Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CONSCIÊNCIA PESADA?

Cara e Coragem: Apaixonada por outro, Pat se arrisca para salvar marido doente

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Paolla Oliveira usa maquiagem leve e cabelos castanhos escuros em ensaio de divulgação de Cara e Coragem

Pat (Paolla Oliveira) arriscará a própria vida para bancar tratamento de marido doente

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 6/5/2022 - 13h05

Seja por consciência pesada ou por lealdade, Pat (Paolla Oliveira) arriscará a própria vida para salvar Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) em Cara e Coragem. Mesmo apaixonada por Moa (Marcelo Serrado), a personagem explorará uma caverna inóspita para bancar o tratamento do marido. O cartunista padecerá de uma doença desconhecida na próxima novela das sete da Globo, que estreará em 30 de maio.

A empreitada perigosa será proposta por Clarice Gusmão (Taís Araujo), diretora da Companhia Siderúrgica Gusmão. Durante um sobrevoo, a ricaça deixará cair uma pasta com documentos sobre a fórmula secreta desenvolvida por Jonathan (Guilherme Weber). A substância química é o trunfo da empresária, que pretende vendê-la à indústria farmacêutica por milhões de reais.

Desesperada, a executiva depositará suas últimas esperanças em Pat e Moa. Acostumados com saltos, quedas e escaladas --mesmo que na ficção--, os dublês toparão o desafio e se meterão no local em busca da pasta. Quando finalmente encontrarem a papelada, porém, se depararão com uma surpresa infeliz: Clarice terá sido assassinada em condições misteriosas. 

Sem receber pelo trabalho e em posse da pasta de milhões, a dupla não saberá o que fazer. Principalmente quando descobrir que a ricaça tem uma sósia: a massoterapeuta Anita. Eles se juntarão a Ítalo (Paulo Lessa), segurança com quem a empresária tinha um romance secreto, e passarão a investigar o homicídio.

Mais tarde, Rico (André Luiz Frambach) se unirá ao trio. Eles fundarão a agência de dublês Coragem.com, um sonho antigo de Pat e Moa. O novo negócio, aliás, fará os dois se aproximarem ainda mais.

fábio rocha/tv globo

Alfredo (Carmo Dalla Vecchia), Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado): o triângulo amoroso de Cara e Coragem

Alfredo, Pat e Moa formarão triângulo amoroso

Família agitada

Mesmo assim, a protagonista não terá planos de se separar do marido, com quem tem uma relação de cumplicidade. Ilustrador, Alfredo alterna o home office com os afazeres de casa. É ele quem cozinha, arruma os cômodos e leva Sossô (Alice Camargo) e Gui (Diogo Caruso) para escola enquanto a mulher trabalha fora.

A dublê é filha de Nadir (Stella Maria Rodrigues) e de Joca (Leopoldo Pacheco), que também é pai da bailarina Lou (Vitória Bohn), fruto de um relacionamento extraconjugal com Olívia (Paula Braun). No decorrer do folhetim, a protagonista conhecerá Lou e criará uma conexão com a menina --mesmo sem saber que ela é sua irmã.

Com direção artística de Natalia Grimberg, a comédia romântica de ação tem previsão de estreia para 30 de maio, no lugar de Quanto Mais Vida, Melhor!.

O elenco ainda tem nomes como Paulo Lessa, Mariana Santos, Jeniffer Nascimento, Ícaro Silva, Kiko Mascarenhas, Mel Lisboa, Claudia Di Moura, Kaysar Dadour, Bruno Fagundes e Serjão Loroza.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem.


Últimas de Cara e Coragem


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 4/7 a 16/7

Segunda, 4/7 (Capítulo 31)
Ítalo tenta disfarçar o choque ao saber por Leonardo que Clarice foi casada com Jonathan. Alfredo não deixa Pat falar sobre o que aconteceu entre ela e Moa. Joca encontra Olívia na frente da casa de ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.