MAURO WILSON
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO
Mauro Wilson, autor de Quanto Mais Vida, Melhor!, próxima novela das sete da Globo, brinca que caso fosse duas pessoas diferentes, uma processaria a outra. Isso porque o folhetim foi "reciclado" de um projeto antigo do próprio escritor: o especial de fim de ano Os Amadores, exibido originalmente em 2005.
Na história original, quatro homens, vividos por Murilo Benício, Matheus Nachtergaele, Otávio Müller e Cássio Gabus Mendes, se conheciam na UTI de um hospital pouco antes da morte. Porém, eles ressuscitavam e engatavam uma amizade. A trama é reaproveitada na nova novela, na qual quatro protagonistas morrerão em um acidente de avião e voltarão à vida.
"Quando tive essa ideia, eu tinha 40 anos e quase morri. Me engasguei sozinho em casa e não conseguia respirar. Nesse momento, eu só pensava em tudo que eu ia perder. Aí tive essa ideia de que aquilo seria uma segunda chance", explica o roteirista.
Ao todo, três episódios de Os Amadores foram exibidos em 2005, 2006 e 2007. Wilson conta que a Globo já o havia questionado sobre a possibilidade de transformar a história em uma novela.
Eu tinha terminado o Ilha de Ferro [seriado] e ofereci essa ideia, só que agora modificada. Agora são dois homens e duas mulheres, as idades são variadas. Consegui melhorar a ideia. A grande virada é que agora eles sabem que um dos quatro vai morrer [para valer] em um ano. Isso definiu toda a história da novela. Quando você coloca um pavio para uma bomba explodir, tudo fica mais rápido.
Esse é a primeira novela original de Mauro Wilson, que já escreveu seriados como A Mulher Invisível (2011) e Doce de Mãe (2014), que lhe renderam dois prêmios Emmy Internacional. Com a trama, que promete tratar da morte com a leveza característica do horário, o autor pretende discutir o valor da vida e como é preciso aproveitá-la.
Não vamos viver para sempre. Existe um tempo correndo que não sabemos quando termina. A ideia é transformar isso em algo positivo. 'Eu vou viver e vou fazer tudo que quero, preciso ou deixei de fazer'. É uma segunda chance. Os personagens vão tentar consertar o que fizeram de errado, mas vão entender que isso não é tão fácil.
joão cotta/tv globo
Mauro Wilson escreve Quanto Mais Vida, Melhor!
A nova novela das sete contará a história de quatro pessoas completamente diferentes que sofrerão um acidente aéreo. Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano), Neném (Vladimir Brichta) e Flávia (Valentina Herszage) ficarão frente a frente com a Morte (Marcella Maia) e serão avisados de que, dentro de um ano, um deles fará a "passagem" de forma definitiva.
A partir desse encontro, os quatro sentirão medo de se afastarem das pessoas que amam e tentarão resolver tudo com urgência. Em uma corrida contra o tempo, eles passarão a frequentar as vidas uns dos outros, e a Morte terá a missão de corrigi-los e direcioná-los ao caminho mais sensato.
Originalmente, o folhetim se chamaria A Morte Pode Esperar, mas a emissora decidiu modificar o nome devido às milhares de mortes provocadas pela pandemia da Covid-19.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.
© 2023 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Giovanna Antonelli
Globo
Mateus Solano
Mauro Wilson
Novela Quanto Mais Vida, Melhor! | Globo
Novela das Sete
Valentina Herszage
Vladimir Brichta
Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5
Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo
Mais lidas
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.