Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRUELDADE

Racista, Matias castiga Augusta feito escrava em Além da Ilusão: 'Demônio'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Olivia Araújo caracterizada como Augusta em cena de Além da Ilusão

Augusta (Olivia Araújo) em Além da Ilusão; ela será ameaçada pelo patrão na novela das seis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 14/2/2022 - 18h20

Matias (Antonio Calloni) mostrará que é capaz de mais maldades após mentir para jogar Davi (Rafael Vitti) na prisão por um crime que ele não cometeu em Além da Ilusão. O juiz agarrará Augusta (Olivia Araújo) pelo rosto com violência e a tratará como nos tempos da escravidão. "Se o castigo dos homens não vier para esse demônio, que venha o castigo de Deus", dirá a funcionária na novela das seis da Globo.

A aia confessará para Violeta (Malu Galli) que viu o patrão pegar um maço de notas e uma pistola antes de ir ao encontro do mágico. Ela ainda revelará que o primeiro laudo da perícia indicou que as digitais do artista não foram encontradas na arma do crime.

Desconfiada, a irmã de Heloísa (Paloma Duarte) colocará o marido contra parede nas cenas que serão exibidas nesta terça (15). "Foi você que atirou na Elisa [Larissa Manoela]? Fala a verdade para mim", exigirá a dona de casa.

Matias dará algumas desculpas esfarrapadas à mulher e sairá pela tangente para obrigar Augusta a nunca mais abrir a boca sobre Davi. "Precisamos trocar uma palavrinha. Vem aqui, por você. Mas você espera aí, Dorinha [Sofia Budke]", solicitará o assassino da mocinha.

A sós com a empregada, o magistrado será extremamente grosseiro com Augusta. "Sei que andou contando para Violeta o que me viu fazer no dia que Elisa morreu. Nunca mais fale de mim para a minha esposa, ou para qualquer pessoa que seja. Está entendido", bradará o homem.

O personagem de Antonio Calloni ainda a pegará pelo rosto, com desdém, para dizer algumas barbaridades. "Se os tempos fossem outros, você já tinha ido para o tronco e perdido essa língua", emendará o crápula, que a soltará logo em seguida.

Revoltada, Augusta rogará uma praga em Matias. Aparentemente, a maldição acertará o juiz em cheio nos próximos capítulos. "Maldito. Se o castigo dos homens não vier para esse demônio, que venha o castigo de Deus", concluirá a mulher.

O folhetim de Alessandra Poggi será dividido em duas fases. A primeira é ambientada em Poços de Caldas, Minas Gerais, na década de 1930. A segunda se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, após o assassinato de Elisa.

Davi será condenado injustamente pela morte da amada. Dez anos depois, o ilusionista reencontrará Isadora, interpretada também por Larissa Manoela, e se apaixonará perdidamente pela cunhada.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#90 - O que vem por aí na nova fase de Além da Ilusão" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.