NOVA NOVELA
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO
Quanto Mais Vida, Melhor! estreia segunda-feira (22) com quatro protagonistas e tema da morte
Nesta segunda-feira (22), a reprise de Pega Pega abrirá espaço para Quanto Mais Vida, Melhor!, nova novela das sete da Globo. Totalmente inédita, a trama promete tratar da morte com leveza e terá quatro protagonistas, que serão unidos pelo destino ao sofrerem um acidente de avião. Eles descobrirão que ganharam uma segunda chance e ressuscitarão, mas com um porém: após um ano, um deles morrerá de forma definitiva.
A Morte, inclusive, também será uma personagem da trama, personificada pela atriz Marcella Maia, conhecida como A. Maia. A figura assombrará a vida dos personagens principais.
Com direção artística de Allan Fiterman, o folhetim também terá uma estética cheia de cores vibrantes e quer surpreender os espectadores com algumas novidades no horário, se valendo até de recursos já vistos na Record.
Saiba o que esperar de Quanto Mais Vida, Melhor:
joão miguel júnior/tv globo
Os protagonistas de Quanto Mais Vida, Melhor!
O ponto de partida da novela será o encontro entre quatro pessoas completamente diferentes. Paula (Giovanna Antonelli), uma empresária arrogante do setor de cosméticos, Neném (Vladimir Brichta), um jogador de futebol que sonha em retomar a carreira, Guilherme (Mateus Solano), um cirurgião renomado, mas extremamente ciumento e agressivo, e Flávia (Valentina Herszage), uma jovem golpista.
Por coincidências do destino, eles irão parar no mesmo avião, que sofrerá um acidente, no qual todos morrerão. Porém, logo na sequência, eles serão informados de que houve um engano e que poderão retornar à vida. A partir daí, os quatro tentarão consertar seus problemas, mas descobrirão que não será nada fácil.
Paula, por exemplo, tentará salvar sua empresa da falência, enquanto viverá às turras com sua grande rival, Carmem (Julia Lemmertz). Ao mesmo tempo, sentimentos além de amizade florescerão entre os protagonistas. Paula se apaixonará perdidamente por Neném, enquanto Flávia e Guilherme engatarão um caso.
joão cotta/tv globo
O escritor Mauro Wilson
A obra também marca a estreia de Mauro Wilson no mundo das novelas. Até então, o escritor tinha sido responsável por seriados como A Mulher Invisível (2011) e Doce de Mãe (2014), que lhe renderam dois prêmios Emmy Internacional.
Apesar de este ser o primeiro folhetim do autor, ele mesmo admite que a história não é exatamente original. Ela é baseada em um especial de fim de ano do próprio Wilson, Os Amadores.
A trama falava justamente sobre quatro estranhos que se conheciam à beira da morte, mas ganhavam uma segunda chance. "Quando tive essa ideia, eu tinha 40 anos e quase morri. Engasguei sozinho em casa e não conseguia respirar. Nesse momento, só pensava em tudo que eu ia perder. Aí tive essa ideia de que aquilo seria uma segunda chance", destacou o novelista.
reprodução/instagram
A atriz A. Maia
Em Quanto Mais Vida, Melhor!, A. Maia interpretará uma Morte inspirada na vilã Malévola, da Disney. Ela acompanhará a vida dos protagonistas de perto, para lembrá-los que um deles partirá dessa para uma melhor em breve.
"Ela vai mostrar a eles que o tempo está passando. É uma mulher linda, exuberante, é a Morte dos desenhos animados. A Malévola é minha inspiração. E ela não dá medo algum (risos)", ressaltou o autor.
Novata em novelas, a atriz que interpretará a personagem relatou em setembro que foi vítima da transfobia. "Fui abordada por um desconhecido, e esse cara começou a me agredir, puxou meu cabelo, me enforcou e tentava arrancar meu seio, gritando que eu não era de Deus", contou.
paulo belote/tv globo
Valentina Herszage será figurinha repetida no horário
Apesar de a nova novela não ter nada a ver com a atual reprise da faixa das sete, chama a atenção o grande número de atores que marcarão presença nas duas produções. Mateus Solano, Valentina Herszage, Elizabeth Savala, Marcos Caruso, Jaffar Bambirra e Gabriel Sanches são todos nomes que não sairão da TV após o final da trama de Claudia Souto.
Haverá até um repeteco de casal: Elizabeth Savala e Marcos Caruso mais uma vez viverão um par romântico, agora nas peles de Nedda e Osvaldo. "Trabalhar com a Savala é sempre um imenso prazer. As possibilidades são bastante diferentes, as duas novelas não têm nada a ver uma com a outra. Temos uma imensa química, acho que isso facilita bastante. É outro trabalho, estamos diferentes, são dois personagens absolutamente distintos", afirmou Caruso.
reprodução/tv globo
Vladimir Brichta e Giovanna Antonelli
Além de abusar de cores vivas em sua estética, Quanto Mais Vida, Melhor! também buscará ser uma novela bastante musical. Para isso, haverá clipes semanais, nos quais os personagens cantarão uma música, algo parecido com o que acontecia na novela Gênesis, da Record. Também existirão canções inéditas, feitas para a novela.
"A novela é muito musical. A gente decidiu junto construir um musical. Então, uma vez por semana haverá não um número, mas uma música com performance, os protagonistas cantando. Toda semana vai ter uma surpresa, uma música nova. Isso acontece permeando a história", explicou Fiterman.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#81 - Christian e Bárbara vivem desastre familiar em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Giovanna Antonelli
Globo
Marcella Maia (A Maia)
Mateus Solano
Mauro Wilson
Novela Quanto Mais Vida, Melhor! | Globo
Novela das Sete
Valentina Herszage
Vladimir Brichta
Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5
Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.