APARIÇÃO DO ALÉM
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Matias (Antonio Calloni) será atormentado por visões de Elisa (Larissa Manoela) na novela
Matias (Antonio Calloni) se afundará na culpa por ter matado a própria filha e será assombrado pelo espírito de Elisa (Larissa Manoela) em Além da Ilusão. O juiz terá alucinações depois da tragédia e se apavorará ao ver a mocinha no meio de um desfile de Carnaval com a fantasia que planejava usar antes da morte. "Me deixe em paz!", gritará o crápula na novela das seis.
Nas cenas que irão ao ar a partir desta terça-feira (15), o ricaço estará se arrumando para ir ao julgamento de Davi (Rafael Vitti). Violeta (Malu Galli) olhará pela janela do hotel e verá alguns foliões do lado de fora.
"O Carnaval nem começou, e as pessoas já estão brincando nas ruas. Elisa gostava tanto dessas batalhas de confete! Esse ano ia de Carmem Miranda [1909-1955]! Parece mentira que morreu", sofrerá a filha de Afonso (Lima Duarte).
O magistrado não dará importância para o comentário da mulher e partirá para o tribunal. Durante o julgamento do ilusionista, Matias terá a primeira alucinação com a primogênita.
A irmã de Isadora (Sofia Budke) surgirá com a camisola manchada de sangue e encarará o pai quando ele estiver dando um depoimento falso sobre as circunstâncias do crime. "Por que está mentindo?", sussurrará a aparição.
O patriarca dos Tapajós começará a tremer e entrará em desespero. "Não! Não! Sai daqui, vai embora daqui, vai embora daqui! Some!", berrará o mau-caráter, deixando todos os presentes em choque.
A crise do ricaço se agravará depois que o mágico for considerado culpado pela morte e sair do tribunal preso. Matias escutará a voz de Elisa o chamando: "Papai! Papai!". Transtornado, ele tapará os ouvidos e sairá correndo da sala. "Me deixa em paz. Me deixa em paz!", chorará o vilão.
Elisa aparecerá em delírio do pai
Sem rumo, o personagem de Antonio Calloni entrará no meio do bloco de Carnaval. O juiz se perderá entre os foliões, quase será atropelado e terá uma nova alucinação com a mocinha morta. Ele verá a primogênita vestida de Carmem Miranda e se surpreenderá: "Elisa! Filha!".
Ao chegar perto da jovem, no entanto, o cunhado de Heloísa (Paloma Duarte) perceberá que não é sua herdeira e se desculpará. Matias continuará andando no meio do bloco e começará a ver várias pessoas com o rosto de Elisa e com as roupas que ela usava no momento do assassinato.
Na sequência, um grupo de mascarados se aproximará do magistrado e o deixará assustados. O ricaço voltará a ouvir a voz da mocinha: "Papai! Papai!". "Me deixem em paz! Me deixem em paz!", suplicará o patrão de Augusta (Olivia Araújo).
Matias se encolherá no chão aos prantos, e Violeta surgirá no meio dos foliões para resgatar o marido. "Que deu em você? Fala comigo! Vamos embora daqui, levanta do chão!", vai se preocupar a madame. Ainda em pânico com os delírios, o ricaço sentirá dores no joelho e não conseguirá se mover.
O folhetim de Alessandra Poggi será dividido em duas fases. A primeira é ambientada em Poços de Caldas, Minas Gerais, na década de 1930. A segunda se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, após o assassinato de Elisa.
Davi será condenado injustamente pela morte da amada. Dez anos depois, o ilusionista reencontrará Isadora, interpretada também por Larissa Manoela, e se apaixonará perdidamente pela ex-cunhada.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#90 - O que vem por aí na nova fase de Além da Ilusão" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8
Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.