Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CRIME E CASTIGO

Em Além da Ilusão, Violeta chama Matias na chincha: 'Você atirou na Elisa?'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Antonio Calloni como Matias aponta uma arma para a direita dentro do quarto de uma pensão em cena de Além da Ilusão

Matias (Antonio Calloni) em Além da Ilusão: cerco se fechará contra o juiz na novela das seis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 14/2/2022 - 13h16

Uma conversa com Augusta (Olivia Araújo) deixará Violeta (Malu Galli) com a pulga atrás da orelha em Além da Ilusão. A dondoca chamará Matias (Antonio Calloni) na chincha ao descobrir que o primeiro laudo da perícia não encontrou as digitais de Davi (Rafael Vitti) na arma do crime. "Foi você que atirou na Elisa [Larissa Manoela]", questionará ela na novela das seis da Globo.

A empregada revelará à patroa que o mágico foi solto por falta de provas, tanto que até terá dado às caras no velório da irmã de Isadora (Sofia Budke). Ela também abrirá o bico sobre ter visto o juiz pegar a arma e um maço de dinheiro dentro de uma caixa apenas algumas horas antes da tragédia.

A personagem de Malu Galli colocará o magistrado contra a parede nas cenas que serão exibidas a partir desta segunda (21). "Quero que me conte novamente o que aconteceu naquele quarto de pensão", exigirá ela.

"Está doida? Já falei um milhão de vezes. Não quero ficar me lembrando", reclamará Matias. "Então me diga só uma coisa: por que levou dinheiro e arma, dizendo que o vigarista ia sair da vida da Elisa por bem ou por mal?", continuará Violeta.

A dona de casa explicará que o companheiro foi pego no flagra pela criada e, então, lhe dará um xeque:

A Augusta me contou tudo. Quis subornar o rapaz? Lavar a honra da nossa filha? E por que o primeiro laudo da perícia não mostrou as digitais do Davi na arma? Matias, foi você que atirou na Elisa? Fala a verdade para mim.
A atriz Malu Galli caracterizada como a Violeta em cena de Além da Ilusão

Violeta (Malu Galli) na novela das seis

Matias atiça Violeta contra Davi

Acuado, Matias também vai caprichar nas mentiras ao ser indagado por Violeta sobre a pequena fortuna que levava no bolso durante o crime:

Foi o mágico. Quis me extorquir, roubar a Elisa e atirou contra a menina. Essa é a verdade, mulher. Quer que eu confesse que ia subornar o rapaz? Para quê? Para o advogado de defesa usar isso contra mim? Contra o meu depoimento? Sou um juiz, não vou dar motivos para acreditarem na mentira que esse miserável está contando.

"Mas o primeiro laudo liberou o rapaz", devolverá a matriarca. "Contestei. Mandamos fazer outro. O novo perito confirmou que estava errado e que eu estava dizendo a verdade. Pombas, o que quer eu eu diga para você acreditar em mim?", continuará o personagem de Antonio Calloni.

"Nada. Eu só estou ainda tentando entender que diabos aconteceu", justificará Violeta. "Então fica aí matutando sozinha, que eu marquei com o médico e já estou atrasado", arrematará o togado.

O folhetim de Alessandra Poggi será dividido em duas fases. A primeira é ambientada em Poços de Caldas, Minas Gerais, na década de 30. A segunda se passa nos anos 40 em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, após o assassinato de Elisa. Davi será condenado injustamente pela morte da amada. 

Dez anos depois, o ilusionista reencontrará Isadora, interpretada também por Larissa Manoela, e se apaixonará perdidamente pela cunhada.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#90 - O que vem por aí na nova fase de Além da Ilusão" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.