Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIREITO DE TRANSMISSÃO

Antes da Libertadores, Disney e Globo vão brigar pela Supercopa da Espanha

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Vinícius Júnior comemora gol pelo Real Madrid com a camisa azul do clube espanhol

Vinícius Júnior no Real Madrid: Supercopa da Espanha é disputada por Disney, Globo e WarnerMedia

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 16/2/2022 - 6h25

Pouco antes das negociações para a Libertadores da América e Copa Sul-Americana, Globo, Disney, WarnerMedia foram convidadas  pela RFEF (Real Federação da Espanha de Futebol) para disputarem os direitos de transmissão da Supercopa da Espanha, torneio que une os quatro clubes mais importantes do Campeonato Espanhol em dois jogos (semifinais e final) para a disputa de um troféu.

Real Madrid e Barcelona, dois campeões de ibope na TV paga, são figurinhas carimbadas na competição. O Notícias da TV teve acesso à carta convite entregue às empresas para negociar os direitos a partir da temporada 2022/2023. Propostas de até cinco anos de contrato podem ser feitas até 7 de março, e o resultado sai no mesmo mês.

Além dos grupos de mídia, agências de marketing também foram convocadas. Elas podem comprar o evento e revender para outras empresas exibirem. A Federação só pediu que esses escritórios comprovem a experiência no mercado para assegurar o padrão de qualidade da transmissão.

No documento, a RFEF diz que será considerada a melhor oferta financeira por três anos de contrato. No entanto, TVs podem oferecer até cinco anos de vínculo.

"Será considerada a oferta de quatro anos que é 20% maior em relação ao valor anual da oferta média de três épocas. Quando a oferta é de cinco temporadas, o valor deverá ser 25% maior em relação a de três anos. Se não houver ofertas para três temporadas e houver apenas ofertas para quatro e/ou cinco temporadas, o mesmo critério será aplicado: a oferta para cinco temporadas deve ser 5%superior à oferta para quatro temporadas", diz o documento.

Realizada em janeiro, a edição 2021/2022 da Supercopa da Espanha foi exibida pela Disney no Brasil, através da ESPN e do Star+. Vale lembrar que a empresa do Mickey Mouse já tem os direitos de LaLiga, o Campeonato Espanhol, até o fim da temporada 2024/2025. A RFEF não teme que as negociações dos torneios da Conmebol prejudiquem possíveis interessados. 

A Libertadores e a Sul-Americana começam a ser disputadas por TVs do Brasil no dia 5 de março, um dia após o fim da licitação da Supercopa da Espanha. A definição para o campeonato de clubes mais importante das Américas terminará em 4 de abril. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.