Josie Pessoa
Fotos: Reprodução/TV Globo
Luciana (Josie Pessoa) na primeira cena em que mostrou que é sadomasoquista na novela das nove
MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro
Publicado em 19/12/2018 - 5h29
Seis quilos mais magra, Josie Pessoa revela que, para bater em homens em O Sétimo Guardião, teve de se submeter a um treinamento intensivo. A atriz conta que fez aulas de pole dance, tango e bolero, além de uma preparação específica para interpretar uma dominatrix. "Aprendi a mexer com chicote e algemas como uma expert", diz.
A atriz interpreta Luciana na trama de Aguinaldo Silva. É a "justiceira" que surrou o machista Nicolau (Marcelo Serrado) no capítulo de terça-feira (18).
"Ela é uma mulher superforte e decidida. Ela assume a posição de dominadora no cabaré, e eu acho ótimo poder falar sobre isso porque essas mulheres sofrem preconceito. O que ela faz não tem a ver com agressão, tem a ver com prazer, e é um universo diferente", resume Josie.
A atriz é uma das pupilas de Aguinaldo Silva, assim como Viviane Araújo. Ela estava reservada para fazer a atual novela das nove desde que interpretou Eduarda, a Du, em Império (2014). O autor, aliás, também foi o responsável por sua estreia nas novelas em Fina Estampa (2011).
Como sabia que Luciana teria muitas cenas de cinta-liga e corpete de couro, Josie começou a se preparar para o papel ainda no começo do ano.
Luciana começou a novela com cabelos longos; o corte aconteceu em cena no último dia 4
"Nunca tinha ficado tão loira. Sou dessas que acha que o corpo do ator é um instrumento de trabalho. Fiz também uma dieta. Perdi seis quilos porque TV engorda esses benditos seis quilos, e eu queria parecer normal", diz.
O corte do cabelo no estilo Joãozinho foi a parte da mudança radical que mais marcou Josie, porque ela nunca tinha se visto com esse visual. Deixar os fios longos para trás e pedir um corte curto a Neide (Viviane Araújo), na cena exibida no último dia 4, foi a maneira que o novelista escolheu para apresentar um dos traços da personalidade da prostituta sadomasoquista.
O fetiche de bater em homens deve crescer na trama aos poucos. Afinal, a parte dos shows no cabaré ainda mal foi mostrada em O Sétimo Guardião. Luciana terá uma performance em que usa chicotes para mostrar suas habilidades na cama.
"A princípio, eu conversei com mulheres dominatrix e entrei em muitos sites disso. Ser torturado é um fetiche. Não é uma tortura em si, é mais o contexto. Tem ainda a diversão com os apetrechos. Tem chicote, algemas e várias outras coisas. Na novela, por exemplo, eu tenho um cinto de utilidades", adianta Josie.
A atriz, de 30 anos, despista ao ser questionada sobre um detalhe no perfil de Luciana. Ela teria mais atração por mulheres do que por homens. A atriz diz que tudo pode acontecer, afinal novela é uma obra aberta. Porém, o Notícias da TV teve acesso à sinopse da novela que prevê exatamente isso.
"Não por acaso, banca a dominatrix e se diz ativa. Ela o é não só com eles, mas também com elas, pois gosta mesmo é de mulheres", indica o texto de Aguinaldo Silva. Se a "pegação" com outra mulher vai mesmo rolar, só o tempo confirmará.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5
Sexta, 17/5 (Capítulo 161)
A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião.
Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.
Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.