Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TODAS AS FLORES

Alcides na primeira versão de Pantanal, Ângelo Antônio volta à TV como malvadão

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Ângelo Antônio posa paa a foto de camisa xadrez azul, sorrindo

Ângelo Antônio será bandido perigoso em Todas as Flores, novela que será exibida no Globoplay

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 12/7/2022 - 6h35

Reconhecido por seus personagens sempre muito bondosos e até paspalhos, Ângelo Antônio vai dar vida a um tipo completamente diferente em Todas as Flores, novela de João Emanuel Carneiro para o Globoplay. O ator, que foi o Alcides na primeira versão de Pantanal (1990), será o grande vilão da história, personagem capaz de colocar a pérfida Zoé, de Regina Casé, no chinelo.

Samsa Mondego é um homem poderoso, o verdadeiro chefe do esquema de reprodução humana ilegal. No início da história, está preso, condenado a 30 anos por assassinato e tráfico de armas. Foi Luís Felipe (Cássio Gabus Mendes) o responsável por sua prisão, mas o promotor ainda não conseguiu comprometê-lo a ponto de incriminá-lo pela verdadeira natureza de seus crimes.

O personagem de Ângelo Antônio, que está acima de Zoé na organização criminosa, é um homem inteligente, ardiloso, aparentemente inofensivo, que vê em Diego (Nicolas Prattes) um fiel escudeiro, uma peça importante na sua vingança contra Luís Felipe.

Quando for solto, Samsa irá recobrar o controle da quadrilha e transformar o garçom injustiçado numa espécie de bode expiatório para conseguir o que deseja do promotor.

Sede de vingança

De família muito pobre, Diego ganha a vida trabalhando como garçom. No fim de uma das festas em que ele está a trabalho, o rapaz cuida de um ricaço que está de porre, quase perdendo os sentidos. Agradecido pelo rapaz ter evitado que ele desse um vexame, Olavo (André Loddi) oferece carona na saída do evento.

No caminho, o mauricinho atropela uma mulher, que morre no local. Olavo chama seu sogro, Luís Felipe, o poderoso promotor de Justiça, que propõe a Diego assumir que estava ao volante no lugar de seu genro. Em troca, o garçom ganharia uma fortuna e ficaria apenas seis meses na cadeia.

Impactado diante do que lhe parece ser uma oportunidade do destino para salvar sua família à beira do despejo, ele topa. Logo que é julgado e encaminhado para a penitenciária, Diego, no entanto, descobre que foi enganado. Em vez dos advogados prometidos por Luís Felipe, ele é assistido por um péssimo defensor público, e sua pena acaba ficando em dois anos. Além disso, ele não vê a cor do dinheiro prometido.

Na cadeia, cresce em Diego um desejo de vingança, e ele arma um plano contra a família do promotor com a ajuda de Samsa. Para isso, acabará se envolvendo com a mulher e a filha de seu algoz.

A cúmplice de Samsa

Considerada uma mulher bondosa e atuante em obras de caridade, Zoé é, na verdade, líder de um esquema de tráfico humano chefiado por Samsa. Através de uma obra social, ela tira as pessoas pobres das ruas e as manda para trabalhar em uma fazenda, com a promessa de dar estudos e um futuro melhor.

O que pouca gente sabe é que ela usa a obra beneficente para recrutar pessoas que são escravizadas na tal fazenda.

Do mesmo autor de A Favorita (2008) e Avenida Brasil (2012), João Emanuel Carneiro, Todas as Flores tinha o título original de Olho por Olho e deveria substituir Pantanal na faixa das nove da Globo. Entretanto, a emissora transferiu o folhetim para o Globoplay. Agora, a trama contará com 85 capítulos e será fatiada, com a primeira leva indo ao ar no último trimestre de 2022 e a segunda no segundo trimestre de 2023. 

Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#109 - Velho do Rio leva mensagem bombástica a Juma em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Todas as Flores: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 20/11

Segunda, 20/11 (Capítulo 55)
Maíra atira em Vanessa. Pablo foge com o dinheiro. Vanessa diz à polícia que Maíra sequestrou Zoé e matou Humberto e Galo. Maíra é presa. Rafael descobre sobre situação de Maíra. Passam-se alguns anos. Zoé assume ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.