Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELINHA VAI SAIR

SBT corre atrás do elenco dispensado de Poliana Moça para retomar gravações

REPRODUÇÃO/SBT

Sophia Valverde (Poliana) em cena de Poliana Moça;

Sophia Valverde (Poliana) em cena de Poliana Moça; SBT quer elenco dispensado de volta

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 23/7/2021 - 19h54

Após o retorno de Silvio Santos aos estúdios do SBT, será a vez do elenco de Poliana Moça retomar os trabalhos cancelados por causa da pandemia. A emissora agora corre atrás dos atores da novelinha para saber quem está disponível para a trama. A intenção é iniciar a produção da novela em setembro.

A equipe do folhetim de Íris Abravanel tem entrado em contato com o elenco da sequência de As Aventuras de Poliana (2018) para renovar contratos rescindidos em setembro de 2020 por causa do Covid-19. A informação é da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo desta sexta-feira (23).

Ao Notícias da TV, a assessoria do SBT confirmou a procura pelos artistas. Oficialmente, as contratações serão feitas em agosto para que todos estejam a postos para a produção no mês seguinte. Nomes de quem estará de volta só serão divulgados quando a papelada for oficializada.

A reportagem apurou com fontes que o setor de dramaturgia da empresa de Silvio Santos está contatando os talentos da novela individualmente. Inicialmente, a conversa é para saber se o profissional está disponível.

O clima entre o elenco é animador e, ao mesmo tempo, apreensivo, pois alguns já receberam a esperada ligação. Enquanto isso, outros aguardam ansiosamente pelo chamado. Algumas mães de atores mirins estão nessa situação de angústia.

Há também a dúvida de quem regressará ao grupo original. Após a demissão em massa do ano passado, alguns nomes de As Aventuras de Poliana se bandearam para a concorrência.

reprodução/SBT

Igor Jansen (João) em Poliana Moça

Thaís Melchior, a tia da protagonista Poliana (Sophia Valverde), está atualmente no ar como Raquel em Gênesis, na Record. O mesmo caminho seguiu Guilherme Boury, o Sérgio no enredo infantojuvenil. Fora do SBT, o ator deu vida a Gael na fase Jornada de Abraão no folhetim bíblico --ele já saiu do ar com a mudança de ciclo da trama.

Quem também atuou na mesma etapa da atração da Record foi o veterano Marcello Airoldi. Ele interpretou Omar em Gênesis, mas também não está mais no ar. Em 2019, ele foi anunciado como contratação do SBT para Poliana Moça. Ele seria Davi, um dos novos personagens da sequência da novelinha.

Thaís, Boury e Airoldi, aliás, já haviam gravado cenas para a nova novela do SBT antes do cancelamento. Quando As Aventuras de Poliana chegou ao fim em julho do ano passado, o SBT divulgou uma prévia do que estava sendo preparado para a segunda temporada. Resta saber se esse material será aproveitado, pois, para isso, 100% dos desligados precisam aceitar voltar.

Do elenco inicial, apenas Sophia Valverde e Igor Jansen, Poliana e João --os protagonistas-- seguiram contratados pelo SBT no período de pandemia. Em recente entrevista para o Notícias da TV, o adolescente falou sobre a dispensa dos colegas e a torcida para que todos voltem.

"O mundo corporativo tem necessidades que eu ainda não tenho domínio para falar sobre. Mas tenho certeza que conseguiremos voltar, se não todos, uma grande maioria voltará para matar a saudade. Eu continuo contratado e esperando para gravar a segunda fase da novela", contou.

Durante o período de cancelamento das gravações, Sophia e Jansen, aliás, continuaram a produzir para o SBT. Eles gravaram alguns vídeos para o canal TV ZYN, uma criação do SBT para o YouTube. A plataforma digital da emissora é voltada ao público infantojuvenil.

Veja teasers de Poliana Moça:


Resumos Semanais

Poliana Moça: Resumo dos próximos capítulos da novela do SBT - 22 a 24/5

Segunda, 22/5 (Capítulo 306)
Formiga encontra Jeff e Brenda na faculdade e avisa que agora vai estudar gastronomia. Yuna acredita que Pedro e Chloe estão escondendo alguma investigação dela. Sobre a votação para decidir o representante da comissão de formatura, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.