Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RODA EM SETEMBRO

Elenco de Poliana Moça faz farra no SBT antes de retomar gravações; veja vídeo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Sophia Valverde no SBT em 16 de agosto de 2021

Sophia Valverde no SBT na segunda-feira (16); elenco de Poliana Moça começa a se reunir

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2021 - 21h01

O elenco mirim de Poliana Moça marcou presença no SBT nesta semana. Sophia Valverde e Igor Jansen, os únicos que ficaram contratados durante a pandemia, reencontraram seus colegas na segunda-feira (16) e nesta terça-feira (17), quando parte dos talentos estiveram presencialmente na emissora, em São Paulo. Em clima de farra, os atores anunciaram que os trabalhos da novelinha começaram. Oficialmente, o SBT tem planos de iniciar as gravações em meados de setembro.

A trama escrita por Iris Abravanel foi paralisada em março do ano passado devido à pandemia da Covid-19. Em julho último, o SBT iniciou as negociações com o elenco da sequência de As Aventuras de Poliana (2018) para renovar os contratos que tinham sido rescindidos em setembro.

Inicialmente, a equipe da autora apurou quem ainda estava disponível para Poliana Moça, uma vez que alguns atores engataram trabalhos no cinema, projetos para o streaming e até na concorrência. Thaís Melchior, Guilherme Boury, Marcello Airoldi e Allana Lopes, por exemplo, entraram em Gênesis, da Record.

reprodução/instagram

Sophia e Igor Jansen: reencontro no SBT

Quase um mês após o início das conversas, nomes conhecidos começaram a circular no SBT. Nos últimos dois dias, Sophia Valverde, Igor Jansen, Duda Pimenta, Pietra Quintela, Enzo Krieger, Davi Campolongo, Mari Campolongo, Lucas Burgatti, Bella Chiang, João Pedro Delfino e Luisa Bresser estiveram na emissora de Silvio Santos. Tudo foi devidamente registrado no Instagram.

"Hoje vocês viram: mais um dia de trabalho. A semana está corrida. Digo para vocês que é uma coisa boa: já estamos trabalhando. Muitos de vocês já viram. Aqui neste cantinho, estávamos fazendo as fotos. Continuamos aqui a semana", declarou Jansen, o João na história, em seu perfil.

"Estou muito feliz e com a sensação de gratidão. Acho que essa é a palavra que define. Eu estava morrendo de saudade do SBT. Praticamente dois anos sem ir lá. Hoje eu tive a oportunidade de visitar de novo e rever a galera. O clima estava sensacional. Consegui conversar com todo mundo, ver todo mundo no mesmo lugar. Foi surreal de bom. A gente conversou muito, brincou para caramba e pôs o papo em dia", contou Burgatti, intérprete de Erick.

Poliana Moça: elenco reunido para workshop presencial no SBT (Foto: Reprodução/Instagram)

Davi Campolongo, que dá vida a Bento, compartilhou o reencontro com Marinho Moraes, diretor de teledramaturgia. "Depois de muito tempo, estou aqui com o nosso diretor. Uma alegria reencontrar nosso diretor. Estamos juntos e vamos que vamos", narrou em uma sequência de Stories.

O Notícias da TV apurou que alguns dos nomes que foram ao SBT já assinaram seus contratos para a retomada. Outros ainda estão em fase de negociação. O fato é que o grupo esteve em clima de festa pelos corredores da empresa. Devidamente testados e com máscaras no rosto, eles celebraram o retorno e assim anunciaram em suas páginas na internet.

Novela 100% escrita 

Enquanto as gravações não começam, os atores foram divididos em grupos para conversas presenciais e workshops com a produção e a direção da novela. Há a necessidade de passar pela equipe de figurino e caracterização para acelerar os trabalhos. Fotos de divulgação e vídeos para o canal TV ZYN, no YouTube, também estão sendo providenciados.

Nos próximos dias, o elenco adulto deve cumprir a mesma rotina no SBT. Todos serão chamados aos poucos para assinarem a papelada. Quando todos os nomes forem confirmados, a direção iniciará reuniões online em grupo.

A reportagem apurou que no ano passado --quando as gravações estavam a todo vapor antes da paralisação--, Iris havia escrito os cem primeiros capítulos da novela. Na pandemia, ela se debruçou no enredo e finalizou a trama recentemente. 

Na retomada, o SBT contratou Renata Medeiros para assumir a direção de elenco em sua área de teledramaturgia. A ex-Globo substitui Márcia Ítalo, que foi desligada do departamento.

A reportagem procurou a emissora para averiguar se os atores que marcaram presença na emissora estão oficialmente de volta ao núcleo de Poliana Moça. A assessoria, no entanto, diz não ter confirmações até o momento.

Veja publicações do elenco de Poliana Moça no SBT:


Resumos Semanais

Poliana Moça: Resumo dos próximos capítulos da novela do SBT - 22 a 24/5

Segunda, 22/5 (Capítulo 306)
Formiga encontra Jeff e Brenda na faculdade e avisa que agora vai estudar gastronomia. Yuna acredita que Pedro e Chloe estão escondendo alguma investigação dela. Sobre a votação para decidir o representante da comissão de formatura, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.