Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIA DOS NAMORADOS

Amor na dramaturgia: Qual o melhor casal das novelas? Vote na enquete

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com três casais: Raj (Rodrigo Lombardi) e Maya (Juliana Paes) em Caminho das Índias; Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano) em Amor à Vida; e Olavo (Wagner Moura) e Bebel (Camila Pitanga) em Paraíso Tropical

Casais de Caminho das Índias, Amor à Vida e Paraíso Tropical conquistaram o público na Globo

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 11/6/2021 - 6h50

Uma boa história de amor está entre os requisitos fundamentais para que uma novela conquiste o público, que adora torcer pelos seus personagens preferidos --e odiar quem tenta atrapalhá-los. Nos últimos anos, a dramaturgia da Globo apresentou vários casais que continuam até hoje na memória do telespectador.

Com a chegada do Dia dos Namorados, comemorado neste sábado (12), o Notícias da TV preparou uma lista com algumas dessas histórias marcantes.

Do romance vivido pelos mocinhos italianos em Terra Nostra (1999), passando por cenas tão cheias de química em Caminho das Índias (2009) que a autora precisou trocar seu protagonista e chegando até casais shippados nas redes sociais, como "Shirlipe" em Haja Coração (2016), relembre sete casais que conquistaram o público e vote no seu preferido:

Juliana Paes e Rodrigo Lombardi na novela

Maya e Raj

A química entre Maya (Juliana Paes) e Raj (Rodrigo Lombardi) fez com que Bahuan (Márcio Garcia) fosse jogado para escanteio em Caminho das Índias (2009). O "intocável" deveria ser o par romântico da mocinha, mas perdeu espaço no coração dela após o casamento arranjado pelas famílias de Maya e Raj. O casal superou as expectativas do público, passou por poucas e boas e encontrou seu final feliz na novela de Gloria Perez.

Beijo gay roubou a cena na trama das nove

Félix e Niko

Vilão capaz das mais cruéis atitudes para conseguir o que queria, Félix (Mateus Solano) encontrou a redenção nos braços de Niko (Thiago Fragoso) em Amor à Vida (2013). O "carneirinho" era responsável por mostrar um lado mais humano do ricaço, e os dois viraram queridinhos do público. No último capítulo da trama de Walcyr Carrasco, o casal ainda entrou para história ao dar o primeiro beijo entre homens das novelas brasileiras em pleno horário nobre.

Química entre Shirlipe conquistou o público

Shirlei e Felipe

Sabrina Petraglia, intérprete de Shirlei, e Marcos Pitombo, o educado Felipe, protagonizaram um conto de fadas moderno em Haja Coração (2016). Shippados nas redes sociais como "Shirlipe", eles se tornaram o casal mais adorado da TV naquele ano

Os pombinhos superaram o preconceito e as maldades de Jéssica (Karen Junqueira) para ficarem juntos e alcançarem o "felizes para sempre" na novela das sete --que foi reprisada durante a pandemia da Covid-19. O sucesso fez com que o autor Daniel Ortiz voltasse a unir os atores como um casal em Salve-se Quem Puder.

Bebel e Olavo pararam o trânsito com beijão

Bebel e Olavo

O casal formado por Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura) roubou tanto a cena que ofuscou os protagonistas de Paraíso Tropical (2007), que será reprisada no canal Viva a partir de julho.

Entre tapas e beijos, a prostituta que batia ponto no calçadão de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, e o vilão ganharam a torcida dos telespectadores para que se acertassem na trama escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Até hoje a personagem ainda é lembrada pelos bordões engraçados, como "catiguria" e "cueca maneira", expressão usada quando se referia a um homem rico.

Casal lésbico casou e ganhou torcida na web

Valéria e Camila

Ambiciosas, Camila (Anaju Dorigon) e Valéria (Bia Arantes) começaram Órfãos da Terra (2019) com trajetórias bastante duvidosas. Elas viraram o jogo quando se tornaram amigas e ficaram cada vez mais próximas, o que levou a um sentimento ainda mais forte. O casal lésbico teve apoio na web e conseguiu engajar os fãs --a ponto de subirem hashtags no Twitter. As duas, então, engataram um romance com direito a casamento e beijo apaixonado no penúltimo capítulo da história de Thelma Guedes e Duca Rachid.

Ana Paula Arósio e Thiago Lacerda na novela

Giuliana e Matteo

O amor de Matteo (Thiago Lacerda) e Giuliana (Ana Paula Arósio) atravessou o oceano em Terra Nostra (1999). A novela escrita por Benedito Ruy Barbosa retratou a trajetória de imigrantes italianos que decidiam tentar uma vida melhor. Os mocinhos se conheceram no navio a caminho do Brasil e rapidamente se apaixonaram. No entanto, eles foram separados ao chegarem em São Paulo. Entre vários desencontros e reencontros ao longo dos anos, Giuliana e Matteo enfim conseguiram ficar juntos no final da história.

Isis e comendador viveram amor conturbado

José Alfredo e Maria Isis

Apesar das várias problemáticas do envolvimento entre a jovem e o comendador, o casal ganhou a torcida do público na primeira exibição de Império, em 2014. No entanto, a reprise da novela de Aguinaldo Silva fez com que internautas criticassem o papel de "amante perfeita" de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), que está sempre bela e disponível para José Alfredo (Alexandre Nero). Uma parte do público, inclusive, aponta que a relação é abusiva.

Enquete

Qual é o melhor casal das novelas?

Maya e Raj - Caminho das Índias
5.71%
Félix e Niko - Amor à Vida
6.49%
Shirlei e Felipe - Haja Coração
77.49%
Bebel e Olavo - Paraíso Tropical
6.32%
Valéria e Camila - Órfãos da Terra
0.70%
Giuliana e Matteo - Terra Nostra
2.51%
José Alfredo e Maria Isis - Império
0.78%


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.