Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AGORA FOI

Vinte dias após 'censura', Globo exibe beijo lésbico em Órfãos da Terra

Reprodução/TV Globo

Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anaju Dorigon) se beijam em cena de Órfãos da Terra, novela das seis da Globo

Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anaju Dorigon) se beijam durante casamento das personagens em Órfãos da Terra

REDAÇÃO

Publicado em 26/9/2019 - 19h28

Exatos 20 dias depois de barrar a exibição de um beijo entre Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anaju Dorigon), a Globo mostrou uma cena de carinho entre as duas personagens de Órfãos da Terra. A sequência ocorreu nesta quinta (26), no penúltimo capítulo da novela das seis, durante o casamento lésbico. O selinho foi usado para selar a união.

O momento romântico durou pouco: minutos depois de se casar, Camila levou um tiro de Dalila (Alice Wegmann), a vilã que decidiu se vingar da rival após descobrir que ela foi a responsável pela morte de Aziz (Herson Capri).

Pelo roteiro anterior, a cena de beijo lésbico deveria ter ido ao ar no dia 6, durante o pedido de casamento de Valéria a Camila. No entanto, apenas as cabeças das atrizes se tocaram, como um gesto de carinho, seguido de um abraço. A direção da Globo justificou ao UOL que o corte foi uma "decisão puramente artística".

No Twitter, a hashtag "Vamila [uma brincadeira juntando o nome das personagens] sem censura" se tornou um dos assuntos mais comentados na rede social. 

Ainda naquele dia, Thelma Guedes publicou em sua conta no Twitter a imagem de dois heróis gays da Marvel se beijando. A cena está na HQ que foi censurada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, na Bienal do Livro.

Fãs entenderam a mensagem subliminar como uma censura da Globo. Na rede social, a escritora disse que não pode intervir nas decisões da direção.

Órfãos da Terra chega ao fim nesta sexta (27), com reprise do último capítulo na noite de sábado (28). Na próxima segunda (30), a Globo estreia Éramos Seis, nova versão da clássica obra de Maria José Dupré (1898-1984).

A exibição do beijo nesta quinta-feira foi comemorada pelos fãs da novela. Confira algumas das reações compartilhadas nas redes sociais:

Resumos Semanais

Resumo da novela Órfãos da Terra: Capítulo de 21 de setembro

Sábado, 21/9 (Capítulo 149)
Camila inicia seu depoimento. Dalila reclama de ter a alta adiada. Padre Zoran convida Missade a voltar a dar aulas no Instituto. Benjamin sente ciúmes de Letícia. Letícia fica encantada com o trabalho de Faruq no ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.