MAURO WILSON
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO
Em Quanto Mais Vida, Melhor!, quatro desconhecidos morrerão após um acidente de avião
Mauro Wilson, autor de Quanto Mais Vida, Melhor!, próxima novela das sete da Globo, brinca que caso fosse duas pessoas diferentes, uma processaria a outra. Isso porque o folhetim foi "reciclado" de um projeto antigo do próprio escritor: o especial de fim de ano Os Amadores, exibido originalmente em 2005.
Na história original, quatro homens, vividos por Murilo Benício, Matheus Nachtergaele, Otávio Müller e Cássio Gabus Mendes, se conheciam na UTI de um hospital pouco antes da morte. Porém, eles ressuscitavam e engatavam uma amizade. A trama é reaproveitada na nova novela, na qual quatro protagonistas morrerão em um acidente de avião e voltarão à vida.
"Quando tive essa ideia, eu tinha 40 anos e quase morri. Me engasguei sozinho em casa e não conseguia respirar. Nesse momento, eu só pensava em tudo que eu ia perder. Aí tive essa ideia de que aquilo seria uma segunda chance", explica o roteirista.
Ao todo, três episódios de Os Amadores foram exibidos em 2005, 2006 e 2007. Wilson conta que a Globo já o havia questionado sobre a possibilidade de transformar a história em uma novela.
Eu tinha terminado o Ilha de Ferro [seriado] e ofereci essa ideia, só que agora modificada. Agora são dois homens e duas mulheres, as idades são variadas. Consegui melhorar a ideia. A grande virada é que agora eles sabem que um dos quatro vai morrer [para valer] em um ano. Isso definiu toda a história da novela. Quando você coloca um pavio para uma bomba explodir, tudo fica mais rápido.
Esse é a primeira novela original de Mauro Wilson, que já escreveu seriados como A Mulher Invisível (2011) e Doce de Mãe (2014), que lhe renderam dois prêmios Emmy Internacional. Com a trama, que promete tratar da morte com a leveza característica do horário, o autor pretende discutir o valor da vida e como é preciso aproveitá-la.
Não vamos viver para sempre. Existe um tempo correndo que não sabemos quando termina. A ideia é transformar isso em algo positivo. 'Eu vou viver e vou fazer tudo que quero, preciso ou deixei de fazer'. É uma segunda chance. Os personagens vão tentar consertar o que fizeram de errado, mas vão entender que isso não é tão fácil.
joão cotta/tv globo
Mauro Wilson escreve Quanto Mais Vida, Melhor!
A nova novela das sete contará a história de quatro pessoas completamente diferentes que sofrerão um acidente aéreo. Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano), Neném (Vladimir Brichta) e Flávia (Valentina Herszage) ficarão frente a frente com a Morte (Marcella Maia) e serão avisados de que, dentro de um ano, um deles fará a "passagem" de forma definitiva.
A partir desse encontro, os quatro sentirão medo de se afastarem das pessoas que amam e tentarão resolver tudo com urgência. Em uma corrida contra o tempo, eles passarão a frequentar as vidas uns dos outros, e a Morte terá a missão de corrigi-los e direcioná-los ao caminho mais sensato.
Originalmente, o folhetim se chamaria A Morte Pode Esperar, mas a emissora decidiu modificar o nome devido às milhares de mortes provocadas pela pandemia da Covid-19.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Giovanna Antonelli
Globo
Mateus Solano
Mauro Wilson
Novela Quanto Mais Vida, Melhor! | Globo
Novela das Sete
Valentina Herszage
Vladimir Brichta
Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5
Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.