CRIME E CASTIGO
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Matias (Antonio Calloni) em Além da Ilusão: cerco se fechará contra o juiz na novela das seis
Uma conversa com Augusta (Olivia Araújo) deixará Violeta (Malu Galli) com a pulga atrás da orelha em Além da Ilusão. A dondoca chamará Matias (Antonio Calloni) na chincha ao descobrir que o primeiro laudo da perícia não encontrou as digitais de Davi (Rafael Vitti) na arma do crime. "Foi você que atirou na Elisa [Larissa Manoela]", questionará ela na novela das seis da Globo.
A empregada revelará à patroa que o mágico foi solto por falta de provas, tanto que até terá dado às caras no velório da irmã de Isadora (Sofia Budke). Ela também abrirá o bico sobre ter visto o juiz pegar a arma e um maço de dinheiro dentro de uma caixa apenas algumas horas antes da tragédia.
A personagem de Malu Galli colocará o magistrado contra a parede nas cenas que serão exibidas a partir desta segunda (21). "Quero que me conte novamente o que aconteceu naquele quarto de pensão", exigirá ela.
"Está doida? Já falei um milhão de vezes. Não quero ficar me lembrando", reclamará Matias. "Então me diga só uma coisa: por que levou dinheiro e arma, dizendo que o vigarista ia sair da vida da Elisa por bem ou por mal?", continuará Violeta.
A dona de casa explicará que o companheiro foi pego no flagra pela criada e, então, lhe dará um xeque:
A Augusta me contou tudo. Quis subornar o rapaz? Lavar a honra da nossa filha? E por que o primeiro laudo da perícia não mostrou as digitais do Davi na arma? Matias, foi você que atirou na Elisa? Fala a verdade para mim.
Violeta (Malu Galli) na novela das seis
Acuado, Matias também vai caprichar nas mentiras ao ser indagado por Violeta sobre a pequena fortuna que levava no bolso durante o crime:
Foi o mágico. Quis me extorquir, roubar a Elisa e atirou contra a menina. Essa é a verdade, mulher. Quer que eu confesse que ia subornar o rapaz? Para quê? Para o advogado de defesa usar isso contra mim? Contra o meu depoimento? Sou um juiz, não vou dar motivos para acreditarem na mentira que esse miserável está contando.
"Mas o primeiro laudo liberou o rapaz", devolverá a matriarca. "Contestei. Mandamos fazer outro. O novo perito confirmou que estava errado e que eu estava dizendo a verdade. Pombas, o que quer eu eu diga para você acreditar em mim?", continuará o personagem de Antonio Calloni.
"Nada. Eu só estou ainda tentando entender que diabos aconteceu", justificará Violeta. "Então fica aí matutando sozinha, que eu marquei com o médico e já estou atrasado", arrematará o togado.
O folhetim de Alessandra Poggi será dividido em duas fases. A primeira é ambientada em Poços de Caldas, Minas Gerais, na década de 30. A segunda se passa nos anos 40 em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, após o assassinato de Elisa. Davi será condenado injustamente pela morte da amada.
Dez anos depois, o ilusionista reencontrará Isadora, interpretada também por Larissa Manoela, e se apaixonará perdidamente pela cunhada.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#90 - O que vem por aí na nova fase de Além da Ilusão" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Antonio Calloni
Globo
Malu Galli
Novela Além da Ilusão | Globo
Novela das Seis
Resumo das Novelas
Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8
Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.