Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HARRY HOUDINI

Além da Ilusão: Davi ri na cara do perigo e foge da prisão com truque mortal

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rafael Vitti, com expressão séria, e caracterizado como Davi em cena de Além da Ilusão

Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão; mágico arriscará a própria vida em truque de escapismo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 17/2/2022 - 18h20

Davi (Rafael Vitti) vai fugir da cadeia em um passe de mágica em Além da Ilusão. O artista de rua aproveitará a transferência de presídio para surpreender os policiais com um número de escapismo, no qual se livrará das algemas e deixará os agentes da lei para trás. Ele, porém, passará aperto por causa de Gaspar (Hugo Resende), que estragará o truque na novela das seis da Globo.

O rapaz vai se inspirar em Harry Houdini (1874-1926), que ficou conhecido pelos números em que escapava de camisas de forças e cadafalsos até mesmo dentro da água. Cheio de habilidade, ele improvisará uma chave mestra com um garfo e algumas ferramentas afanadas na oficina da prisão.

O personagem de Rafael Vitti esconderá o objeto nas gengivas ao ser levado pelos guardas à penitenciária de Ilha Grande, no litoral do Rio de Janeiro, nas cenas que serão exibidas a partir desta segunda (14). "Vamos logo com isso. Abre agora essa porcaria. Não é o ás da mágica, do ilusionismo?", exigirá Gaspar.

"Acontece que isso aqui não é um truque. E esse camburão não é um palco. Não estou conseguindo, pombas, não está funcionando", reclamará Davi. "Escuta bem, galego. Se estiver de bandalheiras, vai tomar a bênção lá na nova penitenciária, estou avisando", ameaçará o brutamontes.

A viatura, então, passará em um buraco, e a chave voará direto para as mãos do valentão. Apesar dos avisos, ele a quebrará. "Não deveria ter forçado. Me dá isso aqui", exigirá o mágico.

JOÃO COTTA/TV GLOBO

O ator Rafael Vitti como o Davi com roupas de prisioneiro na fila de um refeitório em cena de Além da Ilusão

Davi (Rafael Vitti) no xadrez

Davi foge da prisão

Davi pegará os restos do artefato e, com delicadeza, tentará abrir as trancas mais uma vez. "Minha mente é a chave que me liberta. Minha mente é a chave que me liberta. Minha mente é a chave que me liberta", repetirá o ilusionista, em menção a um dos mantras que aprendeu nos livros de Houdini.

As algemas vão ceder, e Gaspar entrará em desespero ao ver a mudança no semblante do colega de cela. "Rápido! Agora as minhas. Vai largar para trás? Sabia que não podia confiar em você, seu galego desgraçado! Escuta bem. Se não me soltar agora, dou um grito e os homens ali da frente não te deixam ir longe. Escolhe", esbravejará o criminoso.

"Mesmo você sendo um bandido, eu vou te soltar. Não por causa dessa ameaça, mas porque prometi e sou um homem de palavra", cederá o prestidigitador.

O folhetim de Alessandra Poggi será dividido em duas fases. A primeira é ambientada em Poços de Caldas, Minas Gerais, na década de 1930. A segunda se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, após o assassinato de Elisa.

Davi será condenado injustamente pela morte da amada. Dez anos depois, o ilusionista reencontrará Isadora, interpretada também por Larissa Manoela, e se apaixonará perdidamente pela ex-cunhada.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#90 - O que vem por aí na nova fase de Além da Ilusão" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.