REENCONTRO
REPRODUÇÃO/TV MANCHETE
Angela Leal e Ângelo Antônio interpretaram Maria Bruaca e Alcides na 1ª versão de Pantanal
Publicado em 25/4/2022 - 15h53
Atualizado em 22/5/2022 - 16h45
Ângelo Antônio e Angela Leal, que interpretaram Alcides e Maria Bruaca na primeira versão de Pantanal (1990), se reencontraram após 32 anos. A atriz compartilhou fotos da reunião em suas redes sociais. Na trama da extinta Manchete (1983-1999), o peão se envolveu com a patroa, que cansou de ser desprezada por Tenório (Antônio Petrin).
A imagem foi compartilhada em abril, mas fãs resgataram o clique novamente neste domingo (22). No registro, eles estão sorridentes e ostentam cabelos brancos. O artista de 57 anos apoia o braço nos ombros da colega de 74 anos. A atriz também compartilhou uma imagem antiga dos dois, estampada em uma capa de revista.
Os seguidores da mãe de Leandra Leal se empolgaram com a publicação. "Amo, nunca vou me esquecer", comentou Soraya Santos. "Que felicidade ver vocês dois! Ótimos atores", afirmou uma seguidora, identificada como Nana da Luz.
Um terceiro até relembrou O Cravo e a Rosa (2000), atualmente em exibição na Globo. "A mãe de Bianca e o professor Edmundo", escreveu Edson Gonçalves, nos comentários da postagem. No folhetim de Walcyr Carrasco, Leandra Leal, filha da atriz, interpreta Bianca, mocinha que se apaixonou por Edmundo --papel de Ângelo Antônio.
Ver essa foto no Instagram
Assim como a atual novela das nove da Globo, Alcides chegou a se encantar por Guta (Luciene Adami) na versão de 1990, mas acabou nos braços da mãe dela. Reprimida sexualmente, Maria só se libertou ao engatar uma relação com o funcionário. Os atores protagonizaram várias cenas de sexo, além da polêmica castração --uma das sequências mais lembradas do folhetim da Manchete.
O episódio sanguinário aconteceu justamente quando Tenório descobriu a traição. Revoltado, ele decepou o órgão genital do peão. Maria assistiu tudo, horrorizada. Mais tarde, porém, o capataz se vingou e atirou o rival em um rio cheio de piranhas.
Não há evidências de que a sequência seja adaptada para a nova versão. Juliano Cazarré, intérprete do capataz no remake, afirmou que não viu a cena nos roteiros que recebeu. Por outro lado, o autor, Bruno Luperi, pode ter suprimido esse trecho do texto entregue aos atores propositalmente.
No remake, que ocupa a faixa das nove da Globo, Juliano Cazarré interpreta Alcides, enquanto Isabel Teixeira é Maria Bruaca. Já o marido traído ficou ao encargo de Murilo Benício. Guta, por sua vez, é de Julia Dalavia.
Ver essa foto no Instagram
xEscrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:
Ouça "#98 - Será o fim de Davi e Isadora em Além da Ilusão?" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.