JOGOS NO STREAMING
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Max (Sadie Sink) em cena de Stranger Things; Netflix começou a investir no mercado de games
Em breve, a Netflix vai disponibilizar uma função de "jogos" no aplicativo para dispositivos móveis. Nesta terça-feira (20), em carta aos acionistas com o balanço do segundo trimestre de 2021, a empresa confirmou que já começou a fazer os primeiros investimentos no mercado de games. O serviço de streaming usará a novidade como um diferencial em relação às concorrentes, que têm se multiplicado nos últimos anos.
A promessa da Netflix é oferecer os jogos sem aumentar o custo das assinaturas. A companhia avisou que, nos estudos iniciais, têm usado como base experiências de interatividade promovidas em algumas de suas produções, como Black Mirror: Bandersnatch (2018).
"Nós vemos o jogo como outra nova categoria de conteúdo para nós, semelhante à nossa expansão para filmes originais, animação e TV. Os jogos serão incluídos na assinatura Netflix dos membros sem custo adicional, semelhante a filmes e séries", informou a empresa ao mercado de acionistas.
Recentemente, a Netflix licenciou os direitos autorais de jogos baseados em suas produções originais, como a série Stranger Things. No balanço, a série teen foi usada como um exemplo dos "esforços" que a companhia tem feito no universo dos games.
Em uma tentativa de acalmar os investidores e o mercado de ações, a empresa comunicou que não vai reduzir os gastos com produções de séries e filmes para colocar dinheiro nos games. Leia um trecho do comunicado abaixo:
Inicialmente, estaremos focados em jogos para dispositivos móveis. Estamos empolgados como sempre com nossos filmes e a oferta de séries. Esperamos trilhar um longo caminho de aumento de investimentos e crescimento em todas as nossas categorias de conteúdo existentes, mas como estamos há quase uma década em nosso avanço na programação original, achamos que é o momento certo para aprender mais sobre como nossos clientes valorizam os jogos.
Além da Amazon com o Prime Video, a Netflix "ganhou" nos últimos entre suas principais concorrentes globais gigantes do entretenimento, como a Disney, com Disney+ e Star+, e a WarnerMedia, com o HBO Max, rivais que contarão com esporte ao vivo em seu catálogo para atrair assinantes.
Mike Verdu, ex-Facebook e antigo executivo da Electronic Arts Inc., desenvolvedora de jogos eletrônicos, foi contratado para tocar o projeto dos games. Ele terá o cargo de vice-presidente de desenvolvimento de jogos e vai responder ao diretor de Operações, Greg Peters.
Verdu atuou como diretor de criação em projetos famosos no mercado, como as franquias The Sims, Plants vs. Zombies e Star Wars. A novidade da Netflix deve ser lançada até 2022.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.