Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

QUANTO MAIS VIDA, MELHOR!

Globo dá 'pulo' na Record e usa trunfo de Gênesis em nova novela; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vladimir Brichta, Mateus Solano e Valentina Herszage e Giovanna Antonelli surgem em fundo de céu em cena de Quanto Mais Vida, Melhor

Em Quanto Mais Vida, Melhor!, quatro protagonistas ganharão uma segunda chance após a morte

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 12/11/2021 - 6h35

Está com saudade dos números musicais de Gênesis? Não se desespere! Quanto Mais Vida, Melhor!, próxima novela das sete da Globo, também contará com seus momentos de cantoria. A trama engatará uma sequência musical por semana e terá até canções inéditas, feitas exclusivamente para o enredo.

"A novela é muito musical. A gente decidiu junto construir um musical semanalmente. Então, uma vez por semana haverá não um número musical, mas uma música com performance, os protagonistas cantando. Toda semana vai ter uma surpresa, uma música nova. Isso acontece permeando a história", conta o diretor artístico do folhetim, Allan Fiterman.

A situação lembra a atual novela bíblica da Record, que terminará em 22 de novembro --curiosamente, o mesmo dia da estreia de Quanto Mais Vida, Melhor!. Na trama de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro, por diversas vezes, personagens pararam o que estavam fazendo e começaram a cantar.

"A gente não está fugindo do horário das sete e está querendo trazer novidades. De alguma maneira tem uma linguagem, uma assinatura. Espero que as pessoas curtam e comprem", completa Fiterman.

O autor da trama, Mauro Wilson, diz que a ideia de incorporar musicais na história veio do filme Magnólia (1999), estrelado por Julianne Moore e Philip Seymour Hoffman (1967-2014). 

"Tem um momento em que todos os personagens cantam a mesma música [no filme]. Isso cabe muito bem na nossa novela, porque, como os quatro protagonistas têm uma conexão, quase sempre eles estão na mesma vibe sentimental. A música vai permeando os quatro, não é uma coisa que vem do nada. Faz parte da história, e realmente ficou lindo", explica o novelista.

Estreia dia 22

A novela das sete contará a história de quatro pessoas completamente diferentes que sofrerão um acidente aéreo. Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano), Neném (Vladimir Brichta) e Flávia (Valentina Herszage) ficarão frente a frente com a Morte (Marcella Maia) e serão avisados de que, dentro de um ano, um deles fará a "passagem" de forma definitiva.

A partir desse encontro, os quatro sentirão medo de se afastarem das pessoas que amam e tentarão resolver tudo com urgência. Em uma corrida contra o tempo, eles passarão a frequentar as vidas uns dos outros, e a Morte terá a missão de corrigi-los e direcioná-los ao caminho mais sensato.

Originalmente, o folhetim se chamaria A Morte Pode Esperar, mas a emissora decidiu modificar o nome devido às milhares de mortes provocadas pela pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Últimas de Quanto Mais Vida, Melhor!


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 23 a 28/5

Segunda, 23/5 (Capítulo 157)
Guilherme assegura a Flávia, Neném e Paula que ele será o escolhido pela Morte. Nedda obriga Edson a trabalhar no Neném Coiffeur. Flávia discute com Guilherme e vai embora. Paula sofre com o desprezo da filha ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.