Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VILÕES LIVRES

De corrupção a chantagem: Quem são os bandidos impunes de A Dona do Pedaço?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com os atores Malvino Salvador, o Agno, Sergio Guizé, o Chiclete, e Nívea Maria, a Evelina, em cenas de A Dona do Pedaço

Agno (Malvino Salvador), Chiclete (Sergio Guizé) e Evelina (Nívea Maria): crimes sem castigo na novela das nove

DANIEL FARAD

Publicado em 21/11/2019 - 13h00

Em A Dona do Pedaço, não faltarão personagens que conseguirão o seu final feliz na sexta-feira (22) mesmo com uma extensa ficha criminal. De crimes do colarinho branco a justiceiros que não pagarão pelos seus atos, o folhetim também vai pegar leve no castigo de alguns de seus principais vilões. Alguns deles continuarão cometendo barbaridades até o último capítulo da trama de Walcyr Carrasco.

Nada será suficiente, por exemplo, para frear o "sangue ruim" de Fabiana (Nathalia Dill). Ela não aprenderá a lição mesmo depois de ter sido escorraçada da fábrica de bolos e perdido toda a sua fortuna em mais um golpe de Algo (Malvino Salvador).

A sobrinha de Maria da Paz (Juliana Paes) não se emendará nem depois de voltar ao convento em que cresceu no Espírito Santo. Assim como fez na Bolos da Paz, a "freira terrorista" vai infernizar a vida de suas irmãs em Cristo. Sádica e mesquinha, ela impedirá as religiosas de tomarem banho e desligará a eletricidade do claustro, exatamente como fazia na Bolos da Paz.

reprodução/tv  globo

Fabiana (Nathalia Dill) continuará com as suas maldades depois de voltar para o convento

Exceção à regra, o destino de Camilo (Lee Taylor) contrastará com a impunidade de Chiclete (Sergio Guizé). O investigador pagará pela sua crueldade com Vivi (Paolla Oliveira) e se tornará mais uma das vítimas do matador de aluguel. Mesmo com mais um assassinato em sua carreira de justiceiro, o primo de Josiane (Agatha Moreira) escapará de acertar as contas com as várias almas que já encomendou.

Confira outros personagens que escaparão do merecido castigo na novela das nove:

Justiceiros redimidos

O gesto de heroísmo de Chiclete deve enterrar mesmo a possibilidade do justiceiro pagar pelos crimes que cometeu no passado. "Acho que na vida, claro, deveria ter uma punição, mas não nesse lance romanceado. Vão colocar ele na cadeia por um capítulo rapidinho só para contar essa história?", avalia Sergio Guizé.

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Leandro (Guilherme Leicam) e Chiclete (Sergio Guizé): justiceiros serão redimidos pelo amor

Ele, aliás, passou boa parte da história na iminência de ir para a cadeia, já que Camilo descobriu os seus homicídios no Espírito Santo e usou os delitos para chantagear Vivi. Com a possível morte do vilão, lá se vão também as chances do primo de Maria da Paz parar atrás das grades.

Chiclete deve terminar a novela ao lado da influenciadora em uma praia paradisíaca, mas não será o único pistoleiro a ser redimido pelo amor. Leandro (Guilherme Leciam) também não pagará pelos seus homicídios e se casará com Agno nas sequências finais da história --com direito ao primeiro beijo do casal.

Empresário laranja

Ambicioso e chantagista, Agno se dará bem ao lado de Leandro, sem precisar pagar pelas suas contravenções. O empresário foi capaz de tudo e mais um pouco para não ter de dividir sua fortuna com Lyris (Deborah Evelyn) durante a separação. Ele chegou a instalar uma câmera escondida na cozinha de casa para flagrar a ex-mulher nos braços de Tonho (Betto Marque).

O empreiteiro não hesitou antes de exibir a gravação e expor a perua na audiência de divórcio. Ele também não pensou em Cássia (Mel Maia) e chegou até mesmo a praticar alienação parental ao tentar jogar a herdeira contra a própria mãe.  

