Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÂNGELA LEAL

Primeira Bruaca entrega sufoco em cena de castração de Alcides em Pantanal

REPRODUÇÃO/MANCHETE

Ângelo Antônio e Ângela Leal estão abraçados caracterizados como Alcides e Maria Bruaca

Ângela Leal, a primeira Maria Bruaca, fez par romântico com Alcides, vivido por Ângelo Antônio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2022 - 10h12

Uma das cenas mais polêmicas da versão antiga de Pantanal, em 1990, foi a castração de Alcides, interpretado por Ângelo Antônio. A atriz Ângela Leal interpretou Maria Bruaca na novela da Manchete e revelou detalhes da cena. Ela disse que a sequência demorou muitas horas para ser feita e que seu par romântico ficou imerso em sangue cenográfico. 

"Foram oito horas de gravação, tinha muito sangue, e lembro dele [Angelo Antonio] fazendo o sinal como se tivessem tirado as partes dele mesmo", conta a atriz em entrevista à página oficial de Pantanal, no Gshow.

A veterana recorda que a repercussão foi estrondosa. "O telefone da TV Manchete não parava, cartas e mais cartas, gente na porta gritando. Foi o maior ibope da novela inteira", afirma ela sobre a cena em que Tenório, interpretado por Antônio Petrin, vingou a traição da mulher mutilando o pênis do amante dela. 

No remake de Bruno Luperi, a sequência ainda é um mistério. Recentemente, o autor despistou se manterá a cena polêmica da primeira versão. "Alguns eventos têm que acontecer, talvez não da forma como foram concebidos", disse o autor ao jornal O Globo.

"Algumas questões pensadas lá atrás podem mudar, outras não. Doa a quem doer, temos que respeitar", acrescentou ele, que sofreu ataques por decidir manter a morte de Madeleine (Karine Teles) na novela da Globo. 

Nos próximos capítulos do folhetim, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) tentará matar o marido. Depois, ela passará um período na chalana de Eugênio (Almir Sater) até ser acolhida por José Leôncio (Marcos Palmeira). Ela descobrirá que tem direito a metade da fortuna do vilão no divórcio.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.