ESTRATÉGIA
Divulgação/Netflix
Olivia Colman em The Crown; série é um dos dramas de maior sucesso da história da Netflix
Com o número de assinantes em queda na região dos Estados Unidos e Canadá, a Netflix anunciou a contratação de Lisa Lang McMullen, experiente executiva do mercado com 12 anos de trabalho na Disney para desenvolver novas séries dramáticas para a plataforma. Ela atuará como diretora do departamento chefiado por Jinny Howe.
Há 20 anos trabalhando no desenvolvimento de projetos para a TV, Lisa chega à Netflix depois passar os últimos quatro na criação de novas séries para o streaming. Desde dezembro de 2017, ela atuava como vice-presidente de criação da divisão do ABC Studios que cuidava das atrações do ABC Signature, plataforma da rede norte-americana ABC.
Nas empresas da Disney, a executiva ajudou a desenvolver atrações para os mais variados players do estúdio do Mickey. Ela trabalhou na criação de Godfather of Harlem, para o Epix; Alta Fidelidade (2020), Little Fires Everywhere (2019) e Dollface, para o Hulu, e Virando o Jogo dos Campeões, para o Disney+.
Depois de ajudar a consolidar o ABC Studios, ela passou a trabalhar ativamente com o departamento de drama para a produção de séries para outras plataformas. Entre seus trabalhos mais recentes estão as vindouras Five Days at Memorial, do Apple TV+, e o spin-off de A Bela e a Fera que trará de volta os personagens Gaston (Luke Evans) e LeFou (Josh Gad).
Antes de ingressar o time da Disney, Lisa trabalhou nas rivais NBC e CBS. Na primeira, ela ajudou a escalar o icônico elenco de The Office (2005-2013), enquanto na rede líder de audiência nos EUA a executiva esteve na produção de sucessos como Two and a Half Men (2003-2015), The Big Bang Theory (2007-2019) e The Middle (2009-2018).
A chegada de Lisa à Netflix é mais um movimento da empresa para melhorar a experiência de seus assinantes na plataforma. Com a guerra do streaming acirrada pela chegada de novos concorrentes e a cobrança por resultados após a pandemia, a plataforma deve anunciar mais novidades nos próximos meses.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.