Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MAURO WILSON

Autor comete 'autoplágio' com trama de Quanto Mais Vida, Melhor; entenda

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Atores Vladimir Brichta, Mateus Solano, Valentina Herszage e Giovanna Antonelli surgem lado a lado em mata em cena de Quanto Mais Vida, Melhor

Em Quanto Mais Vida, Melhor!, quatro desconhecidos morrerão após um acidente de avião

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 11/11/2021 - 6h25

Mauro Wilson, autor de Quanto Mais Vida, Melhor!, próxima novela das sete da Globo, brinca que caso fosse duas pessoas diferentes, uma processaria a outra. Isso porque o folhetim foi "reciclado" de um projeto antigo do próprio escritor: o especial de fim de ano Os Amadores, exibido originalmente em 2005.

Na história original, quatro homens, vividos por Murilo Benício, Matheus Nachtergaele, Otávio Müller e Cássio Gabus Mendes, se conheciam na UTI de um hospital pouco antes da morte. Porém, eles ressuscitavam e engatavam uma amizade. A trama é reaproveitada na nova novela, na qual quatro protagonistas morrerão em um acidente de avião e voltarão à vida.

"Quando tive essa ideia, eu tinha 40 anos e quase morri. Me engasguei sozinho em casa e não conseguia respirar. Nesse momento, eu só pensava em tudo que eu ia perder. Aí tive essa ideia de que aquilo seria uma segunda chance", explica o roteirista.

Ao todo, três episódios de Os Amadores foram exibidos em 2005, 2006 e 2007. Wilson conta que a Globo já o havia questionado sobre a possibilidade de transformar a história em uma novela.

Eu tinha terminado o Ilha de Ferro [seriado] e ofereci essa ideia, só que agora modificada. Agora são dois homens e duas mulheres, as idades são variadas. Consegui melhorar a ideia. A grande virada é que agora eles sabem que um dos quatro vai morrer [para valer] em um ano. Isso definiu toda a história da novela. Quando você coloca um pavio para uma bomba explodir, tudo fica mais rápido. 

Esse é a primeira novela original de Mauro Wilson, que já escreveu seriados como A Mulher Invisível (2011) e Doce de Mãe (2014), que lhe renderam dois prêmios Emmy Internacional. Com a trama, que promete tratar da morte com a leveza característica do horário, o autor pretende discutir o valor da vida e como é preciso aproveitá-la.

Não vamos viver para sempre. Existe um tempo correndo que não sabemos quando termina. A ideia é transformar isso em algo positivo. 'Eu vou viver e vou fazer tudo que quero, preciso ou deixei de fazer'. É uma segunda chance. Os personagens vão tentar consertar o que fizeram de errado, mas vão entender que isso não é tão fácil.

joão cotta/tv globo

Autor Mauro Wilson

Mauro Wilson escreve Quanto Mais Vida, Melhor!

Estreia em novembro

A nova novela das sete contará a história de quatro pessoas completamente diferentes que sofrerão um acidente aéreo. Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano), Neném (Vladimir Brichta) e Flávia (Valentina Herszage) ficarão frente a frente com a Morte (Marcella Maia) e serão avisados de que, dentro de um ano, um deles fará a "passagem" de forma definitiva.

A partir desse encontro, os quatro sentirão medo de se afastarem das pessoas que amam e tentarão resolver tudo com urgência. Em uma corrida contra o tempo, eles passarão a frequentar as vidas uns dos outros, e a Morte terá a missão de corrigi-los e direcioná-los ao caminho mais sensato.

Originalmente, o folhetim se chamaria A Morte Pode Esperar, mas a emissora decidiu modificar o nome devido às milhares de mortes provocadas pela pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.

Prêmio NTV Melhores do ano


Últimas de Quanto Mais Vida, Melhor!


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 30/11 a 11/12

Terça, 30/11 (Capítulo 8)
Guilherme conversa com Flávia. A professora se surpreende com o desempenho de Tigrão. Neném pensa em visitar o irmão no presídio. Paula fica arrasada com o comercial do cosmético de Carmem. Odete se enfurece ao ver ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Juan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas