Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO DE 2007

Novela nunca reprisada na Globo, Paraíso Tropical substitui A Viagem no Viva

WILLIAN ANDRADE/TV GLOBO

Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura) em cena externa de Paraíso Tropical, novela de 2007 da Globo

Camila Pitanga e Wagner Moura como Bebel e Olavo; Paraíso Tropical será reprisada pelo Viva

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/6/2021 - 13h29
Atualizado em 9/6/2021 - 13h44

A partir de 5 julho, a novela Paraíso Tropical (2007) será reprisada pelo Viva. A trama escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, com direção de Dennis Carvalho, será a substituta de A Viagem (1994) no canal. Essa será a primeira vez que o folhetim protagonizado por Alessandra Negrini, Wagner Moura e Camila Pitanga terá uma nova exibição na TV.

Paraíso Tropical foi transmitida originalmente na faixa das nove, entre 5 de março e 28 de setembro de 2007, e tem 179 capítulos. A trama chegou ao fim com 43 pontos de média, sendo que o último episódio registrou 55 pontos de ibope, um sucesso.

A novela é ambientada em Copacabana, no Rio de Janeiro, e tem como destaque o casal formado por Bebel (Camila Pitanga), uma garota de programa cheia de bordões, como "catiguria", e Olavo (Wagner Moura), o grande vilão da história.

A trama central é das gêmeas Paula e Taís (ambas interpretadas por Alessandra Negrini). No início da história, uma não sabe da existência da outra. Com o desenrolar da narrativa, elas se reencontram, mas, aos poucos, Paula percebe que a irmã é uma mulher ardilosa e mau-caráter, capaz de prejudicá-la para se dar bem na vida.

Diretor do Grupo Cavalcanti, um dos mais fortes grupos do país, fundado e presidido pelo poderoso Antenor Cavalcanti (Tony Ramos), Daniel (Fábio Assunção) é o grande amor de Paula, por quem ela luta ao longo de toda a novela.

O executivo interpretado por Assunção é alvo da inveja de Olavo (Wagner Moura), sobrinho de Antenor e diretor-financeiro do Grupo Cavalcanti, um homem sem escrúpulos.

O elenco conta ainda com nomes como Gloria Pires, Chico Diaz, Othon Bastos, Yoná Magalhães (1935-2015), Bruno Gagliasso, Vera Holtz, Maria Fernanda Cândido, Marcello Antony, Reginaldo Faria e Hugo Carvana (1937-2014).

Além de Paraíso Tropical, o Viva também definiu que Sonho Meu (1993) vai entrar no lugar de Era Uma Vez (1998), também em julho, mas no dia 12. O folhetim de Marcílio Moraes conta o drama de Claudia Lins (Patrícia França) que, ao fugir do marido violento Geraldo (José de Abreu), perde a posse da filha Maria Carolina (Carolina Pavanelli). A menina, então, fica sob a guarda da tia Elisa (Nívea Maria), em um orfanato.

Veja abaixo o post com as confirmações:


Resumos Semanais

Paraíso Tropical: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/4

Terça, 23/4 (Capítulo 106)
Daniel pede que Yvone descubra a senha do carro de Olavo na firma de rastreamento. Alice se depara com Bebel no hotel Duvivier e descobre que ela irá revelar os segredos de Olavo. Alice chama funcionários ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.