Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA LINHA

Éramos Seis: À beira da morte, Júlio é atormentado por pesadelos e cospe sangue

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Antonio Calloni caracterizado como o Júlio em cena de Éramos Seis, de óculos e pijamas, com uma expressão de surpresa

À beira da morte, Júlio (Antonio Calloni) esconderá da família que seu estado de saúde se agravou

DANIEL FARAD

Publicado em 22/11/2019 - 4h53

Júlio (Antonio Calloni) passará a tossir sangue em Éramos Seis. Prestes a se tornar sócio de Assad (Werner Schünemann), o vendedor esconderá da família que seu estado de saúde se agravou para continuar com seus negócios e não ser levado às pressas para o hospital. Por causa de sua ganância, ele será atormentado por pesadelos.

O marido de Lola (Gloria Pires) não seguirá as recomendações médicas e começará a procurar um ponto para abrir uma loja de tecidos em sociedade com o turco. Por conta do esforço físico, passará a sentir fortes dores no estômago e, após uma crise de tosse, se desesperará ao perceber uma mancha vermelha em seu travesseiro.

Assustado, ele sondará Carlos (Danilo Mesquita). "Fiquei pensando, meu filho. Falou para eu ficar atento a algum sinal diferente. O que pode ser?", disfarçará o comerciário. "Um agravamento, pai. Pode acontecer uma infecção. Qualquer febre, mal estar, ou piora da dor podem ser peritonite", ensinará o estudante de Medicina.

O irmão de Alfredo (Nicolas Prattes) desconfiará que há algo errado quando o pai lhe perguntar sobre uma possível hemorragia. "Sangue não é sinal, é emergência. Aconteceu isso?", questionará o rapaz. "Não, pomba! Da próxima vez, pergunto a outro, se vai desconfiar de mim", resmungará o personagem de Antonio Calloni.

Sonho ruim

Lola também notará que o companheiro não anda muito bem e pedirá que Durvalina (Virgínia Rosa) faça uma sopa reforçada. "A dor voltou. Pode ser pela ansiedade do negócio que vai fazer, pode ser. Seu Afonso [Cássio Gabus Mendes] disse que a sorte sorriu para o Júlio. Tomara que esteja certo e a sorte sorria para todos nós", comentará a dona de casa, esperançosa.

Mas o mercador sequer encostará no prato de comida. Deitado na cama, ele começará a tossir cada vez mais até se ver completamente coberto de sangue. Ele abrirá os olhos, assustado, e perceberá que tudo não passou de um pesadelo. "Ficou impressionado. Se acalma. Vai ficar tudo bem, tudo bem", dirá a si mesmo.

Aflito pelas dores, e sem conseguir comer, ele resolverá se livrar do alimento para que a mulher não descubra que há algo errado. Será pego no flagra. "Mas o que é isso, Júlio? Jogou a sopa fora? O que está acontecendo? É a dor?", se preocupará a mãe de Isabel (Giullia Buscacio).

"Não, eu estou sem fome, ansioso. Lola, quero falar logo com sua tia. Queria ter ido hoje. Você não deixou, melhor que tivesse ido resolver o negócio do empréstimo de uma vez. Só assim para o meu apetite voltar", desconversará o patriarca da família Lemos em cena que irá ao ar na quarta (27) no remake de Angela Chaves.


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.