Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Último capítulo

Beijo de Félix e Niko reflete 'momento da sociedade', diz Globo

Reprodução/TV Globo

Mateus Solano e Thiago Fragoso se beijam no último capítulo de Amor à Vida - Reprodução/TV Globo

Mateus Solano e Thiago Fragoso se beijam no último capítulo de Amor à Vida

DANIEL CASTRO

Publicado em 31/1/2014 - 21h37
Atualizado em 31/1/2014 - 23h20

Logo após a exibição do primeiro beijo entre homens das telenovelas brasileiras, no último capítulo de Amor à Vida, nesta sexta (31), a Globo emitiu uma nota justificando a sequência como "uma necessidade dramatúrgica" que "reflete o momento da sociedade". Eis a nota:

Toda cena de novela é consequência da história, responde a uma necessidade dramatúrgica e reflete o momento da sociedade. O beijo entre Felix [Mateus Solano] e Niko [Thiago Fragoso] selou uma relação que foi construída com muito carinho pelos dois personagens. Foi, portanto, o desdobramento dramatúrgico natural dessa trama. A pertinência desse desfecho foi construída com muita sensibilidade pelo autor, diretor e atores e assim foi percebida pelo público. É importante lembrar que o relacionamento homossexual sempre esteve presente nas nossas novelas e séries de maneira constante, responsável e natural. A cena esteve de acordo com essa premissa e com a relevância para a história".

Na cena, Félix e Niko se beijaram e um momento típico de cotidiano de um casal apaixonado. Niko saía para trabalhar e Félix estava indo levar o pai, na cadeira de rodas, para passear. Foi mais que um selinho, como antecipou o Notícias da TV

Em outro momento ousado do capítulo, Edith (Barbara Paz) abandonou Herbert (José Wilker) no altar e saiu vestida de noiva com o mordomo Wagner (Felipe Titto) pelas ruas de São Paulo. Livre, foi comemorar em uma boate de prostitutas e no Minhocão vazio da madrugada. 

Bastidores de Amor à Vida

No resto, o capítulo correu dentro do que já tinha sido divulgado, com confissões (Pilar/Susana Vieira assumiu que causou o acidente que matou a mãe de Aline/Vanessa Giácomo), mortes (Aline morreu eletrocutada ao tentar fugir da cadeia), redenções (César/Antonio Fagundes finalmente tratou Félix carinhosamente como filho) e finais felizes.

O capítulo marcou 44 pontos na Grande São Paulo, segundo dados preliminares. Não foi o recorde da novela. Na última segunda-feira, a trama de Walcyr Carrasco cravou 48 pontos de média (marca que foi o pico desta sexta-feira). Nos últimos dias, as médias consolidadas têm oscilado até três pontos para cima.

LEIA TAMBÉM:

Crítica: Amor à Vida termina inconsistente e com cenas impactantes

Relembre como a tecnologia alterou os rumos de Amor à Vida

Globo erra em chamada para reprise do último capítulo

Confirmado: Amor à Vida termina com beijo entre Félix e Niko

Amor à Vida discutiu homofobia com profundidade, diz Walcyr Carrasco

Globo proíbe elenco de Amor à Vida de dar entrevistas até amanhã

Com programa independente, Gugu Liberato pode voltar à Record


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Quem deve ser a nova Juma Marruá?