio Calloni justifica ruindade de Matias em Além da Ilusão: 'Enlouquece'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antonio Calloni em cena de Além da Ilusão: ator está com termo e olha indignado para alguém fora do quadro

Antonio Calloni como juiz Matias em cena de Além da Ilusão: vilão pagará preço caro por crime

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/2/2022 - 11h30

Antonio Calloni está preparado para justificar as maldades de Matias em Além da Ilusão. No capítulo desta terça (15), o juiz vai perder a sanidade de vez após ter matado a filha e começará a ser assombrado por delírios. O ator, no entanto, explicou que as péssimas atitudes do vilão acontecem apenas por conta dos desdobramentos da novela das seis da Globo: "Ele não é um criminoso, vira um. E, então, se perde completamente, enlouquece", disse.

Diferentemente dos antagonistas clássicos de novela, que são maldosos desde o primeiro capítulo, o magistrado mostrou ao público parte de sua faceta amorosa com a família. No entanto, a "chave" do personagem começou a mudar quando ele foi contrariado pela primogênita.

Enquanto Elisa queria ficar com o mágico Davi (Rafael Vitti), o advogado almejava outra vida para Elisa (Larissa Manoela), que incluía um casamento com um rapaz rico. O fim dessa história deu-se no capítulo de sábado (12): o vilão matou a herdeira acidentalmente enquanto tentava atirar em Davi. 

Após o mágico ser preso injustamente, o crime bárbaro mexerá com a cabeça de Matias para sempre. Ele enlouquecerá aos poucos com um quadro de demência precoce e será internado em uma clínica psiquiátrica. 

Por conta dessas camadas, Antonio Calloni acredita que o homem não é um simples vilão movido pela maldade: "Eu o vejo como um ser humano que ama a família, mas comete um crime gravíssimo. Por conta disso, a vilania fica aparente", contou, em entrevista ao jornal Extra. 

Mas, apesar de o ator estar convicto de que o antagonista vai colher em vida tudo o que fez à filha, ele duvida que o público terá a mesma compaixão. "As opiniões vão ser diversas e todas são válidas, do ódio à compaixão. Mas acho que o ódio vai prevalecer", pontuou. 

Inspiração na avó 

Com a passagem de tempo na novela, que chegará aos anos 1940, o telespectador verá Matias completamente diferente. A saúde mental do antagonista ficará abalada ao ponto de ele perder a consciência dos atos e delirar constantemente.

Em sua família, Calloni teve contato com uma avó que via coisas que não existiam. Ele se inspirou na parente para a composição do papel:

A única pessoa que conseguia trazê-la de volta era eu quando criança, intuitivamente. Eu tinha uns 11 anos. Ela ficava na porta do quarto esperando o trem passar, gritando para ele parar. Eu falava que também tinha visto o trem, mas que não estava mais vendo os trilhos, procurava com ela pela casa. Aos poucos, ia fazendo ela perceber que não havia nada, e ela ficava calma.

O intérprete acredita que foi presenteado por ter a chance de interpretar Matias na novela das seis. "Delírio para um ator é um prato cheio!", finalizou. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#90 - O que vem por aí na nova fase de Além da Ilusão" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.