Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EMBUSTE

Christian faz carreira para virar o pior mocinho de novela em Um Lugar ao Sol

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cauã Reymond grava cena com expressão séria, como Christian/Renato de Um Lugar ao Sol

Christian (Cauã Reymond) é um mocinho mentiroso e manipulador em Um Lugar ao Sol

RAPHAEL SCIRE

raphascire@gmail.com

Publicado em 16/2/2022 - 5h00

Se os vilões são os grandes responsáveis pela movimentação das histórias, então, é possível afirmar que Christian (Cauã Reymond) é um antagonista e tanto em Um Lugar ao Sol, novela das nove da Globo. Manipulador, o mocinho mente descaradamente, rouba e usa as pessoas para conseguir manter a farsa de sua identidade trocada.

Tendo como justificativa um passado pobre e cheio de dificuldades, as ações de Christian chacoalham boa parte da história de Lícia Manzo e fazem dele um dos piores mocinhos da história das novelas.

Confira cinco vezes em que ele se mostrou um verdadeiro vilão com seu caráter dúbio e suas atitudes para lá de questionáveis:

'Boy lixo'

Apaixonado por Lara (Andréia Horta), Christian até tentou se manter distante da cozinheira, mas, à medida em que os dois se reaproximaram, ele começou a tecer uma teia de mentiras da qual não consegue mais escapar.

A começar pela identidade que mantém, ele ilude a mulher amada e já a deixou sofrer com o peso da culpa por supostamente ter traído a memória do homem que ela julga estar morto. Mesmo vendo o sofrimento latente de Lara, o executivo é incapaz de dizer a verdade para ela.

Amigo da onça

Ravi (Juan Paiva) é muito mais do que um simples personagem orelha, que só escuta as lamentações do protagonista. Ele serve também de contraponto moral a Christian sempre que questiona a conduta do melhor amigo.

Lara Tremourox e Cauã Reymond em Um Lugar ao Sol

Lara Tremourox e Cauã Reymond como Joy e Christian

O personagem de Cauã Reymond fez de tudo para afastar Joy (Lara Tremouroux) do irmão de criação. Ele ainda se sentiu aliviado quando soube da morte da pichadora. Fora isso, Christian se aproveita da fraqueza de Ravi para manipulá-lo.

Marido tóxico

O casamento de Christian e Bárbara (Alinne Moraes) é baseado sobretudo em ilusão. Com sérios problemas afetivos, a vilã da novela é emocionalmente apegada ao marido e ele sabe que isso é um trunfo a seu favor.

Sem escrúpulos, julga a mulher por suas ações tortas e se esquece de que ele mesmo não é nenhum exemplo de retidão de caráter. Ao manter Bárbara num jogo de dependência emocional, Christian se revelou um verdadeiro homem tóxico. Lara que se cuide!

Cauã Reymond e Ana Beatriz Nogueira em cena de Um Lugar ao Sol

Ana Beatriz Nogueira e Cauã Reymond em Um Lugar ao Sol

Genro ladrão

Nem mesmo toda a admiração que diz sentir por Santiago (José de Abreu) é capaz de fazer Christian parar de roubar o sogro. É certo que ele vive chantageado por Túlio (Daniel Dantas), que sabe de sua verdadeira identidade, mas ele não hesita na hora de tirar um por fora no esquema do marido de Rebeca (Andrea Beltrão) e assim financiar a mentira que tenta sustentar, como quando pagava para Joy ficar calada. 

Filho vingativo

Elenice (Ana Beatriz Nogueira) não é flor que se cheire, e a maneira que Christian a trata mostra todo o ressentimento que ele tem por ter sido preterido por ela quando bebê.

As lições de moral que constantemente passa na "mãe" megera, no entanto, não aliviam o fato de ele ser tão desonesto com outras pessoas. Agindo assim, Christian se mostra um paciente em potencial para as seções de análise conduzidas por Ana Virgínia (Regina Braga).

Por causa do novo surto de Covid-19, Um Lugar ao Sol ganhou mais duas semanas no ar e será esticado até 26 de março. A trama será substituída pelo remake de Pantanal em 28 de março.

Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#90 - O que vem por aí na nova fase de Além da Ilusão" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.