Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube
 - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alinne Moraes

Uma das jovens e talentosas atrizes da TV, Aline Cristine Dorelli de Magalhães e Moraes, ou como é conhecida artisticamente, Alinne Moraes, nasceu em Sorocaba, no interior de São Paulo, em 22 de dezembro de 1982. Filha da professora Ana Cecília Dorelli e do fotógrafo Luís Orlando Moraes, Alinne teve uma infância simples e foi criada pela mãe e pela avó.

Aos 12 anos ela ganhou um concurso para ilustrar a capa de uma revista teen e, a partir daí, sua vida de menina do interior mudou. “Ser modelo era um sonho da minha mãe que virou meu. Ela poderia ter me deixado em casa e eu teria poucas escolhas. Mas viu potencial em mim”, contou a atriz em entrevista à Revista Quem em 2017.

Depois de aparecer na publicação, a jovem chamou a atenção das agências de modelo e começaram a aparecer muitos trabalhos, tanto que ela precisou se mudar para São Paulo, acompanhada pela avó, que cuidava dela no apartamento que a agência mantinha as novas modelos. “Morávamos eu, a Alessandra Ambrósio e a Isabelli Fontana. Algumas vezes a Gisele Bundchen e a Fernanda Tavares também se hospedavam lá”, relembrou ao UOL.

Alinne estrelou várias campanhas publicitárias e logo surgiram trabalhos no exterior. Ela passou temporadas em Milão, Paris, Tóquio e Nova York. Em 2001, depois de rodar o mundo como modelo, a jovem retornou ao Brasil e foi convidada para um teste para a minissérie Presença de Anita, na Globo. Alinne não passou, mas impressionou o diretor Ricardo Waddington.

Em 2002 ela foi selecionada para a novela Coração de Estudante e, a partir daí, sua vida tomou novo rumo. Na trama ela foi a estudante Rosana, que morava em uma república e era mãe solteira. “Não tinha formação quando estreei, mas no primeiro capítulo me senti segura. Percebi que era ali que queria estar e investi. Procurei lugares para estudar. Fiz aulas com Barbara Heliodora, Camila Amado e na Casa de Cultura Laura Alvim. Hoje misturo a intuição e técnica”, contou à Joyce Pascovitch.

Em 2003 Alinne estreou no horário nobre com uma personagem que deu o que falar em Mulheres Apaixonadas, a jovem Clara, que vivia um romance com outra menina, Rafaela (Paula Picarelli). No ano seguinte ela já estava em outra trama global, como a surfista Moa, em Da Cor do Pecado. Ainda em 2004 Alinne ganhou sua primeira protagonista, Nina, em Como uma Onda.

Cinco anos após a estreia na TV, Alinne Moraes fez sua primeira vilã, a psicopata Maria Sílvia, em Duas Caras (2007), papel que até hoje é um dos mais marcantes de sua trajetória. Mas foi em Viver a Vida (2007), que a atriz mostrou o amadurecimento profissional e fez um trabalho brilhante como a modelo Luciana, que no decorrer da história ficava tetraplégica. O emocionante trabalho deu à Alinne os principais prêmios daquele ano e o status de estrela na emissora.

A atriz teve um papel de destaque no remake de O Astro (2011). Na trama exibida pela Globo às 23h ela foi a batalhadora taxista Lili, papel que na versão original foi feito por Elizabeth Savala. Em 2012 Alinne mostrou em cena um lado mais cômico, como a protagonista da série Como Aproveitar o Fim do Mundo.

A atriz ficou três anos longe da TV por conta da maternidade e retornou em 2015, como mocinha da trama espírita Além do Tempo. Em Rock Story (2016), Alinne interpretou a impetuosa antagonista Diana. E parece que ela gostou de fazer umas maldades em cena. Tanto que seu mais recente trabalho na telinha é como a megera Isabel, em mais uma novela com temática espírita, Espelho da Vida.

Cinema 
Em 2006 Alinne Moraes fez sua estreia no cinema e já como protagonista! Foi no longa Fica Comigo Essa Noite, dirigido por João Falcão. Na sequência teve papeis de destaques em filmes que foram sucesso de crítica e bilheteria como Os Normais 2 (2009), Heleno (2011), O Homem do Futuro (2011), Tim Maia (2014) e João, o Maestro (2017).

Vida Pessoal 
Alinne viveu um drama em sua vida particular. A atriz só conheceu o pai quando tinha 21 anos. “Minha mãe era bem novinha quando engravidou, foi um romance passageiro. Nunca perguntei muito dele para ela porque sabia que isso a machucava", disse a atriz em uma entrevista para Marie Claire, em 2015.

Em 2003 a atriz disse o nome do pai em uma entrevista. A imprensa foi atrás dele e o localizou em Londrina e publicou uma matéria. Alinne diz que sofreu demais com tudo aquilo mas resolveu encarar e foi para a cidade paranaense conhecer o pai. “Conversamos, voltei ao Rio e mantivemos contato por e-mail e telefone por algum tempo, mas oito meses depois ele morreu. Mesmo assim tive a oportunidade de resgatar a história dos meus pais e a minha”, revelou à Revista Quem.

A vida amorosa da atriz foi movimentada. Na época em que era modelo ela conheceu Cauã Reymond. Após alguns anos, em 2002, os dois se reencontraram, já como atores da Globo, e começaram a namorar. Eles moraram juntos e se consideravam casados, mas a relação terminou em 2005. Em abril de 2006 a atriz iniciou um romance com Sérgio Marone. Os dois viveram juntos até 2008.

Em 2011 Alinne engatou um namoro com Felipe Simão, mas o romance durou pouco menos de um ano. Em 2012 a atriz começou uma relação com o cineasta Mauro Lima e, no ano seguinte os dois já dividiam o mesmo teto. No final de 2013 Alinne anunciou sua primeira gravidez. Pedro, filho do casal, nasceu em maio de 2014.

Trabalhos na TV 
Coração de Estudante (2002) – Rosana
Mulheres Apaixonadas (2003) – Clara
Da Cor do Pecado (2004) – Moa
Como uma Onda (2004) – Nina
Bang Bang (2005) – Penny
Duas Caras (2007) – Maria Silvia
Viver a Vida (2009) – Luciana
Cordel Encantado (2011) – Rainha Cristina
O Astro (2011) – Lili
Como Aproveitar o Fim do Mundo (2012) – Kátia
Além do Tempo (2015) – Lívia
Rock Story (2016) – Diana
Espelho da Vida (2018) – Isabel / Dora


Personagens


Galeria de fotos de Alinne Moraes


Últimas notícias de Alinne Moraes


Últimas notícias

as + lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?