Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

INFERTILIDADE

Maldição de Sara? Rebeca tem 'útero seco' e sofre para dar filho a Isaque em Gênesis

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD

A atriz Bárbara França está dentro de um quarto, com um véu que deixa apenas o seu rosto e pescoço de fora como Sara em cena de Gênesis

Barbara França interpreta Rebeca em Gênesis; nora do profeta também terá dificuldade para engravidar

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 11/6/2021 - 4h00

A mesma maldição que transformou a vida de Sara (Adriana Garambone) em um inferno vai cair sobre Rebeca (Bárbara França) em Gênesis. A nora de Abraão (Zécarlos Machado) também aguentará olhares de reprovação e piadinhas sobre seu "útero seco" pela dificuldade em engravidar. "Acho que Deus só nos dará filhos na velhice", reclamará Isaque (Dani Gutto/Guilherme Dellorto) na novela bíblica da Record.

O patriarca sempre se recusou a tomar uma segunda mulher mesmo diante da infertilidade da irmã de Adália (Carla Marins). Porém, ele se viu obrigado a se deitar com Agar (Hylka Maria) devido à insistência da companheira em lhe dar um herdeiro a qualquer custo.

A protagonista interpretada por Adriana Garambone aguentou inúmeras provocações da mãe de Ismael (Henrique Camargo/Iano Salomão) até que Deus cumprisse sua promessa. Não à toa, ela implorará no leito de morte para que Isaque redobre o cuidado ao escolher uma pretendente.

O todo-poderoso, no entanto, facilitará a vida do rapaz ao ordenar que Abraão mande Eliézer (Eucir de Souza) até Harã para buscar a primeira mulher que vir com um cântaro de águas nas mãos. A escolhida será ninguém menos do que Rebeca, que é filha de Betuel (Roberto Bomfim) e, portanto, sobrinha-neta do próprio profeta.

Isaque se apaixonará à primeira vista pela personagem de Barbara França, mesmo com o véu que cobrirá o rosto da jovem até o casamentoem cenas que serão exibidas a partir da próxima quinta (17).

Isaque (Guilherme Dellorto) em Gênesis

Tempos difíceis

O folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro Raphaela Castro ainda vai dar um salto de 15 anos no mesmo capítulo para mostrar que, apesar da felicidade conjugal, Rebeca não terá conseguido realizar o sonho de ser mãe. "Ele é fiel, vai nos conceder um filho", consolará Isaque.

"Eu creio, só é chato ficar ouvindo boatos pelo acampamento, sabe?", reclamará a irmã de Labão (Brenno Leone). "Eu sei, meu amor, minha mãe deve ter passado pelo mesmo. Às vezes acho que Deus só nos dará filhos na velhice", lamentará o pastor de ovelhas.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#62 - Téo sofre novo ataque em Salve-se Quem Puder" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 16 a 25 de junho

Quarta, 16/6 (Capítulo 107)
Labão recebe Eliézer. Leora é perdoada por Alom. Uriala tenta seduzir Isaque. Rebeca e Labão têm uma conversa franca. Quinta, 17/6 (Capítulo 108)
Abraão se surpreende com a presença de Uriala no quarto do filho. Rebeca se ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Bastidores de O Diabo Veste Prada tiveram atriz deprimida e look vetado, saiba maisJuliette, Zico e Anitta: Sete celebridades que viraram tatuagens de fãsOportunidade de brilhar: Cinco PCDs que atuaram na TV brasileiraLançamentos da semana têm filme indicado ao Oscar e comédia sangrentaJuliette, craques do futebol e estrelas do pop: Os 10 maiores influenciadores do mundo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou da escolha da reprise de Pega Pega?