Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DECLARAÇÃO DE GUERRA

Gênesis: Esaú risca a faca na cara de Jacó e erra o alvo; saiba quem sai ferido

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD

O ator Cirillo Luna está sentado e olha para o lado esquerdo, com o queixo levantado, como o Esaú em cena de Gênesis

Cirillo Luna interpreta Esaú em Gênesis; fúria do caçador atingirá uma de suas mulheres no folhetim

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 10/7/2021 - 6h00

Judite (Juliana Lohmann) vai ser mais uma das vítimas da guerra entre Esaú (Cirillo Luna) e Jacó (Miguel Coelho) em Gênesis. Rejeitada pelo marido e com medo de ser agredida como Basemate (Paula Jubé), a jovem cruzará o caminho de um estuprador ao fugir do acampamento. Ela levará uma facada ao se defender dos abusos na novela bíblica da Record.

O caçador vai promover um derramamento de sangue para se vingar do irmão, que enganou Isaque (Henri Pagnoncelli) e tomou a bênção em seu lugar. Rebeca (Martha Mellinger), inclusive, enviará o caçula às pressas para uma temporada em Harã a fim de evitar uma tragédia.

Jacó, entretanto, cairá em uma armadilha de Esaú no meio do deserto e se verá sozinho depois que Akia (Augusto Zacchi) der cabo em Uriel (Bruno Suzano). Ele cambaleará pelas areias com fome e sede até ser resgatado por ninguém menos do que Lúcifer (Igor Rickli).

O personagem de Cirillo Luna também pedirá a mão de Maalate (Lidi Lisboa) ao tio Ismael (Anselmo Vasconcellos) para se vingar dos pais. A egípcia tocará o terror no acampamento, se tornará uma das pedras no sapato de Rebeca e entrará em rota de colisão com as primeiras mulheres do ruivo.

Judite se cansará das humilhações e desaparecerá como fumaça. "Me leva para longe daqui. Por favor, eu preciso ir embora de Hebrom. Eu vou para qualquer lugar. Só quero sumir daqui", implorará ela a um mercador em um dos portões da cidade.

Judite (Juliana Lohmann) em Gênesis

Sangue e areia

A personagem de Juliana Lohmann oferecerá todas as suas economias para o comerciante levá-la em sua carroça. "A moça poderia ser bem mais generosa", reclamará o crápula, que lhe dará um tapa e agarrará pelos cabelos para estuprá-la.

"Desgraçado. Isso não vai ficar assim. Eu sou mulher de Esaú. Ele vai atrás de você e não vai sossegar enquanto não te matar", gritará Judite, aos pontapés. "Não se ele não souber o que aconteceu", rosnará o pulha, que ainda enfiará um punhal na barriga da moça.

Beeri (Bruno Fraga) a encontrará desacordada e coberta de sangue nas cenas que serão exibidas a partir da próxima quarta (14) no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#64 - Luna vai do céu ao inferno em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.