Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

Agatha Moreira e Rodrigo Simas serão dublados em Cara e Coragem

MATHEUS MALAFAIA/TV GLOBO

Diretora de Cara e Coragem, Natalia Grimberg posa com Agatha Moreira, Rodrigo Simas, Paolla Oliveira e Marcelo Serrado

Natalia Grimberg posa com Agatha Moreira, Rodrigo Simas, Paolla Oliveira e Marcelo Serrado

CARLA BITTENCOURT

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 21/5/2022 - 10h21

Agatha Moreira e Rodrigo Simas farão uma participação especial como eles mesmos em Cara e Coragem, que estreia no dia 30. Na próxima novela das sete da Globo, o casal de atores da vida real vai ser dublado pelos personagens Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado)

Na trama escrita pela autora Claudia Souto, Agatha e Rodrigo irão protagonizar um comercial de TV da Siderúrgica Gusmão, a SG, empresa de propriedade da família de Clarice Gusmão (Taís Araujo). Pat e Moa serão os dublês de ação da produção gravada na ficção.

Na imagem acima, a diretora artística da novela, Natalia Grimberg, posa entre o quarteto durante uma pausa das gravações. Além de Agatha e Rodrigo, outros atores farão participações especiais ao longo da trama. "A novela é uma comédia romântica de ação. Assim como o dublê é a outra face do ator, os personagens da história também têm dois lados", contou Natalia ao jornal Extra.

Na novela, Claudia Souto decidiu trazer para o primeiro plano um grupo que sempre atua nos bastidores, escondido: os dublês. A história gira em torno de Moa e Pat, uma dupla de profissionais do meio que decide criar uma agência, que, apropriadamente, se chamará Coragem.com. 

"Sempre fui fascinada [por dublês], desde que eu escrevia Bambuluá (2000). Eu ia muito para as gravações e tinha a equipe de dublês. Isso ainda não foi abordado nas novelas, é uma profissão fascinante. São pessoas que estão diante das câmeras, se arriscando, com uma coragem absurda, e são completamente anônimos. Eles vão à padaria, ao supermercado, e as pessoas não sabem que aquela cena espetacular foi feita por essas pessoas. Então falei: se quero mostrar a coragem que a pessoa precisa ter na vida, vou trazer os dublês", detalha.

Claudia Souto, então, mergulhou de cabeça nesse universo e participou de workshops para compreendê-lo melhor. Entretanto, ela ressalta que a novela não falará apenas da bravura de fazer acrobacias ou de realizar fugas recheadas de explosões, mas também da coragem que é preciso ter para enfrentar os pequenos momentos do dia. 

Uma das principais tramas, por exemplo, será a de Clarice, uma empresária poderosa que contrata os serviços de Pat e Moa para conseguir recuperar um item precioso. Porém, no meio dessa aventura, ela acaba assassinada de forma misteriosa, o que dá sequência a uma série de novos conflitos. 

É a coragem do dia a dia. A coragem que a Pat precisará ter para decidir se termina uma relação que está desgastada pelo tempo. Que o Moa precisa ter todo o dia para criar o filho, com a mágoa que sente da ex-mulher por ter deixado ele. Para mim essa é a grande questão da novela, que vai desde a decisão de se arriscar em uma entrevista de emprego, até a grande coragem de uma pessoa ambiciosa arriscar a vida dos outros porque quer se dar bem na vida, o que culmina na morte da Clarice.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.