Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMEM OU MÚMIA?

De braço quebrado e perna rasgada: Davi se ferra na fuga em Além da Ilusão

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rafael Vitti, com roupas de prisioneiro e alguns machucados no rosto, como o Davi em cena de Além da Ilusão

Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão; mágico vai sair muito machucado de acidente de trem

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 21/2/2022 - 18h20

Davi (Rafael Vitti) sairá com mais esparadrapos do que uma múmia de um acidente em Além da Ilusão. Após fugir da prisão, o artista embarcará como clandestino em um trem rumo a Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro. A locomotiva, porém, não chegará ao destino --descarrilhando ao bater em um carro que terá ficado preso na linha férrea na novela das seis.

Condenado injustamente a 20 anos em regime fechado pela morte de Elisa (Larissa Manoela), o mágico vai tirar mais um truque da cartola para deixar o xadrez. Ele se inspirará em Harry Houdini (1874-1926) para se soltar das algemas ao ser transferido para um presídio de segurança máxima em Ilha Grande, no litoral do Rio de Janeiro.

O personagem de Rafael Vitti conseguirá se livrar dos policiais mesmo depois da chave improvisada com um dente de um garfo ter sido quebrada por Gaspar (Hugo Resende). Eles vão se separar em meio à correria, e o ilusionista se esconderá no meio das bagagens de um comboio.

Davi chegará a ter um pesadelo com Matias (Antonio Calloni) antes de ser acordado pelo apito do maquinista avisando a colisão com outro veículo. "Virgem santa, vai bater", gritará o mocinho, que será jogado para longe pelo impacto.

Muito machucado, ele mal terá forças para chegar até um homem aparentemente morto para roubar seus documentos ao ouvir as sirenes da polícia. "O senhor está bem? Sabe me dizer o seu nome?", perguntará um dos socorristas. "Rafael. Rafael Antunes", repetirá Davi, que apagará em seguida.

O ator Hugo Resente como Gaspar, de costas, enfrenta Rafael Vitti, o Davi, na prisão de Além da ilusão

Gaspar e Davi em cena na prisão

Davi morre na novela das seis?

Depois de sobreviver à tragédia, Davi acordará em um leito de hospital nas cenas que serão exibidas a partir desta quarta (23). "Está sentindo seus braços? Suas pernas?", indagará um dos médicos. "Estão doendo bastante", lamentará o prestidigitador.

O profissional de saúde, então, explicará que o rapaz escapou por um milagre da catástrofe, mas não sem alguns arranhões:

Você quebrou o braço e foi preciso engessar. Na perna, sofreu um grande corte, levou alguns pontos. Teve muita sorte de não ter sido nada mais grave, pois a maior parte dos passageiros daquele trem morreu.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi é ambientada em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, na década de 1940, dez anos após o assassinato de Elisa. Condenado injustamente pela morte da amada, Davi foge da cadeia para provar sua inocência.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#91 - Grande revelação em Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.