Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HAJA DISPOSIÇÃO!

Além da Ilusão: Mágico, Davi se supera e usa garfo para fugir da prisão

JOÃO COTTA/ TV GLOBO

Rafael Vitti em cena de Além da Ilusão: ator está caracterizado com Davi, com roupa de presidiário e ao lado de companheiros

Davi (Rafael Vitti) na cadeia enquanto tentar roubar um garfo para ajudá-lo na fuga na novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/2/2022 - 12h50

Preso pelo assassinato de Elisa (Larissa Manoela), Davi (Rafael Vitti) vai usar um garfo para escapar da cadeia em Além da Ilusão. Instruído pelos ensinamentos do famoso mágico Harry Houdini (1874-1926), o ilusionista tentará fazer uma chave mestra com o utensílio para conseguir se livrar das algemas e, assim, fugir do cárcere na novela das seis da Globo.

Após ter sido condenado pelo crime, o rapaz ficará dez anos na prisão em busca do truque perfeito para sair de lá. O folhetim acompanhará a passagem de tempo do personagem e chegará à década de 1940. 

Habituado com o cárcere, Davi se unirá ao amigo Ícaro (Ruan Aguiar) para conseguir peças e construir uma chave mestra para abrir suas algemas nesta segunda (21). Além do garfo, o mágico recuperará uma lixa, uma serrinha e uma vela para fazer o dispositivo.

Assim, ele aproveitará que será transferido para o presídio de Ilha Grande, no Rio de Janeiro, para fazer o truque a tempo de fugir de lá. 

O rapaz, no entanto, terá a infelicidade de ver sua chave-mestra quebrar enquanto tenta se livrar das amarras de ferro durante a viagem de camburão. Mas, por sorte, ele se lembrará de quando Houdini escapou de algemas com a "força do pensamento" e conseguirá o mesmo resultado. 

Fuga de cinema

Davi sairá do carro da polícia ainda em movimento e se embrenhará na mata para escapar. Os agentes do Estado seguirão o rapaz, mas não conseguirão alcançá-lo.

O jovem também aproveitará que se livrou das autoridades e dará fim nas roupas de presidiário. Ele encontrará um varal de um casa simples no meio do campo e trocará as peças para não ser reconhecido.

Os dias se passarão na novela das seis da Globo, e Davi conseguirá chegar na estação do Brás, em São Paulo. Lá, ele esbarrará em Rafael (Fabrício Belsoff), e sua vida mudará para sempre. 

Os dois homens pegarão o mesmo trem em direção a Campo dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, mas a composição sofrerá uma grave acidente no meio do caminho. O personagem vivido por Rafael Vitti sobreviverá ao choque, mas verá o recém-conhecido com a aparência de estar morto. 

Esperto, ele aproveitará o "presente torto" que recebeu do destino e pegará os documentos do rapaz para trocar de identidade. Ele, no entanto, não tem noção de que o homem desconhecido acabou de ser empregado na fábrica de tecidos da família de Elisa e irá até a cidade em busca do emprego.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#90 - O que vem por aí na nova fase de Além da Ilusão" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.