Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOVÓ FURA-OLHO

A Dona do Pedaço: Evelina se contradiz no tribunal e é desmascarada por Marlene

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Nívea Maria segura uma xícara caracterizada como a Evelina em cena de A Dona do Pedaço, com Suely Franco, a Marlene, de costas, olhando para ela

Em nome de herança maldita, a personagem de Nívea Maria tentará ajudar a neta e se dará mal

DANIEL FARAD

Publicado em 10/11/2019 - 17h00

Evelina (Nívea Maria) será desmascarada ao mudar seu depoimento para salvar o pescoço de Josiane (Agatha Moreira) em A Dona do Pedaço. Diante de um tribunal lotado, a matriarca dos Ramirez acabará se contradizendo e Marlene (Suely Franco) fará questão de jogar na cara de Antero (Ary Fontoura) que sua noiva é uma mentirosa.

Em nome da herança maldita da família, a mãe de Maria da Paz (Juliana Paes) não poupará esforços para evitar que a víbora apodreça na cadeia. Ela, inclusive, servirá de álibi para a patricinha e mentirá sobre o que fazia nos dias dos assassinatos de Jardel (Duio Botta) e Lucas (Kainan Ferraz).

"Eu passei horas e horas com minha neta. Como foi dito no início desse julgamento, não há nada que ligue um assassinato ao outro… porque não há. Ela estava comigo. Como avó, eu garanto", disparará a tia de Chiclete (Sergio Guizé).

O promotor do caso perceberá uma inconsistência no testemunho e partirá para o ataque. "Mas aqui a senhora garantiu que estava junto com ela no dia do primeiro assassinato no primeiro depoimento. Mais tarde, quando foi descoberta a foto da Josiane com a primeira vítima, a senhora mudou. Disse que ela chegou mais tarde", questionará o jurista.

Mentira cabeluda

Evelina apelará que já tem uma certa idade e, por isso, pode ter se confundido. O advogado não a poupará. "Se nem sempre olha o relógio, como tem tanta certeza dos horários na tarde do segundo crime?", perguntará o advogado.

"É que eu gosto da minha neta, ficamos juntas", afirmará ela, causando estranheza em Antero, já que ele conhece Josiane muito bem e sabe que jamais foi próxima da família.

Ele ainda lhe concederá o benefício da dúvida. "Mas não, ela é incapaz de mentir em um tribunal. Eu a conheço muito bem", assegurará o pobre homem, deixando Marlene furiosa. Ela colocará o dedo na ferida e chegará a questionar o caráter da rival diante de todos.

"Tem certeza?", debochará a professora aposentada, em voz alta, nas cenas que irão ao ar na segunda-feira (11) na novela das nove. A trama de Walcyr Carrasco chegará ao fim no próximo dia 22.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.