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Agno (Malvino Salvador) usou laranjas, deu golpe e tem conta escondida em paraíso fiscal

O sócio da Habitex até mesmo deu um golpe em Otávio (José de Abreu) para transferir parte de sua participação na construtora para um laranja. A escolhida foi Fabiana. Assim, ele conseguiu convencer o juiz a estipular uma pensão de apenas um salário mínimo para a filha de Gladys (Nathalia Timberg).

E o personagem de Malvino Salvador visivelmente não tomou jeito. O personagem voltou a usar meios duvidosos em sua vingança contra a antiga comparsa. Ele contratou Bernardo (Bruno Gissoni) para invadir as contas da ex-noviça e transferir todo o dinheiro para seus investimentos em paraísos fiscais.

Playboy mão-leve

Régis (Reynaldo Gianecchini) mostrou que é mão-leve durante a primeira parte do folhetim e roubou as joias da própria mãe para pagar suas dívidas em um cassino clandestino. E Gladys não foi a única vítima, já que Maria da Paz também foi passada para trás outras duas vezes pelo ex-marido.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Para conseguir dinheiro rápido, Régis (Reynaldo Gianecchini) passou a mão no cofre da mãe

O playboy afanou uma estátua na casa da confeiteira e vendeu a obra de arte no mercado negro, deixando toda a culpa cair nas costas de Rock (Caio Castro). Quando precisou de mais grana, fez a limpa em um dos cofres da Bolos da Paz.

Além de ter um caso com a própria enteada, o bon vivant também falsificou um exame de DNA para não assumir a paternidade de Arthur (Bernardo Dantas).

O irmão de Lyris até passou uma temporada na cadeia, porém não foi para pagar pelos seus erros. Ele foi vítima de uma armação de Josiane e injustamente acusado pelos seus assassinatos. 

O playboy vai chegar ao último capítulo de A Dona do Pedaço impune, mas pode acabar assassinado pela amante traíra. Como o Notícias da TV adiantou, Gianecchini e Agatha Moreira gravaram três finais diferentes para seus personagens. Em uma delas, Régis é empurrado para a morte por Josiane. Em outro, os dois ficam juntos e passam aplicar golpes em fiéis evangélicos.

Vovó do crime

Em nome do "sangue ruim" dos Ramirez, Evelina (Nívea Maria) se mostrou uma mentirosa compulsiva para evitar que Josiane apodrecesse na cadeia. Ela obstruiu a Justiça, mudou seu depoimento várias vezes e até prestou um falso testemunho diante de um tribunal lotado para salvar o pescoço da neta. 

reprodução/ tv globo

Evelina (Nívea Maria) obstrui a Justiça em nome da herança maldita dos Ramirez na trama

A mãe de Maria da Paz não suportou ver a patricinha parar no xilindró e lamentou que ela foi a primeira de sua linhagem a pagar pelos seus crimes, já que em Rio Vermelho ela sempre conseguiu enganar os investigadores.

A matriarca, para piorar, também é fura-olho. Ela não teve nenhuma vergonha na cara ao se aproveitar dos lapsos de memória de Antero (Ary Fontoura) para roubá-lo de Marlene (Suely Franco). Se por um lado ela não acertará as contas com a Justiça, por outro acabou perdendo o advogado para o rival no capítulo de quarta (20).

Bandidagem virtual

Bernardo mentiu até sobre o próprio nome na primeira vez que apareceu na história. O hacker se apresentou como William e foi um dos principais cúmplices de Josiane. Ele arranjou uma identidade falsa para que a patricinha entrasse incógnita no motel e atentasse contra a vida de Téo (Rainer Cadete). 

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A ficha de Bernardo (Bruno Gissoni) é extensa: de falsificação ideológica a crimes virtuais

Como se não bastasse, o falsário ainda mentiu para a polícia e afirmou que passou a noite do crime inteirinha ao lado da herdeira de Amadeu (Marcos Palmeira). Ele ainda tentou destruir provas da investigação ao invadir o celular de Fabiana para apagar a foto em que a aspirante a blogueira aparecia empurrando Jardel (Duio Botta) para baixo de um caminhão.

A ex-noviça voltou a ser um dos seus alvos quando ele foi contratado por Agno para roubar suas senhas e transferir todo o seu dinheiro para os investimentos do empresário em paraísos fiscais.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.