Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILHO DE ROCEIRO

Heitor 'passa mal' ao descobrir pai pobre em O Cravo e a Rosa: 'Arrepio'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rodrigo Faro, caracterizado como Heitor, está boquiaberto em cena de O Cravo e a Rosa

Heitor (Rodrigo Faro) ficará arrasado ao descobrir ser filho de Calixto (Pedro Paulo Rangel)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 15/2/2022 - 14h18

Heitor (Rodrigo Faro) "passará mal" ao ter uma surpresa nada agradável em O Cravo e a Rosa. Sem um tostão, ele se empolgará com a ideia de ser sustentado pelo pai na novela reapresentada pela Globo. O atleta questionará Josefa (Eva Todor), que revelará que o genitor do filho é Calixto (Pedro Paulo Rangel), um simples funcionário da fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis) --bem longe do homem rico que o esportista imaginava.

Antes mesmo da revelação, o rapaz pressentirá que a verdade não será satisfatória. "Estou sentindo um arrepio", confessará, ainda no começo do discurso da mãe sobre sua paternidade.

Em 2000, as cenas foram ao ar no capítulo 182 do folhetim, que contou com 221 episódios ao todo. A essa altura, Cornélio (Ney Latorraca) terá descoberto a traição de Dinorá (Maria Padilha). Por isso, ele deixará a família da mulher sem um real.

Cada um buscará formas diferentes de sustentar a casa. Dinorá conseguirá um emprego como camareira, enquanto Josefa investirá fundo na ideia de casar com o ricaço Joaquim (Carlos Vereza). Preguiçoso e em maus lençóis com Bianca (Leandra Leal), que terá descoberto que o atleta não passa de um golpista, Heitor dependerá de uma ideia da mãe: recorrer ao pai.

Esperançoso, o jovem questionará a idosa sobre a identidade do homem. Ela será obrigada a revelar que ele e Dinorá são filhos de pais diferentes --o que partirá o coração do rapaz, que acreditava na "santidade" da mãe. Ainda assim, ela omitirá seu passado como "mulher da vida".

"Não apresse as coisas. Você não vê como estou chocada de ter que fazer essa revelação? Eu prefiro que vocês se conhecem pessoalmente. A única coisa que eu possa te dizer é que tem a possibilidade de ele te sustentar", dirá a mulher, deixando o filho todo sorridente.

De decepção a resignação

A família toda dará um jeito de ir até a fazenda de Petruchio. Assim que Josefa apontar para Calixto, Heitor fechará a cara. O pai, porém, ficará todo orgulhoso de conhecer o filho.

Calixto (Pedro Paulo Rangel) apoia as mãos nos ombros de Heitor (Rodrigo Faro); Josefa (Eva Todor) encara tudo admirada em cena de O Cravo e a Rosa

Orgulhoso, Calixto não perceberá decepção de Heitor

"Meu filho, mas eu sempre soube que era você, desde o primeiro dia que eu te vi. Como eu estou orgulhoso de ter um filho tão grande, tão orgulhoso, tão forte", declarará o roceiro, partindo para abraçar o herdeiro.

"Quer dizer que isso aí é meu pai?", perguntará o rapaz. "Você tá me olhando de um jeito tão esquisito... O que é, hein, filhão? Você não está gostando que sou seu pai?", questionará Calixto.

Catarina (Adriana Esteves), com dó, tentará disfarçar. "Claro que está, seu Calixto, é porque ele está emocionado. Está tão emocionado que perdeu a fala", afirmará a feminista. Sem um real, o jovem engolirá o orgulho e terá de aceitar o pai --e o pouco dinheiro que ele poderá oferecer.

O Cravo e a Rosa é exibida depois do Jornal Hoje, na Globo. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva e faz sucessos nas tardes da Globo --tanto que a nova faixa de reprises, até então experimental, foi fixada na programação da emissora.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.