Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

COM MARCELO SERRADO

Galeria Futuro: Conheça as referências do filme nacional que mira em Hollywood

DIVULGAÇÃO/H2O FILMS

Otávio Müller ao lado de Marcelo Serrado e Ailton Graça em cena de Galeria Futuro

Otávio Müller, Marcelo Serrado e Ailton Graça em Galeria Futuro; filme estreia nesta quinta-feira (18)

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 20/11/2021 - 6h15

A comédia nacional Galeria Futuro estreou na quinta-feira (18) nos cinemas com a expectativa de ganhar a simpatia do público com referências hollywoodianas. Mas o filme estrelado por Ailton Graça, Marcelo Serrado e Otávio Müller deixa a desejar em diversos aspectos.

Na trama, Eddie (Graça), Valentim (Serrado) e Kodak (Müller) são amigos desde a infância. Adultos, os três trabalham na ultrapassada Galeria do Futuro. Superadas pelos grandes shoppings, as lojas do local foram esquecidas pela população carioca.

Assim como a própria galeria, o estabelecimento de cada personagem é antiquado. Eddie trabalha com brinquedos mágicos, Kodak revela fotos, e o personagem de Serrado é dono de uma locadora de filmes. Com pouca clientela, a galeria está prestes a fechar.

Mesmo sem saber o que fazer, o trio de amigos não pretende desistir tão fácil da Galeria Futuro. E, para sua sorte, o grupo acha um baú cheio de uma substância alucinógena. Após hesitar por um instante, os protagonistas decidem virar traficantes para salvar os comércios da região.

Com a ajuda da nova inquilina, Paula (Luciana Paes), os amigos começam um negócio ilegal na própria locadora de Valentim. No entanto, o movimento traz a atenção indesejada dos criminosos de Copacabana.

Para se livrar dos bandidos, o grupo recorre às tramas de filmes hollywoodianos para descobrir alternativas de vencer os vilões. Enquanto Graça encarna uma versão de Keanu Reeves em Matrix (1999), Luciana incorpora a Uma Thurman no clássico Kill Bill - Volume 1 (2003). E Müller decide usar as armadilhas feitas por Macaulay Culkin em Esqueceram de Mim (1990).

Apesar das referências, Galeria Futuro não consegue esconder a trama fraca e os terríveis efeitos visuais. Na intenção de copiar e prestar homenagem aos filmes de Hollywood, o longa peca na qualidade das cenas de lutas e dos momentos fantásticos. Além disso, piadas sem graça e comentários misóginos só pioram a produção nacional.

Dirigido por Fernando Sanches e Afonso Poyart, o filme nacional já está nos cinemas. Assista abaixo ao trailer de Galeria Futuro:

Prêmio NTV Melhores do ano


Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Juan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas