Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOAS FESTAS

Em clima de Natal, estrelas da TV trocam séries por 'Sessão da Tarde' na Netflix

Divulgação/Netflix

Famosa por High School Musical, Vanessa Hudgens surge em dose dupla no filme A Princesa e a Plebeia - Divulgação/Netflix

Famosa por High School Musical, Vanessa Hudgens surge em dose dupla no filme A Princesa e a Plebeia

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 23/12/2018 - 6h36

O Natal está chegando, e nada melhor do que reunir a família para ver filmes que tenham temática de fim de ano. A Netflix não quis perder a boquinha e escalou alguns rostos conhecidos da televisão para estrelarem longas natalinos, com cara de produções que passariam na Sessão da Tarde da Globo durante as festas de dezembro.

A ideia não é exclusiva da plataforma de streaming: nos Estados Unidos, canais como Hallmark e Lifetime passam o ano inteiro se preparando para lançar mais de uma dúzia de telefilmes temáticos ao longo do mês. Mas, como a Netflix faz estreias mundiais, os brasileiros estão tendo a inédita experiência de bombardeio natalino.

O carro-chefe da programação de fim de ano da plataforma é Crônicas de Natal, estrelado por Kurt Russell e que ganhou até anúncios em relógios nas grandes cidades. Em São Paulo, a Netflix ainda decorou uma casa em plena avenida Paulista como se fosse um cenário da produção.

Mas, para os apaixonados por Natal, há ainda opções de filmes estrelados por atores de séries como The 100, This Is Us, iZombie, The Vampire Diaries (2009-2017), Star Trek: Discovery e do fenômeno teen High School Musical. Até Fábio Porchat e o Porta dos Fundos se renderam à magia das festas --da maneira deles, é claro.

Confira os filmes natalinos da Netflix com astros da TV:

Michael gibson/netflix

Kurt Russell é o Papai Noel que muda a vida de Kate (Darby Camp) e Teddy (Judah Lewis)

Crônicas de Natal
Os irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy (Judah Lewis) se escondem no trenó do Papai Noel (Kurt Russell) após serem abandonados pela mãe em casa em plena noite de Natal. Agora, eles precisam ajudar o bom velhinho e a reacender o espírito natalino nas pessoas de todo o mundo para que a festa não perca o seu sentido.

A pequena Darby Camp será um rosto familiar para quem acompanha Big Little Lies: ela interpreta Chloe, filha de Madeline (Reese Witherspoon) no premiado drama da HBO. O elenco conta ainda com Oliver Hudson (Scream Queens) e Kimberly Williams-Paisley (Nashville e Two and a Half Men).

Gabriel Hennessey/netflix

Vanessa Hudgens vive tanto uma princesa em crise quanto confeiteira em busca de sonho

A Princesa e a Plebeia
A história já foi contada algumas vezes no cinema e na TV: cansada da falta de liberdade, uma integrante da realeza decide fugir do palácio e trocar temporariamente de lugar com uma plebeia que tem as mesmas feições. A substituição muda a vida das duas para sempre.

Dessa vez, Vanessa Hudgens (de High School Musical e Powerless) é a estrela em dose dupla. O elenco conta ainda com Sam Palladio (de Nashville e Episodes) e Nick Sagar, que contracena com a brasileira Alice Braga em A Rainha do Sul.

divulgação/netflix

Após fazer feitiços em The Vampire Diaries, Kat Graham encara a magia ao lado de Ethan Peck

O Feitiço de Natal
A jovem Abby (Kat Graham) sonha um ser uma fotógrafa profissional, mas tem medo de largar a segurança de sua vidinha para arriscar voos maiores. Tudo muda quando ela ganha do avô (Ron Cephas Jones) um calendário mágico, que dá a ela um presente diferente todos os dias para que ela comece a se mexer.

Kat viveu a bruxa Bonnie nas oito temporadas de Vampire Diaries, enquanto Cephas Jones ganhou o Emmy por sua atuação em This Is Us. O elenco conta ainda com Ethan Peck (que será o Spock em Star Trek: Discovery) e Quincy Brown (de Star).

reprodução/netflix

Protagonista de The 100, Eliza Taylor libera seu lado fofo em Cartão de Natal, com Jake Lacy

Cartão de Natal
Para herdar a fortuna do pai, a ambiciosa Ellen (Eliza Taylor) precisa voltar à cidade onde nasceu e entregar um cartão que seu pai escreveu para um sócio. Só que uma tempestade de neve a deixa presa no local, e ela terá de aprender a conviver com os "comuns" e descobrir o real sentido do Natal.

Eliza é protagonista da aventura de ficção científica The 100, mas deixa a violência da série de lado para mostrar uma faceta mais fofa no filme. Ao seu lado, estão Jake Lacy (de Girls e The Office) e Andie McDowell (de Jane By Design e que estará na adaptação de Quatro Casamentos e um Funeral).

divulgação/netflix

Ben Lamb e Rose McIver em O Príncipe do Natal: longa fez tanto sucesso que ganhou parte 2

O Príncipe do Natal
Pioneiro entre os filmes natalinos da Netflix, o longa do ano passado conta a história da jornalista Amber (Rose McIver), que consegue um emprego como tutora de uma jovem princesa em uma tentativa de fazer uma reportagem em que expõe os segredos da família real mais misteriora da Europa. Durante sua investigação, ela acaba se apaixonando pelo príncipe Richard (Ben Lamb).

Rose é a protagonista da série iZombie, mas tem no currículo participações em Once Upon a Time (2011-2018), Masters of Sex (2013-2016) e Power Rangers. Já Ben Lamb atuou em The White Queen (2013) e no drama medieval Knightfall. E Alice Krige, que faz a rainha, está no elenco de The OA. O longa fez tanto sucesso que ganhou uma continuação, O Casamento Real, já lançada neste ano.

reprodução/netflix

Fábio Porchat interpreta Jesus Cristo em Se Beber Não Ceie, especial do Porta dos Fundos

Se Beber Não Ceie
A turma do Porta dos Fundos também quis dar sua contribuição natalina para a Netflix e, no melhor estilo da trupe, entrega um especial com um humor que beira a heresia. Se Beber Não Ceie faz uma paródia de Se Beber Não Case (2009) ambientada na Santa Ceia: Fábio Porchat é Jesus Cristo, que bebe demais com os apóstolos (afinal, Ele é capaz de gerar um refil interminável de vinho).

Na manhã seguinte, os discípulos de Cristo acordam sem nenhuma lembrança do que aconteceu na noite anterior e sem nenhuma ideia de onde o filho de Deus está. Eles tentam refazer seus passos e encontram pistas surreais, como um tigre no banheiro. Também participam do especial Gregório Duvivier e Antonio Tabet.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.