Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Josie Pessoa

Atriz de O Sétimo Guardião emagrece e faz pole dance para bater em homens

Fotos: Reprodução/TV Globo

Luciana (Josie Pessoa) na primeira cena em que mostrou que é sadomasoquista na novela das nove - Fotos: Reprodução/TV Globo

Luciana (Josie Pessoa) na primeira cena em que mostrou que é sadomasoquista na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 19/12/2018 - 5h29

Seis quilos mais magra, Josie Pessoa revela que, para bater em homens em O Sétimo Guardião, teve de se submeter a um treinamento intensivo. A atriz conta que fez aulas de pole dance, tango e bolero, além de uma preparação específica para interpretar uma dominatrix. "Aprendi a mexer com chicote e algemas como uma expert", diz.

A atriz interpreta Luciana na trama de Aguinaldo Silva. É a "justiceira" que surrou o machista Nicolau (Marcelo Serrado) no capítulo de terça-feira (18).

"Ela é uma mulher superforte e decidida. Ela assume a posição de dominadora no cabaré, e eu acho ótimo poder falar sobre isso porque essas mulheres sofrem preconceito. O que ela faz não tem a ver com agressão, tem a ver com prazer, e é um universo diferente", resume Josie.

A atriz é uma das pupilas de Aguinaldo Silva, assim como Viviane Araújo. Ela estava reservada para fazer a atual novela das nove desde que interpretou Eduarda, a Du, em Império (2014). O autor, aliás, também foi o responsável por sua estreia nas novelas em Fina Estampa (2011). 

Como sabia que Luciana teria muitas cenas de cinta-liga e corpete de couro, Josie começou a se preparar para o papel ainda no começo do ano.

Luciana começou a novela com cabelos longos; o corte aconteceu em cena no último dia 4 

"Nunca tinha ficado tão loira. Sou dessas que acha que o corpo do ator é um instrumento de trabalho. Fiz também uma dieta. Perdi seis quilos porque TV engorda esses benditos seis quilos, e eu queria parecer normal", diz.

O corte do cabelo no estilo Joãozinho foi a parte da mudança radical que mais marcou Josie, porque ela nunca tinha se visto com esse visual. Deixar os fios longos para trás e pedir um corte curto a Neide (Viviane Araújo), na cena exibida no último dia 4, foi a maneira que o novelista escolheu para apresentar um dos traços da personalidade da prostituta sadomasoquista. 

O fetiche de bater em homens deve crescer na trama aos poucos. Afinal, a parte dos shows no cabaré ainda mal foi mostrada em O Sétimo Guardião. Luciana terá uma performance em que usa chicotes para mostrar suas habilidades na cama.

"A princípio, eu conversei com mulheres dominatrix e entrei em muitos sites disso. Ser torturado é um fetiche. Não é uma tortura em si, é mais o contexto. Tem ainda a diversão com os apetrechos. Tem chicote, algemas e várias outras coisas. Na novela, por exemplo, eu tenho um cinto de utilidades", adianta Josie.

A atriz, de 30 anos, despista ao ser questionada sobre um detalhe no perfil de Luciana. Ela teria mais atração por mulheres do que por homens. A atriz diz que tudo pode acontecer, afinal novela é uma obra aberta. Porém, o Notícias da TV teve acesso à sinopse da novela que prevê exatamente isso.

"Não por acaso, banca a dominatrix e se diz ativa. Ela o é não só com eles, mas também com elas, pois gosta mesmo é de mulheres", indica o texto de Aguinaldo Silva. Se a "pegação" com outra mulher vai mesmo rolar, só o tempo confirmará. 

Últimas de O Sétimo Guardião


Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Outubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco original

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas