Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAL-ZOD

Michael B. Jordan cria minissérie para virar Superman negro na HBO Max

Divulgação/Marvel Studios

Michael B. Jordan em cena do filme Pantera Negra

Michael B. Jordan em Pantera Negra; ator desenvolve projeto do Superman negro para a HBO Max

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/7/2021 - 19h14

Astro da franquia Creed, Michael B. Jordan está desenvolvendo uma minissérie sobre o Superman negro para a HBO Max. O ator era um dos principais nomes ligados ao reboot que o personagem receberá nos cinemas, mas decidiu seguir com um projeto próprio. Além de atuar, ele servirá como produtor executivo da futura atração.

Por meio de sua produtora Outlier Society, Jordan contratou um roteirista para desenvolver uma história focada em Val-Zod, encarnação do Superman na DC Comics, na qual o personagem é afrodescendente. Isso significa que o protagonista da minissérie não será Clark Kent/Kal-El, a versão mais conhecida do Homem de Aço.

O projeto está sendo desenvolvido em paralelo ao novo filme do herói que será produzido por J.J. Abrams (Lost). Quando o novo longa foi anunciado, rumores apontavam que o protagonista da vez seria uma das encarnações afrodescendentes do personagem. Jordan também era um dos nomes citados como preferidos da Warner para assumir o papel.

Segundo o site Collider, o ator chegou a iniciar conversas com o estúdio para atuar no filme de Abrams, mas decidiu não seguir em frente com a ideia. Ele mesmo descartou a possibilidade em recente entrevista à revista Variety.

"Estou lisonjeado que as pessoas me tenham nessa conversa. É definitivamente um elogio, mas nesse [projeto] eu vou apenas assistir", falou Jordan.

De acordo com a publicação, um dos motivos de Jordan ter recusado a participação do filme foi a reclamação de alguns fãs pela ideia de reimaginar Clark Kent como um personagem negro. Em vez disso, ele preferiu desenvolver uma produção centrada em Val-Zod, que já faz parte do cânone do personagem.

Jamie Broadnax, colunista do site Black Girls Nerds (Garotas Negras Nerds, em tradução livre), explicou em entrevista ao Collider que a decisão de Jordan tem bastante significado para comunidade negra. Se atuasse no filme de Abrams, o ator estaria escolhendo reimaginar um personagem branco e "apagar" um negro que já existe no universo de Superman.

Nos quadrinhos, Val-Zod é o Superman da Terra 2, onde é um dos últimos kryptonianos e o segundo a assumir o manto de Superman. O personagem ficou órfão depois que seus pais foram executados pela alta corte de Krypton, seu planeta natal. Na Terra 2, ele foi encontrado por Terry Sloan, que ofereceu asilo ao jovem alienígena para "protegê-lo" do mundo exterior.

Caso a minissérie ganhe sinal verde do estúdio, será a terceira vez que Michael B. Jordan se junta a um projeto de super-herói. Em 2015, integrou o elenco do fracassado reboot de Quarteto Fantástico, mas recuperou ao viver o elogiado vilão Erik Killmonger de Pantera Negra (2018).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.