Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TIRO, PORRADA E BOMBA

Tropa de Elite, Matrix e 300: Confira dez filmes de ação na Netflix

DIVULGAÇÃO/WARNER BROS.

Gerard Butler em cena de 300

Gerard Butler em cena de 300; filme de ação está disponível no catálogo da Netflix

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 24/7/2021 - 5h00

O catálogo da Netflix é um prato cheio para os fãs de adrenalina. Com muito tiro, porrada e bomba, os filmes de ação dominam a plataforma de streaming. Desde longa brasileiro até 300 (2006), o serviço tem diversas opções para quem gosta de aventura, guerra e sangue.

Para emplacar filmes do gênero, a escolha do ator principal deve ser cirúrgica. Sylvester Stallone, por exemplo, tornou-se referência dos filmes de ação, assim como Keanu Reeves. O Neo, da franquia Matrix, inclusive, aparece mais de uma vez na lista abaixo.

Com tantas opções de filme de ação na Netflix, o Notícias da TV separou dez deles disponíveis no serviço de streaming:

Rambo - Programado para Matar (1982)

Preso injustamente pelo xerife Teasle (Brian Dennehy), o veterano da Guerra do Vietnã (1959-1975) Rambo (Sylvester Stallone) consegue escapar. Mas sua fuga causa pânico e destruição por toda a cidade.

Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros (1993)

Na trama, Jurassic Park é um parque temático, em que dinossauros foram clonados a partir do DNA de insetos preservados em um âmbar pré-histórico. Após um acidente, um grupo é convidado para investigar, mas as coisas não saem como o planejado.

Missão Impossível (1996)

Depois de uma cilada, Ethan Hunt (Tom Cruise) precisa agir por conta própria. Com a ajuda de um novo grupo, o agente tenta limpar seu nome e descobrir quem foi o espião que armou para o seu esquadrão.

Matrix (1999)

O hacker interpretado por Keanu Reeves descobre uma incrível conspiração que envolve a realidade de todos os humanos. Em busca da liberdade, ele se junta a uma rebelião.

Triplo X (2002)

O atleta de esportes radicais, Xander Cage (Vin Diesel), é famoso por suas performances que desafiam a morte. Impressionado, Gibbons (Samuel L. Jackson) recruta o protagonista para sua organização na NSA.

300 (2007)

Dirigido por Zack Snyder, o filme mostra o rei Leônidas (540 a.C.-480 a.C.) (Gerard Butler) e seus 300 guerreiros de Esparta na luta contra o numeroso exército do rei Xerxes (518 a.C.-465 a.C.), interpretado por Rodrigo Santoro.

Tropa de Elite (2007)

O filme nacional acompanha a rotina de um grupo de policiais e do capitão  Nascimento (Wagner Moura) do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). O protagonista tenta encontrar um substituto para seu posto, porque quer deixar a corporação.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008)

Em busca de um artefato especial, Indiana Jones (Harrison Ford) conta com a ajuda do rebelde jovem Mutt Williams (Shia LaBeouf). Mas eles não são os únicos nesta caça. Os agentes soviéticos também estão atrás da caveira de cristal de Akator.

47 Ronins (2013)

Liderados por Kai (Keanu Reeves), os guerreiros samurais planejam vingar-se do oficial de Justiça responsável pela morte de seu mestre.

Mad Max - Estrada da Fúria (2015)

No meio de uma guerra iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron), Max (Tom Hardy) tenta fugir de Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne). O guerreiro das estradas decide ajudar a mulher em sua luta.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.