Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAI ASSASSINO

Castigo? Matias passa vexame e apavora Violeta em Além da Ilusão; veja fotos

FOTOS: FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

O ator Antonio Calloni está desnorteado em gravação no meio da folia de Carnaval em cena da novela Além da Ilusão

Matias (Antonio Calloni) verá Elisa (Larissa Mannoela) vestida de Carmem Miranda no Carnaval

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 16/2/2022 - 6h30

Matias (Antonio Calloni) começará a ver aparições de Elisa (Larissa Manoela) em Além da Ilusão. Em uma delas, o juiz sairá pelas ruas no meio de foliões que estarão desfilando fantasiados por causa do Carnaval. Ele virará chacota ao ficar alucinado com "fantasma" da mocinha, e Violeta (Malu Galli) ficará desesperada atrás do marido na novela das seis da Globo.

Após matar a filha acidentalmente e culpar Davi (Rafael Vitti) pelo crime, ele ficará confuso e aterrorizado com as lembranças da morte de Elisa. O magistrado verá a herdeira assassinada entre as pessoas que cruzarem o olhar com ele.

O juiz terá alucinações com a filha vestida com a fantasia que planejava usar antes da morte: a de Carmem Miranda [1909-1955]. As fotos deste texto, obtidas com exclusividade pelo Notícias das TV, são das cenas que irão ao ar a partir desta quinta-feira (17).

Matias em cena de surto

Matias em cena de surto na novela das seis

O ricaço estará se arrumando para ir ao julgamento de Davi (Rafael Vitti) quando Violeta olhará pela janela do hotel e verá alguns foliões do lado de fora.

"O Carnaval nem começou, e as pessoas já estão brincando nas ruas. Elisa gostava tanto dessas batalhas de confete! Esse ano ia de Carmem Miranda! Parece mentira que morreu", sofrerá a filha de Afonso (Lima Duarte).

O personagem de Antonio Calloni entrará no meio do bloco de Carnaval depois de sair do tribunal e se perderá entre os foliões, quase será atropelado e terá uma nova alucinação com a mocinha morta. "Elisa! Filha!".

Ao chegar perto da jovem, no entanto, o cunhado de Heloísa (Paloma Duarte) perceberá que não é sua herdeira e se desculpará. Matias continuará andando no meio do bloco e começará a ver várias pessoas com o rosto de Elisa e com as roupas que ela usava no momento do assassinato.

Na sequência, um grupo de mascarados se aproximará do magistrado e o deixará assustados. O ricaço voltará a ouvir a voz da mocinha: "Papai! Papai!". "Me deixem em paz! Me deixem em paz!", suplicará o patrão de Augusta (Olivia Araújo).

Matias se ajoelha entre foliões

Transtornado, Matias se ajoelha no meio de foliões

Matias se encolherá no chão aos prantos, e Violeta surgirá no meio dos foliões para resgatar o marido. "Que deu em você? Fala comigo! Vamos embora daqui, levanta do chão!", vai se preocupar a madame. Ainda em pânico com os delírios, o ricaço sentirá dores no joelho e não conseguirá se mover.

A partir da segunda fase, prevista para ser exibida a partir do próximo sábado (19), Violeta tomará as rédeas da família e assumirá o lugar do marido nas decisões, além de administrar a Tecelagem Tropical, já que virará sócia de Eugênio (Marcello Novaes).

Matias só piorará o quadro de saúde e terá Leônidas (Eriberto Leão) como seu amigo, o único que saberá acalmá-lo em momentos críticos dos surtos que terá.

Além da Ilusão é uma trama escrita por Alessandra Poggi, dividida em duas fases. A primeira é ambientada em Poços de Caldas, Minas Gerais, na década de 1930. A segunda se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, após o assassinato de Elisa.

Davi será condenado injustamente pela morte da amada. Dez anos depois, o ilusionista reencontrará Isadora, interpretada também por Larissa Manoela, e se apaixonará perdidamente pela ex-cunhada.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#90 - O que vem por aí na nova fase de Além da Ilusão" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.