Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÂNGELO ANTÔNIO

Alcides morre em Pantanal? Ator da 1ª versão enfrentou desespero com desfecho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Juliano Cazarré como Alcides em Pantanal; ele está de chapéu, virado para o lado olhando a paisagem com cara séria

Alcides (Juliano Cazarré) em Pantanal; personagem quase partiu dessa para melhor na novela

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 22/7/2022 - 12h49
Atualizado em 19/8/2022 - 11h43

Em Pantanal,Alcides (Juliano Cazarré) quase "foi para o saco" no capítulo de 21 de julho. Após levar um soco de Jove (Jesuita Barbosa), o peão deixou no ar a dúvida se ele morria ou não na novela das nove da Globo. Agora, ao tramar para matar seu maior inimigo, Tenório (Murilo Benício), ele volta a correr riscos, afinal, o cramulhão já avisou que ou ele mata ou perde a própria vida. No entanto, o verdadeiro embate envolvendo o personagem ainda vai acontecer, no qual ele será castrado pelo ex-marido de sua amante.

Na primeira versão do folhetim, apesar de não bater as botas, o personagem teve esse desfecho doloroso: a castração. A situação fez Ângelo Antônio, intérprete do rapaz, à época, enfrentar um verdadeiro desespero dos fãs.

"Foi uma comoção muito grande. Benedito [Ruy Barbosa, autor da primeira versão da novela] teve que reescrever ali, falar que não castrou direito, que ainda daria certo ele com a Bruaca, porque teve uma manifestação grande pelos dois", contou o ator em entrevista ao jornal Extra.

Na trama original, Tenório (Antônio Petrin), traído por Maria Bruaca (Angela Leal), acabou se vingando do amante de sua mulher de maneira sórdida. Ele invadiu o local onde os dois estavam e simplesmente castrou Alcides, em uma sequência regada de violência e sangue.

A aguardada cena teve uma das maiores audiências da produção e ficou muito tempo na boca do povo. "Muito sangue, muita cara feia de dor e pavor. Todos os elementos necessários para fazer parecer real --mesmo sem mostrar o fato consumado", ilustrou reportagem da Folha de S.Paulo de 16 de novembro de 1990.

DIVULGAÇÃO/TV MANCHETE

Alcides (Ângelo Antônio) e Maria Bruaca (Angela Leal) em Pantanal (1990)

Alcides (Ângelo Antônio) e Maria Bruaca (Angela Leal) 

"Imediatamente depois, apareceram na telinha doses dos rostos dos três personagens em questão. O de Alcides transparecia a dor. O de Bruaca revelava o horror. O rosto de Tenório era o protótipo de um louco em pleno delírio. Tudo isso sem nenhum som", completou o texto.

A cena da castração vai rolar no remake, mas não terá sangue. O Notícias da TV já adiantou que serão ouvidos os gritos de horror e somente será mostrando o cenário onde a violência acontecerá já com Alcides ensanguentado e desmaiado.

O peão não morrerá, mas Tenório sim. Ele acabará se envolvendo em uma briga em seguida, na qual levará um tiro e cairá jorrando sangue no rio. As piranhas serão as verdadeiras assassinas do grileiro.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 

Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.