Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

JOGOS NO STREAMING

Com aumento da concorrência, Netflix investe no mercado de games para celular

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Max (Sadie Sink) jogando game antigo em cena de Stranger Things, série da Netflix

Max (Sadie Sink) em cena de Stranger Things; Netflix começou a investir no mercado de games

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 21/7/2021 - 6h25

Em breve, a Netflix vai disponibilizar uma função de "jogos" no aplicativo para dispositivos móveis. Nesta terça-feira (20), em carta aos acionistas com o balanço do segundo trimestre de 2021, a empresa confirmou que já começou a fazer os primeiros investimentos no mercado de games. O serviço de streaming usará a novidade como um diferencial em relação às concorrentes, que têm se multiplicado nos últimos anos.

A promessa da Netflix é oferecer os jogos sem aumentar o custo das assinaturas. A companhia avisou que, nos estudos iniciais, têm usado como base experiências de interatividade promovidas em algumas de suas produções, como Black Mirror: Bandersnatch (2018).

"Nós vemos o jogo como outra nova categoria de conteúdo para nós, semelhante à nossa expansão para filmes originais, animação e TV. Os jogos serão incluídos na assinatura Netflix dos membros sem custo adicional, semelhante a filmes e séries", informou a empresa ao mercado de acionistas.

Recentemente, a Netflix licenciou os direitos autorais de jogos baseados em suas produções originais, como a série Stranger Things. No balanço, a série teen foi usada como um exemplo dos "esforços" que a companhia tem feito no universo dos games.

Em uma tentativa de acalmar os investidores e o mercado de ações, a empresa comunicou que não vai reduzir os gastos com produções de séries e filmes para colocar dinheiro nos games. Leia um trecho do comunicado abaixo:

Inicialmente, estaremos focados em jogos para dispositivos móveis. Estamos empolgados como sempre com nossos filmes e a oferta de séries. Esperamos trilhar um longo caminho de aumento de investimentos e crescimento em todas as nossas categorias de conteúdo existentes, mas como estamos há quase uma década em nosso avanço na programação original, achamos que é o momento certo para aprender mais sobre como nossos clientes valorizam os jogos.

Além da Amazon com o Prime Video, a Netflix "ganhou" nos últimos entre suas principais concorrentes globais gigantes do entretenimento, como a Disney, com Disney+ e Star+, e a WarnerMedia, com o HBO Max, rivais que contarão com esporte ao vivo em seu catálogo para atrair assinantes.

Mike Verdu, ex-Facebook e antigo executivo da Electronic Arts Inc., desenvolvedora de jogos eletrônicos, foi contratado para tocar o projeto dos games. Ele terá o cargo de vice-presidente de desenvolvimento de jogos e vai responder ao diretor de Operações, Greg Peters.

Verdu atuou como diretor de criação em projetos famosos no mercado, como as franquias The Sims, Plants vs. Zombies e Star Wars. A novidade da Netflix deve ser lançada até 2022.


Leia também

Web Stories

+
Traição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acaloradaFim de casamento e cirurgia perigosa: Como estão os vencedores do Power Couple BrasilLustre de cristal e piso de mármore: Conheça o Carioca Palace, hotel de Pega PegaDe Luísa Sonza a Ana Hickmann: Veja as mansões de dez famosos brasileirosLonge dos holofotes: Veja por onde andam cinco atores de Hilda Furacão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual reality show você vai acompanhar após o fim do No Limite e Power Couple?