Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM OUTUBRO

Totalmente Demais será substituída por Haja Coração, e fãs criticam escolha

Artur Meninea/TV Globo

O ator João Baldasserini de mão dada com Mariana Ximenes e Malvino Salvador em imagem de divulgação de Haja Coração

João Baldasserini forma um triângulo amoroso com Mariana Ximenes e Malvino Salvador em Haja Coração

REDAÇÃO

Publicado em 23/7/2020 - 19h28

No mesmo dia em que Totalmente Demais exibe o capítulo 100, a Globo anunciou que vai reprisar Haja Coração quando a história de Eliza (Marina Ruy Barbosa) sair de cena em outubro. A novela de Daniel Ortiz de 2016 é um remake de Sassaricando (1987), que também estará de volta ao canal Viva a partir de setembro. Mas a notícia de que Tancinha aparecerá em dose dupla gerou revolta nos internautas.

A substituta da faixa das 19h é do mesmo autor de Salve-se Quem Puder, trama que teve a apresentação suspensa por causa da pandemia de coronavírus. Haja Coração faz uma releitura da história de Silvio de Abreu que fez muito sucesso na década de 1980. Segue os moldes aos quais o público está acostumado no horário, com muito humor e desencontros entre os casais em seus romances.

Mariana Ximenes é a protagonista da novela, e a atriz foi bem-sucedida na missão de reviver uma personagem tão marcante na atuação de Claudia Raia. Na história, a sexy feirante Tancinha namora o vizinho Apolo (Malvino Salvador) desde a adolescência. Ela, no entanto, arrebata o coração de Beto (João Baldasserini).

O publicitário ambicioso arma muitas situações para tirar a loira do rival. O triângulo amoroso ganha novos contornos porque justamente a irmã de Beto, Tamara (Cleo Pires), vai ficar de quatro por Apolo. Uma teia de amor e tanto. 

Na história de Daniel Ortiz, Tatá Werneck roubou a cena como Fedora. A patricinha despirocada fez muito sucesso quando a novela foi exibida em 2016, justamente após o desfecho da mocinha de Marina Ruy Barbosa em Totalmente Demais ir ao ar. Agora, faltam 75 capítulos para a reprise da saga de Gata Borralheira terminar. 

Rock Story chegou a ser dada como certa internamente na Globo como próxima reprise das sete, mas "o combo" de sucesso de 2016 acabou vencendo o páreo.

A Globo já anunciou que A Força do Querer, de 2017, entrará no ar no lugar de Fina Estampa. Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder vão ter suas gravações retomadas em agosto, mas só voltam a serem exibidas a partir de março de 2021. 

Confira algumas das críticas à reprise de Haja Coração na web:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.