Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novos tempos

Niko foi a 'heroína' de Amor à Vida, afirma Walcyr Carrasco

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Thiago Fragoso e Mateus Solano em Amor à Vida; casal gay terá final feliz na novela - ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Thiago Fragoso e Mateus Solano em Amor à Vida; casal gay terá final feliz na novela

REDAÇÃO

Publicado em 29/1/2014 - 12h51

"Acho que Niko foi a heroína dessa novela". A frase é de Walcyr Carrasco, autor de Amor à Vida. Ele se refere ao personagem de Thiago Fragoso, que ficou "grávido" e terá um final feliz ao lado do vilão que ajudou a redimir, Félix (Mateus Solano), naquela que será a trama mais relevante e explicitamente gay das telenovelas brasileiras até hoje.

"Sou um sujeito que acredito na redenção. Quando senti que o público estava amando e perdoando o Félix, aproximei o personagem daquele que foi bom desde o primeiro capítulo, Niko. O mau e o bom resultaram numa química inesperada! Aliás, esse também foi um destaque da novela. O público comprou a 'gravidez' do Niko. Acho que o Niko foi a heroína dessa novela. Quando percebi isso, liguei por Thiago para comentar", disse Carrasco à colunista Patricia Kogut, de O Globo.

Para Carrasco, Mateus Solano é o grande ator de sua geração. "Foi um prazer trabalhar para ele. Se o Mateus falou três cacos a novela inteira foi muito. Ele respeitou o texto. E fez bem demais o papel. O grande ator da televisão brasileira naquela faixa etária é ele".

Na entrevista, Carrasco justificou a redenção de Félix e a reconciliação do personagem com César (Antonio Fagundes), o pai homofóbico que o rejeitou. Na última cena da novela, Félix deverá ser chamado de filho carinhosamente pelo pai, enquanto os dois observam o pôr-do-sol.

"Em muitas famílias, pessoas que se odeiam acabam cuidando umas das outras. Minha mãe cuidou da sogra, minha avó, com quem brigou a vida inteira, por seis anos, até ela morrer, 'caduca', como se dizia na época. E fiquei muito feliz com o Fagundes nesse papel. E pensar que o personagem dele morreria no capítulo 80. Teria sido ruim. Ele é um grande ator, assim como Elizabeth Savala, que é uma estrela e explodiu", afirmou Carrasco.

LEIA TAMBÉM:

Com língua afiada, Félix é o rei dos bordões de Amor à Vida

Amor à Vida: Aline alega legítima defesa e tenta seduzir delegado

Avenida Brasil será primeira novela nacional no horário nobre do México

Homem assiste mais novela do que futebol; jornalismo perde força

Amor à Vida bate recorde de personagens chatos: os dez mais

Amor à Vida: Félix e César se reconciliam no último capítulo

Amor à Vida: Cruel e sexy, Aline rouba vilania e fatura a novela

Amor à Vida termina com morte, bebês, casórios e união gay


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.