SEM NOÇÃO
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO
Alcides (Juliano Cazarré) enfrentará Jove (Jesuita Barbosa) e será dado como morto após barraco
Alcides (Juliano Cazarré) chegará perto de emendar o casório de Jove (Jesuita Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) com uma procissão funerária em Pantanal. Após encher a cara, o peão arrumará uma briga feia com o noivo, levará um nocaute e ficará desacordado na novela das nove da Globo. O patrão, Tenório (Murilo Benício), anunciará a morte do boiadeiro aos quatro ventos.
A festa estará destinada ao fracasso desde o início. Antes de Alcides virar sequer um copo de pinga, Juma já terá feito uma confusão na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). A mocinha brigará com o padre, pulará a janela para fugir da cerimônia e até dará um jeitinho de o Velho do Rio (Osmar Prado) comparecer no evento --apesar de a entidade nunca aparecer para o filho.
O guardião do bioma, aliás, será o responsável por convencer a protagonista a subir no altar. Após a fuga desastrosa da fazenda, ela gritará tanto que atrairá o encantado para a beira do rio. Apesar do berreiro, ele conseguirá acalmá-la. "Eu vou estar do seu lado", vai assegurar ele, antes de despachar a jovem para os braços do neto. "O senhor jura?", perguntará a moça, ainda nervosa. "E eu já faltei com a minha palavra?", retrucará o ancião.
Juma, então, tomará coragem e retornará à cerimônia --mas bem diferente de como Irma (Camila Morgado) tinha planejado o visual da noiva. A menina-onça arrancará os acessórios e os sapatos. Para a festança, ela sequer manterá o vestido de noiva --assim que sair do "altar" improvisado, voltará aos seus trapos de sempre.
reprodução/tv globo
Juma surta com casório e berra de nervoso
Apesar da aparência em frangalhos, a aparição da noiva fará Jove respirar aliviado. Por um instante, eu pensei que você não viria", desabafará o aspirante a fotografo. "Eu quase não vim. Por que tá todo mundo me olhando desse jeito?", responderá ela.
Votos feitos --mas sem troca de alianças, uma vez que Ari (Claudio Galvan) terá esquecido de providenciá-las--, os peões darão largada na farra. Cada vez que José Leôncio considerar pedir Cavalo Preto, Alcides virará uma dose. Quando se der conta, estará muito bêbado. Ao ponto de convidar Maria Bruaca (Isabel Teixeira) para uma dança bem na frente de Tenório.
A dona de casa recusará o convite, mas não conseguirá controlar o fogo do amante. Rejeitado pela patroa, ele irá aperrear Juma. A filha de Maria Marruá (Juliana Paes) estará se desvencilhando dos braços do noivo, desconfortável com toda aquela atenção. Sem noção, o personagem de Juliano Cazarré cutucará a onça.
"Eu disse que, já que não tem homem aqui pra isso, eu mesmo vou ensinar essa onça a dançar!", gritará Alcides. Jove até tentará controlar a situação, mas será tarde demais. José Leôncio já estará trocando ofensas com o peão, que, por sua vez, irá peitar Tenório com uma faca.
joão miguel júnior/tv globo
Juma se recusará a dançar com Jove
"Pega ele, Joventino... Ou pego eu!", ameaçará Juma, acostumada com a selvageria. Só que o todo-poderoso do Pantanal insistirá para que ninguém se meta na confusão, pois a briga deve ser entre Jove e Alcides.
Ele até tentará oferecer uma faca ao filho, mas o sobrinho de Irma recusará o apetrecho. "Eu não vou sujar essa terra com o sangue desse infeliz", afirmará o urbanoide, firme. "Se ele se diz assim tão macho, deixa ele vir pra cima... Porque até agora ele só mostrou ter garganta", declarará.
Orgulhoso como é, Alcides cairá na isca do urbanoide. Ele partirá para cima do oponente, que, além de desarmá-lo, conseguirá imobilizá-lo também. "Me larga, seu maldito! Luta que nem homem!", gritará o peão, se debatendo. "E como um homem luta? Com uma faca na mão?", debochará o caçula de José Leôncio.
joão miguel júnior/tv globo
Alcides arma briga generalizada em casamento
O recém-casado finalmente soltará o capataz, que terá prometido ir embora da fazenda. Assim que se vir livre, porém, ele partirá para cima do irmão de Tadeu (José Loreto) novamente. Desta vez, o noivo será mais brusco: ele nocauteará o rival, que cairá duro no chão. "Ele tá morto!", bradará Tenório.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.