Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

A Dona do Pedaço: Tara de Antero faz Marlene virar o jogo e humilhar Evelina

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Ary Fontoura e Suely Franco se encaram e sorriem em cena como Antero e Marlene de A Dona do Pedaço

Antero (Ary Fontoura) contracena com Marlene (Suely Franco) em A Dona do Pedaço; idosos vão se casar

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 17/11/2019 - 12h17

Com tara em vestidos, Antero (Ary Fontoura) recobrará a memória ao ver Marlene (Suely Franco) com um modelo branco. Em A Dona do Pedaço, o advogado estará a caminho do altar com Evelina (Nívea Maria), mas mudará de ideia ao lembrar de seu verdadeiro amor. Ele dispensará a fura-olho e se casará com a professora aposentada.

O personagem de Ary Fontoura sempre deixou claro seu gosto por vestidos. Antes de perder a mémoria por causa de um aneurisma, o idoso sempre elogiava os modelos usados por Marlene quando os dois iam dançar. Além disso, ele também ajudou Maria da Paz (Juliana Paes) a escolher seu vestido de noiva na época do casamento com Régis (Reynaldo Gianecchini). 

No antepenúltimo capítulo da novela, exibido na quarta-feira (20), os personagens vão se preparar para o casamento de Antero e Evelina. Pouco antes da cerimônia, Cornélia (Betty Faria) surpreenderá a antiga vizinha com um presente.

"Quando a Cornélia disse que ia me dar um vestido, pedi branco. Assim vou sentir o gostinho de que sou a noiva", afirmará Marlene ao ganhar a peça. Enquanto isso, o modelo usado pela matriarca dos Ramirez desagradará o noivo.

"Você escolheu um vestido tão simples. Eu preferia um vestido mais enfeitado", comentará o advogado. "Sou uma mulher simples. Esse vestido tá bom", rebaterá a noiva. A mãe da protagonista não esconderá o descontentamento ao ver a rival de branco. "Eu sei que o branco é a cor da noiva", dirá a personagem de Suely Franco.

"Mas esse vestido lhe assenta muito bem. O tecido... O corte", elogiará o senhor. Evelina vai repreender o companheiro e o arrastará para cumprimentar os convidados.

Abandonada na hora H

Durante a recepção, vários personagens quase deixarão escapar que achavam que o advogado fosse se casar com a professora. Porém, a avó de Josiane (Agatha Moreira) fará de tudo para evitar que o noivo perceba. Em seguida, uma música vai começar a tocar e os convidados vão formar pares.

Marlene e Zé Hélio (Bruno Bevan) estarão dançando juntos e se aproximarão dos noivos, que também estarão na pista de dança. Evelina vai tropeçar, e a aposentada vai aproveitar a oportunidade para trocar de par. Ao dançar com a antiga parceira, Antero recobrará a memória.

"Era você... era você o tempo todo", lembrará ele. "Que aconteceu?", questionará a mãe de Maria da Paz. "Não é você. Era ela... É a Marlene que dançava bem, é a Marlene que está nas minhas lembranças. Eu não vou casar com você, Evelina", afirmará o personagem de Ary Fontoura.

"Marlene, aceita se casar comigo? Agora eu sei. É você que está na minha memória. É você que eu sempre amei", continuará ele. "Até vim de branco, quem sabe numa última esperança. Aceito. É o que mais desejei na vida", responderá a senhora, deixando a fura-olho com raiva. "Senhor juiz. O casamento continua. Mas a noiva é outra. E quero casar agora. Ela é o amor da minha velhice", dirá o advogado.

Evelina (Nívea Maria) ficará furiosa ao ser abandonada por Antero (Ary Fontoura) no altar


Resumo dos capítulos

Segunda, 18/11 (Capítulo 157)
Fabiana se nega a devolver a fábrica para Maria da Paz e Amadeu lhe propõe um acordo. Beatriz se desespera ao presenciar Camilo falando com Vivi. Otávio explica a Beatriz o plano de fuga para Vivi e Chiclete. Cornélia pensa em promover a festa de casamento de Abel e Britney. Kim anuncia que cuidará das redes sociais de artistas famosos fora do país. Maria da Paz pede que Régis e Téo visitem Jô.

Maria da Paz sente tonturas. Antero orienta Fabiana a aceitar a proposta de Amadeu. Rock luta contra Paixão. Jô aconselha Régis a se espiritualizar. Os funcionários da fábrica celebram a saída de Fabiana. Com a ajuda de Bernardo, Agno rouba o dinheiro de Fabiana. Maria da Paz retoma o comando de sua fábrica.

Terça, 19/11 (Capítulo 158)
Funcionários comemoram a volta de Maria da Paz. Amadeu explica seu plano de trabalho na fábrica para Márcio. Sueli pede perdão a Maria da Paz por sua traição. Fabiana ameaça Agno, mas Leandro defende o companheiro. Kim convida Téo para trabalhar com ela fora do país. Vivi e Beatriz se recusam a ajudar Fabiana, que se desespera. Régis conta a Maria da Paz sobre sua visita a Jô.

Maria da Paz pede que Amadeu recorra da sentença de Jô. Téo perdoa Jô. Rock recebe uma nova proposta de luta. Lyris se declara para Tonho. Agno oferece a Maria da Paz o apartamento antigo em que morava. Zé Hélio volta a trabalhar na fábrica. Vivi combina sua fuga com Chiclete. Fabiana pede ajuda a Evelina e Antero para retornar ao convento. Amadeu pede redução de pena para Jô.

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina se incomoda. Durante a festa, Antero se lembra de Marlene e declara seu amor. Antero e Marlene se casam.

Yohana descobre a corrupção de Camilo, que pede exoneração da polícia. Téo se despede de Maria da Paz. Cornélia pede a Rock para rever Chico. Camilo conta seus planos a Vivi. Otávio flagra Sabrina com Sávio. Fabiana impõe novas regras ao convento. Camilo desconfia da conversa entre Beatriz e Vivi.

Quinta, 21/11 (Capítulo 160)
A emissora não divulgará o resumo do penúltimo capítulo.

Sexta, 22/11 (Capítulo 161)
A emissora não divulgará o resumo do último capítulo.

Sábado, 23/11
Reprise do último capítulo.


Os capítulos de A Dona do Pedaço são fornecidos pela Globo; sujeitos a alteração sem prévio aviso


Além de acompanhar o resumo de A Dona do Pedaço aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.