Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'PASSEIO' NO CAMBURÃO

Dominique larga Salve-se Quem Puder e vira musa do Cidade Alerta; saiba por quê

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Guilhermina Guinle com cara de preocupação em cena como Dominique de Salve-se Quem Puder

Dominique (Guilhermina Guinle) será presa na última semana de Salve-se Quem Puder

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 10/7/2021 - 6h00

Na última semana de Salve-se Quem Puder, Dominique (Guilhermina Guinle) protagonizará cenas dignas de serem exibidas no Cidade Alerta, jornalístico policial da Record. Após sequestrar Alexia/Josimara (Deborah Secco), a vilã será encurralada pela polícia e acabará detida na novela das sete da Globo. O momento da prisão será exibido na TV, e os personagens verão a criminosa dando um "rolê" no camburão até a delegacia.

Nas cenas que irão ao ar na próxima terça (13) no folhetim de Daniel Ortiz, a bandidona levará a refém até um galpão abandonado depois de descobrir que a atriz sobreviveu ao furacão no México. "É tudo culpa sua! O Renzo [Rafael Cardoso] era outro antes de te conhecer. Você afastou ele de mim!", acusará a advogada. "Eu acho que cê é que não conhece o Renzo. Ele é bom, só errou em Cancún. Cê estragou a vida dele, coitado!", rebaterá a ruiva.

"Cadê o Edu [Jeronimo Martins] pra sumir com o seu corpo?", se questionará a "funcionária" de Hugo (Leopoldo Pacheco), que tapará a boca da protagonista com uma fita. No sequência, a madame ouvirá a voz do comparsa e se surpreenderá ao vê-lo algemado ao lado de Nanico (Babu Santana) e Zezinho (João Baldasserini), que estarão armados.

"Dominique Machado, você está presa!", anunciará o policial federal. "Você não podia ter falhado, Edu!", se enfurecerá a criminosa. O personagem de Babu Santana mandará a bandida colocar as mãos para trás. Esperta, ela fingirá obedecer a ordem do agente, mas aproveitará para pegar um spray de pimenta no bolso.

Quando Nanico for colocar as algemas, a advogada jogará o líquido ardente nos olhos dele e roubará o revólver do funcionário da Polícia Federal. "Ocê num inventa nenhuma gracinha", mandará o caipira, ainda apontando a arma para a tia de Renzo. Edu, então, empurrará Zezinho com o ombro. Os dois aproveitarão para fugir enquanto o filho de Ermelinda (Grace Gianoukas) tentará se levantar.

Alexia/Josimara será salva por Zezinho

Perseguição e tiroteio

O personagem de João Baldasserini soltará a amiga de Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e correrá atrás de Dominique. "Ah não, volta aqui! Cê não vai atrás deles!", chamará a atriz, que sairá atrás do amado.

Durante a fuga por uma rua abandonada, a mau-caráter ainda abandonará o capanga quando ele cair. "Me ajuda. Eu tô algemado", pedirá Edu. "Agora é cada um por si", rebaterá ela. A madame perceberá que está sendo seguida por Alexia e Zezinho e começará a atirar nos mocinhos, mas não os acertará.

"Lembra que a gente precisa dela viva pra prender a quadrilha! Ela vai fugir. Eu não acredito!", se indignará a ruiva ao ver a vilã entrar no carro. "Ah, má num vai, não! Num vai mesmo!", afirmará o brucutu, que atirará nos pneus do veículo e impedirá a fuga. "Que pontaria é essa?", se surpreenderá a secretária da Labrador Digital.

"Sai do carro com as mão pra cima! E sem gracinha dessa vez! Acabou pr'ocê, bandidona! Ajoelha!", decretará o interiorano. "Vocês não sabem com quem estão lidando! Eu sou poderosa! Posso ser presa, mas logo eu vou sair da cadeia, vocês vão ver!", debochará a criminosa ao ser imobilizada pelo rapaz.

A personagem de Deborah Secco se aproximará para acertar as contas com a megera. A protagonista dará quatro tapas na cara da rival: "Tem uma coisa que eu preciso fazer. Que tá entalada aqui faz tempo. Esse é pelo juiz Vitório [Ailton Graça]! Esse é pela Luna [Juliana Paiva]! Pela Kyra! E por mim!".

Humilhada, Dominique será colocada na viatura e virará notícia nos telejornais. Vários personagens vão aparecer vendo as imagens da criminosa presa na TV enquanto uma jornalista informará:

A atriz Alexia Máximo foi dada como morta durante a passagem do furacão Laura, no México, junto com outra brasileira. A arquiteta Kyra Romantini. E uma mexicana. Alexia se encontrava em cativeiro no momento da prisão da advogada Dominique Machado.

"Dominique é acusada de fazer parte de uma organização criminosa que atuava para beneficiar políticos e grandes empresários", continuará a repórter. Na sequência, a atriz e o caipira também aparecerão entrando na delegacia para depor em meio aos flashes de fotógrafos.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano e terminará no próximo dia 16.

A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.