Agatha Moreira foi a baronesinha Ema em Orgulho e Paixão - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Agatha Moreira

 Um dos novos talentos da televisão, Agatha Moreira nasceu no Rio de Janeiro no dia 19 de janeiro de 1992. Filha da motorista Enilda Cerqueira e do comerciante aposentado Antônio Moreira, a atriz tem dois irmãos mais velhos e um mais novo. Quando Agatha tinha 3 anos os pais se separaram e, de comum acordo, a garotinha ficou com o pai e passava os finais de semana com a mãe.

Quando ela tinha 14 anos, uma tia (mãe da atriz Samara Felippo) resolveu inscrevê-la em um teste para modelo em uma agência. Mesmo sem ter um book e se apresentar apenas com fotos caseiras, Agatha chamou a atenção e foi contratada. Começou a fazer fotos publicitárias e comerciais. Aos 17 anos já fazia campanhas internacionais. “Tudo foi acontecendo de maneira simples. “Não planejei nada. Antes de eu  ter vontade de alguma coisa, já virei modelo”, contou ao Globo em 2016.

Naqueles tempos a jovem passou temporadas no Chile, Peru, República Dominicana, Tóquio, Coréia do Sul, Miami e Nova York, modelando. “Sempre gostei de ser independente. Como meus pais não tinham grana, ser modelo me proporcionava uma vida mais legal. Mas não era o meu sonho de menina”, revelou ao Globo.

A vontade de ser atriz apareceu quando Agatha foi assistir ao ensaio da peça de alguns amigos. A diretora então convidou a jovem modelo para subir ao palco e fazer alguns exercícios com o grupo. Foi amor à primeira vista! “Naquele momento eu tive certeza da minha escolha. Só me assustou o fato de isso nunca ter passado pela minha cabeça antes”, disse em entrevista à coluna de Leo Dias no jornal O Dia.

Agatha decidiu abandonar a carreira de modelo para fazer cursos de teatro. Mas precisava de dinheiro para pagar os estudos e resolveu passar um tempo em Nova York posando para campanhas de moda e trabalhando como promoter. Nessa época ela passou por maus momentos e enfrentou problemas financeiros.

Certo dia recebeu um e-mail da Globo graças a um cadastro que ela tinha feito no banco de talentos da emissora quando tinha 15 anos. Agatha então fez um teste e ficou com o papel de Juliana, co-protagonista da vigésima temporada de Malhação.

O trabalho da jovem estreante agradou e, em 2014 ela estava novamente no ar como Gisele na novela Em Família. Já no ano seguinte Agatha ganhou destaque ao interpretar a rebelde e mimada Giovana, na premiada trama de Verdades Secretas, exibida pela Globo na faixa das 23h. Também em 2015 ela participou do quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, e ficou em quinto lugar.

Em 2016 Agatha integrou o elenco de Haja Coração (releitura da novela Sassaricando, que fez sucesso nos 80) como a patricinha Camila Abdala. Emendando um trabalho no outro, no ano seguinte a atriz já estava novamente em cena com o desafio de viver Domitila de Castro Canto e Melo, a Marquesa de Santos, amante de Dom Pedro I, em Novo Mundo. Um ano depois a artista mais uma vez fez uma trama de época, Orgulho e Paixão e foi a valente ‘baronesinha’ Ema.

A atriz mantém a marca de uma novela por ano e, agora em 2019, é Lurdes em A Dona do Pedaço. A garota é filha da protagonista Maria da Paz (Juliana Paes), tem desvios de caráter e não se dá bem com a mãe.

Vida Pessoal 
Apesar de dividir muita coisa com seus seguidores nas redes sociais, Agatha é discreta sobre sua vida pessoal, mas já teve alguns namorados. Em 2012, logo que iniciou a carreira na televisão, a atriz começou a namorar o cineasta Pedro Nicoll. Os dois ficaram juntos por mais três anos e a relação chegou ao fim em abril de 2016. Em outubro daquele ano a atriz assumiu um novo amor, dessa vez com o também ator Pedro Lamin. Dois anos depois, em maio de 2018, o romance terminou.

Amigos desde a época de Malhação, Agatha Moreira e Rodrigo Simas voltaram a trabalhar juntos em Orgulho e Paixão e fizeram par romântico. Mesmo fora de cena os dois não se desgrudavam e os rumores de um namoro começaram a surgir. A relação amorosa só foi confirmada em janeiro de 2019.

Trabalhos na TV 
Malhação (2012) – Juliana
Em Família (2014) – Gisele
Verdades Secretas (2015) – Giovana
Dança dos Famosos (2015) – participante
Haja Coração (2016) – Camila Abdala
Novo Mundo (2017) – Domitila
Orgulho e Paixão (2018) – Ema
A Dona do Pedaço (2019) - Lurdes

Personagens

Galeria de fotos de Agatha Moreira

Últimas notícias de Agatha Moreira

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook