Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REENCONTRO

Pantanal: Alcides e Bruaca da Manchete se reúnem após 32 anos; veja como estão

REPRODUÇÃO/TV MANCHETE

Angela Leal, caracterizada como Maria Bruaca, e Ângelo Antônio, o Alcides. A atriz abraça o ator, com o semblante sério; ele, por sua vez, dá um leve sorriso em foto de divulgação de Pantanal (1990).

Angela Leal e Ângelo Antônio interpretaram Maria Bruaca e Alcides na 1ª versão de Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2022 - 15h53
Atualizado em 22/5/2022 - 16h45

Ângelo Antônio e Angela Leal, que interpretaram Alcides e Maria Bruaca na primeira versão de Pantanal (1990), se reencontraram após 32 anos. A atriz compartilhou fotos da reunião em suas redes sociais. Na trama da extinta Manchete (1983-1999), o peão se envolveu com a patroa, que cansou de ser desprezada por Tenório (Antônio Petrin).

A imagem foi compartilhada em abril, mas fãs resgataram o clique novamente neste domingo (22). No registro, eles estão sorridentes e ostentam cabelos brancos. O artista de 57 anos apoia o braço nos ombros da colega de 74 anos. A atriz também compartilhou uma imagem antiga dos dois, estampada em uma capa de revista.

Os seguidores da mãe de Leandra Leal se empolgaram com a publicação. "Amo, nunca vou me esquecer", comentou Soraya Santos. "Que felicidade ver vocês dois! Ótimos atores", afirmou uma seguidora, identificada como Nana da Luz.

Um terceiro até relembrou O Cravo e a Rosa (2000), atualmente em exibição na Globo. "A mãe de Bianca e o professor Edmundo", escreveu Edson Gonçalves, nos comentários da postagem. No folhetim de Walcyr Carrasco, Leandra Leal, filha da atriz, interpreta Bianca, mocinha que se apaixonou por Edmundo --papel de Ângelo Antônio.

História controversa

Assim como a atual novela das nove da Globo, Alcides chegou a se encantar por Guta (Luciene Adami) na versão de 1990, mas acabou nos braços da mãe dela. Reprimida sexualmente, Maria só se libertou ao engatar uma relação com o funcionário. Os atores protagonizaram várias cenas de sexo, além da polêmica castração --uma das sequências mais lembradas do folhetim da Manchete.

O episódio sanguinário aconteceu justamente quando Tenório descobriu a traição. Revoltado, ele decepou o órgão genital do peão. Maria assistiu tudo, horrorizada. Mais tarde, porém, o capataz se vingou e atirou o rival em um rio cheio de piranhas. 

Não há evidências de que a sequência seja adaptada para a nova versão. Juliano Cazarré, intérprete do capataz no remake, afirmou que não viu a cena nos roteiros que recebeu. Por outro lado, o autor, Bruno Luperi, pode ter suprimido esse trecho do texto entregue aos atores propositalmente.

No remake, que ocupa a faixa das nove da Globo, Juliano Cazarré interpreta Alcides, enquanto Isabel Teixeira é Maria Bruaca. Já o marido traído ficou ao encargo de Murilo Benício. Guta, por sua vez, é de Julia Dalavia.

xEscrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#98 - Será o fim de Davi e Isadora em Além da Ilusão?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.